Eu tenho
A minha mãe tirou o curso de Serviço Social no ISSSP (privada no Porto), no entanto, já trabalhava mais ou menos na área quando começou o curso. É verdade, Serviço Social é um dos cursos com mais desemprego em Portugal neste momento - a minha mãe costuma dizer-me que, do ano dela, apenas 3 pessoas estão a trabalhar na área (ela acabou o curso em 2012) em Portugal e 3 estão emigradas em Inglaterra a trabalhar também na área (onde tem muita saída!). É claro que isto é como tudo - o pessoal sabe que há muito desemprego, pára de de candidatar ao curso e daqui a uns anitos já haverá mais emprego (ou até falta de pessoas) para estes licenciados. No entanto, acho que o emprego em Serviço Social pode começar a aumentar já que cada vez há mais idosos (trabalhar em lares, por exemplo, é uma das saídas profissionais mais conhecidas deste curso) e a esperança média de vida em Portugal tem vindo a aumentar!
Atenção que para ir para Serviço Social é preciso não ser muito sensível. Vê-se muita coisa má (miséria extrema, etc) que muita gente não está acostumada a ver - mas isso também se consegue trabalhar dentro do curso, principalmente se estiveres numa faculdade com uma "boa quantidade" de estágios.
Se precisares de saber mais alguma coisa acerca do curso e das saídas profissionais, manda-me mensagem! :)
P.S: o curso de serviço social não serve só para trabalhares como assistente social, existem mais saídas para além dessa!