Será que estarei em risco?

Bombidibo

Membro Caloiro
Matrícula
18 Julho 2020
Olá, na minha candidatura vou pôr como 1 opção aeroespacial, 2 Engenharia biomédica e 3 engenharia mecânica, tudo no IST. Tenho média de candidatura de 18,84, por isso não estou confiante que enyte na 1 opção. No entanto, com a leitura de alguns receios partilhados por colegas daqui, comecei a pensar se estarei em risco de não entrar em Biomédica. A média o ano passado foi de 181.5 e até agora estava bastante convencida que entrava na boa e que até seria algo melhor para mim do que aero.

O que acham?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Bombidibo
Olá, na minha candidatura vou pôr como 1 opção aeroespacial, 2 Engenharia biomédica e 3 engenharia mecânica, tudo no IST. Tenho média de candidatura de 18,84, por isso não estou confiante que enyte na 1 opção. No entanto, com a leitura de alguns receios partilhados por colegas daqui, comecei a pensar se estarei em risco de não entrar em Biomédica. A média o ano passado foi de 181.5 e até agora estava bastante convencida que entrava na boa e que até seria algo melhor para mim do que aero.

O que acham?
Acho que tens boas hipóteses para biomédica, até porque as vagas vão aumentar consideravelmente, o que vai ajudar a atenuar uma eventual subida, que mesmo assim deve acontecer.
Boa sorte!

Se depois eventualmente considerares aeroespacial explora a hipótese de concorrer via mudança de curso no fim do 1º ano.

• Like
Reactions: Alterado and NeiaJ

jmsilva

Membro Caloiro
Matrícula
31 Julho 2019
Curso
ciencias socieconómicas
Olá. Eu estou com uma media de candidatura de 162, e queria entrar no curso de Finanças e Contabilidade no ISCTE. A média do curso foi de 156 e 149.5 em 2019 e 2018, respetivamente. Dada toda esta situação não sei se conseguirei entrar ou não neste curso. Deixem a vossa opinião
Obrigado ;)

• Like
Reactions: Sandra Cristina

Ninguém

Membro
Matrícula
15 Junho 2019
Olá tenho uma nota de candidatura de 18.53 e queria entrar para MEFT no IST. Eu sei que é praticamente impossível por isso estou a pensar em Eng.Biomédica ou Mecânica. Como o ano passado a media para Biomédica era de 181.5 acham que posso ficar de fora? E em Mecânica tb?

• Like
Reactions: Sandra Cristina

leonorfsmonteiro

Membro Caloiro
Matrícula
25 Setembro 2017
Curso
Ciências e tecnologias (10º)
Olá, a minha média de candidatura é 16,3 acham que consigo entrar em medicina veterinária na UTAD ou em Évora ?

• Like
Reactions: GuilhermeReb
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
byersfloweracc acabei o 10°ano com média de 16. será que dá para medicina? Ensino Secundário 2
0 Será que tenho média suficiente? Concurso Nacional e Locais - Público 4
G A minha média será suficiente para o curso que quero? Ensino Secundário 8
M Será medicina o que realmente quero? Saúde 2
C Direito - será que é o que quero? Ciências Sociais e Serviços 5
L Será possível que mesmo que já não frequente o secundário possa ir fazer o exame por externo? Ensino Secundário 8
fsantos02 Será que consigo no curso que quero? Ensino Secundário 13
M Será que consigo entrar no curso que quero? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
D Será que entro na 1ª opção? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
biarodrigues Será que consigo entrar no curso que quero? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
Tomás S Ferreira Será que devo estudar no estrangeiro? Qual a melhor altura? Ensino Superior - Geral 0
M Será que consigo? Ensino Secundário 3
O Será que consigo? Ensino Secundário 11
A Será que vale a pena? Ensino Superior - Geral 6
voidlessmind Será que eu iria conseguir? Ensino Secundário 2
Pipitaaaaa ESEP Será que consigo entrar!? Escola Superior de Enfermagem do Porto 1
T Que será feito em relação ao exame de Matemática A? Ensino Secundário 16
Andreia200 Será que vou à 2° fase? Opiniões Exames Nacionais e Provas de Ingresso 42
João Feliciano Será que o método de acesso ao Ensino Superior é justo? Concurso Nacional e Locais - Público 63
G Será que me aguento na universidade? Tecnologias 7
howlingmad2001 Será a minha média calculada com um método “diferente”? Ensino Secundário 2
BeatrizDFerreira A análise da sua candidatura será completada após o envio da informação académica pelos serviços da sua instituição de ensino Bolsas e Residências 4
L Quão grande será o aumento da média em engenharias? Concurso Nacional e Locais - Público 3
G Quão grande será o aumento das médias em economia/gestão? Concurso Nacional e Locais - Público 30
voidlessmind Qual será a melhor opção a fazer? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Quero ir para medicina, será necessário seguir físico-química no secundário? Ensino Secundário 5
Margot Matéria do 3º período será avaliada nos Exames 2020? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Annie_ Os SASUP têm quartos de casal para estudantes de doutoramento e investigadores. Será possível um casal de estudantes de mestrado ter direito a um? Bolsas e Residências 0
barbaraqueiroz Será possível frequentar a universidade e ao mesmo tempo o ensino recorrente ? Concurso Nacional e Locais - Público 9
Henrique Dias IELTS Academic - será worth it o curso intensivo? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
J Línguas e Humanidades - Será sociologia uma boa opção? Ensino Secundário 9
D Será possivel voltar á escola... Ensino Secundário 5
J Será Gestão um curso para mim? Ciências Económicas e Empresariais 4
A Qual será o meu futuro? Ensino Superior - Geral 11
T Será este o caminho certo? Ensino Superior - Geral 5
E Será possível? Ensino Secundário 2
C ISCSP Será o ISCSP uma boa opção? Universidade de Lisboa 1
B Que curso escolho? Ensino Superior - Geral 5
M Não sei o que fazer na universidade Ensino Superior - Geral 0
R que curso escolher? Tecnologias 2
Larissa M Não vou entrar no curso que quero - questões Concurso Nacional e Locais - Público 2
X Economia, o que escolher se não entrar na primeira opção? Ciências Económicas e Empresariais 1
M Exames 1ª Fase e 2ª Fase. Qual a nota que prevalece para acesso ao ensino superior? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
L Anulação de disciplina que já foi concluída Ensino Secundário 1
Iralian Qual o Agregado Familiar que conta para pedidos de Bolsa Bolsas e Residências 11
Jessica Abrahão Ribeiro A primeira opção é a que sempre fica? Concursos e Regimes Especiais 1
R Que exames devo fazer no 11º para gestão? Concurso Nacional e Locais - Público 6
V o que fazer quando tenho apenas uma cadeira para fazer Ensino Superior - Geral 6
ina_3 O que levar para as aulas? Humanidades, Secretariado e Tradução 2
J Que disciplinas devo escolher no 12º Ensino Secundário 3