Ser professor do ensino básico

Inês_pombo

Membro Caloiro
Matrícula
31 Março 2020
Bom dia.
Tenho a licenciatura de engenharia civil mas descobri à 3 ou 4 anos que adoro ensinar matemática. Tenho dado explicações mas quero ingressar numa escola básica e ser professora. Que necessito para poder dar aulas? Tenho de tirar algum mestrado completo ou apenas preciso de efetuar as cadeiras de ensino? Existe alguma formação que me dá esse direito? Em que instituições o posso fazer? Sou do distrito de Setúbal

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Bom dia.
Tenho a licenciatura de engenharia civil mas descobri à 3 ou 4 anos que adoro ensinar matemática. Tenho dado explicações mas quero ingressar numa escola básica e ser professora. Que necessito para poder dar aulas? Tenho de tirar algum mestrado completo ou apenas preciso de efetuar as cadeiras de ensino? Existe alguma formação que me dá esse direito? Em que instituições o posso fazer? Sou do distrito de Setúbal
Precisas de tirar o Mestrado em Educação.

Pepper456

Membro Dux
Matrícula
29 Janeiro 2016
Curso
LEC
Instituição
ISEP
Bom dia.
Ah olá, estou no teu curso, é assim penso que com civil podes dar aulas de matemática e fq no ensino obrigatório, tens de procurar os grupos e recrutamento e ver o que pedem para entrar neles.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
TiagoGR Ser professor de ensino secundário Educação 2
C Para ser Professor do Ensino Básico: Educação Básica ou Ciências da Educação? Educação 18
Cadence o que devo fazer para ser professor@? Educação 2
Bruno-sampaio Como ser professor? Educação 4
A Requisitos para ser professor de Sociologia Educação 4
T O que tirar para ser professor Educação 5
astheneix O que é necessário para ser professor de História das Artes? Educação 2
P Requisitos para ser professor. Educação 13
M Ser professor universitário Ensino Superior - Geral 13
P Ser no Mundo 11 - Filosofia - livro professor Pedido de Recursos - Ensino Secundário 43
F Para ser professor de 3ºCiclo/Secundário Educação 23
F como posso ser professora? Educação 2
Inês Fogageira Dúvida na escolha do curso (quero ser professora) Educação 0
Bruna Sofia Dias É possível deixar de ser dependente? Bolsas e Residências 2
M Posso ser professora de inglês tendo apenas o Proficiency? Educação 4
B Existe a possibilidade Inscrição na segunda fase sem ter feito e nem ser do curso da disciplina Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
anateresa2334 Tenho medo de não ser capaz este ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 25
M Ideias de medidas ambientais que deviam ser tomadas nas escolas Ensino Secundário 1
Letícia1234 Um menor pode ser gerente? Ciências Económicas e Empresariais 0
M Ser professora ensino basico Educação 2
M Como posso ser professora? Educação 14
Vanessantos como ser professora de ciencia?? Educação 7
K Pessoal do Secundário, como estão a ser as notas? Ensino Secundário 8
A Soluções manual de filosofia 10°ano “Ser no mundo” Pedido de Recursos - Ensino Secundário 8
Jessicallgutierrez PEDIDO-Livro do prof de Filosofia 10ºano "Razões de Ser" Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
Ângela0104 matematica como prova de ingresso pode ser macs? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Gonçalo_Duarte_ SER Matemática - Plataforma Matemática A Ensino Secundário 0
A Segunda fase de 2020 pode ser usada na primeira fase de 2021 ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
E Filosofia 10 - Razões de Ser (soluções) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
I O resultado da primeira fase dos exames pode ser usado na segunda fase dos concursos? Concurso Nacional e Locais - Público 5
K Matemática A pode ser substituida por Matemática B? Ensino Secundário 13
G Passo a ser responsável pela minha vida escolar quando faço 18 anos? Ensino Secundário 5
E Ser bancário a partir de contabilidade e administração Ciências Económicas e Empresariais 4
T Ensino Secundário depois de ser mãe Ensino Secundário 2
C BG pode ser anulada no 12ª ano? Ensino Secundário 1
Ariana_ MÁFIA – Pequeno guião para criar um setup e ser um bom moderador Diversão e Jogos 0
beatrizcf22 Há abrangência de licenciaturas para no futuro poder ser professora? Educação 13
U Poderei faltar a um exame de 11° e não ser penalizada? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
L Como ser professora?! Educação 7
R Usar exame como prova de ingresso que não era suposto ser Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
A Experiência ser aceite na faculdade Ensino Superior - Geral 5
Mitram05 Soluções Manual de Filosofia 10º ano ( Ser no Mundo) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 18
M Ser no Mundo 11- Filosofia Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
P Ser no mundo 10 manual Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
D Não sei o que quero ser nem se vou conseguir Ensino Secundário 2
L Curso para ser Bancário Ciências Económicas e Empresariais 2
G Razões de ser - Filosofia 10º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
Q Impedido de ser avaliado Ensino Superior - Geral 12
Ana Daniela Branco Quais vão ser as vossas opções? 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1228
R Melhor curso para ser programador (especializado para escrever código) Tecnologias 1