Serviço Social: melhor faculdade/opinião sobre o curso

Mariia Oliveira

Membro Caloiro
Matrícula
6 Março 2021
Estou no 12ºano no curso de Línguas e Humanidades e gostaria de seguir Serviço Social.
Será que alguém me poderá dar uma visão geral do curso e falar um pouco da sua experiência?

Olá! Eu posso falar um pouco da minha experiencia em Serviço Social, embora se calhar não te vá valer de muito porque acabei por congelar a matrícula. Seja como for, eu entrei em Serviço Social no ISCSP em 2019 (na 2 fase pois não era o curso que pretendia de inicio) e pela minha pequena observação, o que te posso dizer é que acaba por ser um curso um pouco mais teórico e não muito prático. Claro que tens sempre um estágio no último ano de curso mas fora isso, são cadeiras mais teóricas. Do que te posso dizer mais é que me lembro de ter introdução ao Direito, inglês, sociologia e outras tantas muito direcionadas para teres um visão do sistema jurídico e depois sim, começares a aprender um pouco mais sobre a assistência social e tudo mais. Desculpa por não poder dizer muito mais porque realmente não fiquei muito tempo no curso por ter chegado á conclusão que não era para mim. Se realmente estiveres interessada na área, então força.
Post automatically merged:

PS: em relação á faculdade em si, posso dizer que em termos de condições o ISCSP da ULisboa é bastaste satisfatório. Em termos de avaliações, se não me engano, cada curso tem exames no final do semestre a cada cadeira, tendo positiva ou não. Acaba por ser um pouco exagerado na minha opnião mas pronto, como não estive lá muito tempo, é só isto que te posso dizer.

Boa tarde, eu queria vos pedir uma opinião. Então, eu queria ir para o curso desporto e lazer em Coimbra, tive a ver as cadeiras no site e algumas têm a ver com a área da biologia. Acham que é arriscado eu ir para esse curso sendo um aluno de humanidades, nunca tendo tido biologia?
Obrigada :)