Simulador de candidatura DGES

mrscurious

Membro Veterano
Matrícula
24 Junho 2017
Alguém me pode explicar como proceder?
Não faço ideia o que escolher quando pede a o número da escola e as notas da 1ª fase nem sei do quê...

Leonor Sousa

Membro
Matrícula
16 Dezembro 2015
Curso
Engenharia Informática e Computação
Instituição
FEUP
Alguém me pode explicar como proceder?
Não faço ideia o que escolher quando pede a o número da escola e as notas da 1ª fase nem sei do quê...

Já tens a ficha ENES? Essas informações estão todas lá... Se ainda não tiveres mas quiseres fazer na mesma a simulação o melhor que tens a fazer é carregar em "Clique aqui para abrir o assistente de seleção de escola" para selecionar a tua escola e na parte das médias usares esta calculadora (Simulador de Candidatura Uniarea) e copiares os valores que te dão (tens que copiar os valores que dizem média de secundário e não média de candidatura)

mrscurious

Membro Veterano
Matrícula
24 Junho 2017
Já tens a ficha ENES? Essas informações estão todas lá... Se ainda não tiveres mas quiseres fazer na mesma a simulação o melhor que tens a fazer é carregar em "Clique aqui para abrir o assistente de seleção de escola" para selecionar a tua escola e na parte das médias usares esta calculadora (Simulador de Candidatura Uniarea) e copiares os valores que te dão (tens que copiar os valores que dizem média de secundário e não média de candidatura)

Estou a sentir-me mesmo tótó mas o que é a ficha ENES? Preciso de a ter?

E a mim pede-me notas do curso na 1ª fase e na 2ª fase. O que é isso exatamente?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
  • Like
Reactions: mrscurious

Leonor Sousa

Membro
Matrícula
16 Dezembro 2015
Curso
Engenharia Informática e Computação
Instituição
FEUP
Estou a sentir-me mesmo tótó mas o que é a ficha ENES? Preciso de a ter?

E a mim pede-me notas do curso na 1ª fase e na 2ª fase. O que é isso exatamente?

A ficha ENES é uma ficha que pedes na tua escola depois de sairem os resultados dos exames. Na ficha ENES encontras o código da tua escola, a tua média final de secundário para efeitos de candidatura (em áreas de desporto ou não, para a 1 ou 2 fase) , as notas dos exames e um código de ativação (sem o qual não consegues fazer a candidatura).
A tua nota do curso corresponde á tua média final de secundário (que podes calcular através do link te deixei em cima).

Inês Fogageira

Membro Veterano
Matrícula
17 Julho 2017
Curso
Educação Básica
Instituição
ESE (IPP)
Olá @Samuel
Não és o primeiro a queixar-se disto. Muito provavelmente a DGES não atualizou o simulador com as provas de ingresso pedidas pelos cursos este ano, daí estar a dar estes erros.
Mas os exames de Geografia A que o Samuel realizou foram em 2014, pelo menos é o que aparece no printscreen. Será que esta prova de ingresso não perdeu a validade? :/

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Mas os exames de Geografia A que o Samuel realizou foram em 2014, pelo menos é o que aparece no printscreen. Será que esta prova de ingresso não perdeu a validade? :/
Sim, esse exame não é válido. Não vi o print em causa.

• Like
Reactions: Inês Fogageira

mrscurious

Membro Veterano
Matrícula
24 Junho 2017
A ficha ENES é uma ficha que pedes na tua escola depois de sairem os resultados dos exames. Na ficha ENES encontras o código da tua escola, a tua média final de secundário para efeitos de candidatura (em áreas de desporto ou não, para a 1 ou 2 fase) , as notas dos exames e um código de ativação (sem o qual não consegues fazer a candidatura).
A tua nota do curso corresponde á tua média final de secundário (que podes calcular através do link te deixei em cima).

Então tenho de ter a ficha ENES de qualquer das maneiras?
Até quando é que a posso pedir?
--- Post atualizado ---
Sem a ficha ENES não podes concorrer ao ensino superior. Sugiro que leias isto:
As 10 coisas que deves prestar atenção na Candidatura ao Ensino Superior | Uniarea

Obrigada.

• Like
Reactions: davis

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Então tenho de ter a ficha ENES de qualquer das maneiras?
Até quando é que a posso pedir?
--- Post atualizado ---

Obrigada.
Até ao fim do prazo de candidaturas, mas não deixes para o fim, que as escolas não costumam entregar isto no próprio dia.

• Like

mrscurious

Membro Veterano
Matrícula
24 Junho 2017
Até ao fim do prazo de candidaturas, mas não deixes para o fim, que as escolas não costumam entregar isto no próprio dia.

Ou seja até 8 de agosto certo?
No caso de ter pedido reapreciação dos exames, também peço a ficha ENES até dia 8 de agosto (fim do prazo de candidaturas) ou devo fazer de outro modo?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
  • Like
Matrícula
13 Junho 2016
Boa tarde eu estou com uma dúvida espero que alguém que me consiga esclarecer.
Na minha Ficha Enes aparece lá que tenho média de 14,2. Ao fazer a candidatura na parte de escolher as preferências de curso aparece lá "Nota" o que significa que é a nota que nós temos naquele curso segundo a formula daquela universidade certo? Na 1ª opção vou por um curso cujo a formula é 50/50 e tal como os meus cálculos dá-me 13 valores, mas quando insiro o curso onde a formula é 65/35 aparece 13,3 mas nos meus cálculos dá me 14 valores. Não percebo esta diferença, alguém me pode explicar?

Eu venho de um curso profissional. Vou deixar aqui os prints. Obrigada

Attachments

• Captura de ecrã 2017-07-20, às 19.14.01.png
    Captura de ecrã 2017-07-20, às 19.14.01.png
    53.4 KB · Visitas: 13
  • Captura de ecrã 2017-07-20, às 19.14.22.png
    Captura de ecrã 2017-07-20, às 19.14.22.png
    83.6 KB · Visitas: 13
  • Captura de ecrã 2017-07-20, às 19.14.37.png
    Captura de ecrã 2017-07-20, às 19.14.37.png
    114.9 KB · Visitas: 16

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Boa tarde eu estou com uma dúvida espero que alguém que me consiga esclarecer.
Na minha Ficha Enes aparece lá que tenho média de 14,2. Ao fazer a candidatura na parte de escolher as preferências de curso aparece lá "Nota" o que significa que é a nota que nós temos naquele curso segundo a formula daquela universidade certo? Na 1ª opção vou por um curso cujo a formula é 50/50 e tal como os meus cálculos dá-me 13 valores, mas quando insiro o curso onde a formula é 65/35 aparece 13,3 mas nos meus cálculos dá me 14 valores. Não percebo esta diferença, alguém me pode explicar?

Eu venho de um curso profissional. Vou deixar aqui os prints. Obrigada
Já te respondi no outro tópico.