Será que entro na 1ª opção?

dsps

Membro Caloiro
Matrícula
27 Abril 2019
Hey! 😁
Acabei agora o secundário. Já fiz a candidatura MAS... há algo que não me sai da cabeça “será que vou conseguir entrar? Será que as médias vão subir muito?”
Queria ingressar em Engenharia Biomédica na Universidade de Coimbra. A minha média é 17,23 e o último colocado o ano passado tinha média de 16,48, se não me engano.
Preciso de opiniões. Acham que consigo entrar?
Já agora, também agradecia opiniões relativamente ao curso em si.

Obrigada 😊

• Like
Reactions: Msimoes
Matrícula
5 Maio 2020
Hey! 😁
Acabei agora o secundário. Já fiz a candidatura MAS... há algo que não me sai da cabeça “será que vou conseguir entrar? Será que as médias vão subir muito?”
Queria ingressar em Engenharia Biomédica na Universidade de Coimbra. A minha média é 17,23 e o último colocado o ano passado tinha média de 16,48, se não me engano.
Preciso de opiniões. Acham que consigo entrar?
Já agora, também agradecia opiniões relativamente ao curso em si.

Obrigada 😊
Como é um curso com uma média já alta, é provável q n suba tanto como em cursos com médias mais baixas. No entanto, como é uma margem inferior a um valor, torna-se um bocadinho complicado de ter certezas
Tens de ver se abriram novas vagas, qual tem sido a tendência de alunos a concorrer, o aumento ou diminuição das médias, tudo ajuda para ir formando uma ideia, contudo este ano é sempre uma novidade maior
Boa sorte!

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
byersfloweracc acabei o 10°ano com média de 16. será que dá para medicina? Ensino Secundário 2
0 Será que tenho média suficiente? Concurso Nacional e Locais - Público 4
G A minha média será suficiente para o curso que quero? Ensino Secundário 8
M Será medicina o que realmente quero? Saúde 2
C Direito - será que é o que quero? Ciências Sociais e Serviços 5
L Será possível que mesmo que já não frequente o secundário possa ir fazer o exame por externo? Ensino Secundário 8
fsantos02 Será que consigo no curso que quero? Ensino Secundário 13
M Será que consigo entrar no curso que quero? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
biarodrigues Será que consigo entrar no curso que quero? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
B Será que estarei em risco? Concurso Nacional e Locais - Público 4
Tomás S Ferreira Será que devo estudar no estrangeiro? Qual a melhor altura? Ensino Superior - Geral 0
M Será que consigo? Ensino Secundário 3
O Será que consigo? Ensino Secundário 11
A Será que vale a pena? Ensino Superior - Geral 6
voidlessmind Será que eu iria conseguir? Ensino Secundário 2
Pipitaaaaa ESEP Será que consigo entrar!? Escola Superior de Enfermagem do Porto 1
T Que será feito em relação ao exame de Matemática A? Ensino Secundário 16
Andreia200 Será que vou à 2° fase? Opiniões Exames Nacionais e Provas de Ingresso 42
João Feliciano Será que o método de acesso ao Ensino Superior é justo? Concurso Nacional e Locais - Público 63
G Será que me aguento na universidade? Tecnologias 7
howlingmad2001 Será a minha média calculada com um método “diferente”? Ensino Secundário 2
BeatrizDFerreira A análise da sua candidatura será completada após o envio da informação académica pelos serviços da sua instituição de ensino Bolsas e Residências 4
L Quão grande será o aumento da média em engenharias? Concurso Nacional e Locais - Público 3
G Quão grande será o aumento das médias em economia/gestão? Concurso Nacional e Locais - Público 30
voidlessmind Qual será a melhor opção a fazer? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Quero ir para medicina, será necessário seguir físico-química no secundário? Ensino Secundário 5
Margot Matéria do 3º período será avaliada nos Exames 2020? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Annie_ Os SASUP têm quartos de casal para estudantes de doutoramento e investigadores. Será possível um casal de estudantes de mestrado ter direito a um? Bolsas e Residências 0
barbaraqueiroz Será possível frequentar a universidade e ao mesmo tempo o ensino recorrente ? Concurso Nacional e Locais - Público 9
Henrique Dias IELTS Academic - será worth it o curso intensivo? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
J Línguas e Humanidades - Será sociologia uma boa opção? Ensino Secundário 9
D Será possivel voltar á escola... Ensino Secundário 5
J Será Gestão um curso para mim? Ciências Económicas e Empresariais 4
A Qual será o meu futuro? Ensino Superior - Geral 11
T Será este o caminho certo? Ensino Superior - Geral 5
E Será possível? Ensino Secundário 2
C ISCSP Será o ISCSP uma boa opção? Universidade de Lisboa 1
B Que curso escolho? Ensino Superior - Geral 5
M Não sei o que fazer na universidade Ensino Superior - Geral 0
R que curso escolher? Tecnologias 2
Larissa M Não vou entrar no curso que quero - questões Concurso Nacional e Locais - Público 2
X Economia, o que escolher se não entrar na primeira opção? Ciências Económicas e Empresariais 1
M Exames 1ª Fase e 2ª Fase. Qual a nota que prevalece para acesso ao ensino superior? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
L Anulação de disciplina que já foi concluída Ensino Secundário 1
Iralian Qual o Agregado Familiar que conta para pedidos de Bolsa Bolsas e Residências 11
Jessica Abrahão Ribeiro A primeira opção é a que sempre fica? Concursos e Regimes Especiais 1
R Que exames devo fazer no 11º para gestão? Concurso Nacional e Locais - Público 6
V o que fazer quando tenho apenas uma cadeira para fazer Ensino Superior - Geral 6
ina_3 O que levar para as aulas? Humanidades, Secretariado e Tradução 2
J Que disciplinas devo escolher no 12º Ensino Secundário 3