Será que tenho média suficiente?

0tsuki

Membro Caloiro
Matrícula
22 Março 2021
Olá!
Estou prestes a acabar o 12° ano, mas a minha média é baixa 13,62 e tenho para já como provas de ingresso:
Geografia: 17
Inglês: 15,6
Economia: 10,5
Português: vou fazer no fim do período.
A minha ideia era entrar em sociologia na Flup, pois com o exame de geografia, a média ficava acima do último colocado de 2019. Em 2020 as médias subiram e deixei de ter esperanças em conseguir entrar.
Alguém me pode dizer se é possivel as médias baixarem este ano?
Ou se existe a chance de eu conseguir entrar num "bom" curso na faculdade?
Obrigado!

Olá!
Estou prestes a acabar o 12° ano, mas a minha média é baixa 13,62 e tenho para já como provas de ingresso:
Geografia: 17
Inglês: 15,6
Economia: 10,5
Português: vou fazer no fim do período.
A minha ideia era entrar em sociologia na Flup, pois com o exame de geografia, a média ficava acima do último colocado de 2019. Em 2020 as médias subiram e deixei de ter esperanças em conseguir entrar.
Alguém me pode dizer se é possivel as médias baixarem este ano?
Ou se existe a chance de eu conseguir entrar num "bom" curso na faculdade?
Obrigado!
Olá. Infelizmente acho mt improvável as médias descerem este ano. Ainda tem gente com boas PI's em exames de 11° ( e n vou mencionar os casos das notas inflacionadas).
"Bom curso" é um curso que te realize academicamente e mesmo pessoalmente. Okay que a faculdade é importante, mas oq fazes com a faculdade é oq importa. Já pensaste em ir a melhoria a economia para ver se aumentas a tua média? (Este ano as melhorias estão permitidas logo se tiveres uma nota em exame maior que a tua classificação final de disciplina ficas com essa nota). Se tiveres alguns valores acima deves conseguir subir umas décimas na média (décimas que as vzs fazem a diferença)
Boa sorte!
Post automatically merged:

Olá a todos!
Acham que é possível aumentar uma média de 13,5/14 para uma média de 15/16 com o 12º? Tive média de 14 no 10º e prevejo que terei o mesmo este ano (11º) porém preciso pelo menos de uma média de 15 para entrar no curso que quero. É possível ter esse progresso apenas com o 12º ano e os exames?
Ola!
No meu 12o ano eu subi cerca de 1.5 valores na nota interna... mas eu tirei 20 a todas as disciplinas exceto português (e educação fisica que no meu caso não contava para a média)
Eu subi de um pouco acima de 15.3 para cerca de 16.8. Depois com a minha prova de ingresso ( matemática A na qual tive 19.5) subiu a minha nota de candidatura para 18.1 ou 18.2. Sinceramente n me lembro ao certo os valores, mas era mais ou menos isso
Então sim é possível, mas tens de começar a ter notas e PI's boas.

Última edição:
  • Like
Reactions: Diana Valença
Muito obrigada pela informação, mas se não for muito incomodo, poderias contar-me +/- sobre como funcionou o teu plano de estudo para obteres essas notas?
Não fiz nada de muito especial. Só comecei a estudar regularmente e fazer bastantes exercícios. E algo que fez toda a diferença foi entender a matéria e não decorar

Olá, acabei o secundário com média de 13,4 e o curso que gostava de entrar é de 15 . Será que tenho chances de entrar se fizer os exames? Como faço para subir a média final? Obrigado
Post automatically merged:

Olá, acabei o secundário com média de 13,4 e o curso que gostava de entrar é de 15 . Será que tenho chances de entrar se fizer os exames? Como faço para subir a média final? Obrigado