Simulador de Candidatura Uniarea - Discussão Geral

Boas!
Estou com uma duvida no site da DGES quando vou aceder a parte de provas de ingresso aparece tudo a fase de cand. a fase do exame o numero da escola etc.. exceto a classificação e normal acontecer?
Eu ja tenho a Ficha ENES de qualquer maneira

E ja agora no IGOT exite o pre requisito de capacidade de visao como e que isso funciona?
As notas dos exames só são atualizadas daqui a uns dias. Qual a letra do pré requisito?

• Like
Reactions: Barbacena20001
Ok e como e autodeclaração nao preciso de ir ao oftalmologista para comprovar correto?
E em relação a matricula e so depois de me inscrever online e saber que tenho vaga depois tenho de ir a universidade e entregar os papeis correto?
Correto.
E, sim, na inscrição/matricula.

• Like
Reactions: Barbacena20001
Boas surgiu me mais uma duvida referente a matricula
Eu fiz agora a candidatura na zona da GAES eu coloquei a Universidade de Lisboa e depois nas opções coloquei na 1º o IGOT e na 2º coloquei a Universidade Nova FSCH posto isto visto que o IGOT esta "associado" a universidade de lisboa e se entrar na primeira opção na matricula tenho de entregar os papeis no IGOT ou na Universidaded de Lisboa e se entrar na FSCH tenho de entregar na NOVA correto?

Última edição:
Boas surgiu me mais uma duvida referente a matricula
Eu fiz agora a candidatura na zona da DGES eu coloquei a Universidade de Lisboa e depois nas opções coloquei na 1º o IGOT e na 2º coloquei a Universidade Nova FSCH posto isto visto que o IGOT esta "associado" a universidade de lisboa e se entrar na primeira opção na matricula tenho de entregar os papeis no IGOT ou na Universidaded de Lisboa e se entrar na FSCH tenho de entregar na NOVA correto?
Não tens de entregar papéis em lado nenhum. Quando ficares colocado numa das instituições, nessa altura, estarão publicados os processos de como serão as matrículas e que documentos precisas trazer contigo (normalmente, o obrigatório é CC, algum comprovativo de morada, boletim de vacinas em dia). Se as matrículas forem presenciais, serão no IGOT ou na FSCH. A NOVA e a ULisboa não existem "fisicamente" como um espaço, ou seja, vais matricular-te na faculdade em que ficares colocado, não na "universidade".

Não tens de entregar papéis em lado nenhum. Quando ficares colocado numa das instituições, nessa altura, estarão publicados os processos de como serão as matrículas e que documentos precisas trazer contigo (normalmente, o obrigatório é CC, algum comprovativo de morada, boletim de vacinas em dia). Se as matrículas forem presenciais, serão no IGOT ou na FSCH. A NOVA e a ULisboa não existem "fisicamente" como um espaço, ou seja, vais matricular-te na faculdade em que ficares colocado, não na "universidade".
Ah ok ok percebi obrigado!
E em termos de papeis estou a falar em relaçao so a autodeclaração q neste caso o IGOT exige e ja me esclarecerem que a entrego no ato da matricula/inscrição

• Like
Reactions: Ariana_
Boas!
Estou com uma duvida no site da DGES quando vou aceder a parte de provas de ingresso aparece tudo a fase de cand. a fase do exame o numero da escola etc.. exceto a classificação e normal acontecer?
Eu ja tenho a Ficha ENES de qualquer maneira

E ja agora no IGOT exite o pre requisito de capacidade de visao como e que isso funciona?
Basicamente assinas um papel a dizer que não és cego ou daltónico no ato da matricula.
Forte abraço força

Boa noite!

Estou a frequentar o ensino profissional, e quero candidatar-me ao ensino superior este ano letivo (2020/2021). Para tal, estou a usar a calculadora da UniArea para calcular as notas de ingresso.
Estou no entanto com uma dúvida no que respeita as disciplinas da componente técnica. O meu curso (Técnico de Informática - Sistemas) apenas tem 4 disciplinas técnicas, mas parece que o simulador está desenhado para 5. Se deixar a 5ª disciplina a 0, isto influencia as notas obtidas?

Obrigado desde já!

1614544556040.png

Olá @afonsosantos53
Boa noite!

Estou a frequentar o ensino profissional, e quero candidatar-me ao ensino superior este ano letivo (2020/2021). Para tal, estou a usar a calculadora da UniArea para calcular as notas de ingresso.
Estou no entanto com uma dúvida no que respeita as disciplinas da componente técnica. O meu curso (Técnico de Informática - Sistemas) apenas tem 4 disciplinas técnicas, mas parece que o simulador está desenhado para 5. Se deixar a 5ª disciplina a 0, isto influencia as notas obtidas?

Obrigado desde já!

Ver anexo 17972
Influencia, sim. O melhor nesse caso por agora será colocares a tal 5ª disciplina com a média das notas das outras 4. Nesse caso colocavas 19 também na outra disciplina.

Assim que se souber o que acontece nas candidaturas deste ano, no que toca ao cálculo da média de candidatura, e que exames é que vão ser obrigatórios, iremos tentar fazer os devidos ajustes ao simulador, e podemos também adicionar a possibilidade de remover aí uma disciplina.

Olá! Tentei usar o Simulador, quando carrego em "Calcular" não acontece nada
Olá.
Fui testar e estava a funcionar. Tenta fechar e voltar a abrir, ou tenta noutro Browser, já que pode estar um erro pontual.

Olá! Eu estava a fazer a média deste ano na calculadora da uniarea e ao lado do exame de português (que fiz no ano passado) tem um quadrado onde diz para carregarmos se realizamos o exame no ano anterior a candidatura. Ao fazer isso a minha média sobe, e como não estava satisfeita com a minha nota iria fazer novamente este ano... a minha dúvida é, é possível a nota subir só porque fizemos o exame no ano anterior ou é erro? Pois assim não necessito de repetir o exame!

Olá! Eu estava a fazer a média deste ano na calculadora da uniarea e ao lado do exame de português (que fiz no ano passado) tem um quadrado onde diz para carregarmos se realizamos o exame no ano anterior a candidatura. Ao fazer isso a minha média sobe, e como não estava satisfeita com a minha nota iria fazer novamente este ano... a minha dúvida é, é possível a nota subir só porque fizemos o exame no ano anterior ou é erro? Pois assim não necessito de repetir o exame!
Olá.
Isso ainda não está atualizado para este ano. Se o exame diz respeito ao ano passado, não assinalas esse quadrado.

Olá,
Não sei até que ponto percebo como preencher os dados na calculadora de média uniarea.

Vou fazer 2 exames como externa (para melhoria), mas ainda tenho os exames como interna válidos.
Para essas 2 disciplinas em que vou fazer melhoria, como preencho a calculadora?
Opção 1:
Preencho os dados 10°, 11° e 12° com as notas que obtive em cada ano; preencho a nota dos exames que fiz como interna (com a cruz a assinalar que foram realizados em anos anteriores: 2019); preencho a nota que possa vir a obter no exame que vou fazer este ano (como externa).
Opção 2:
Preencho os dados 10°, 11° e 12° com a nota que possa vir a ter no exame que fizer este ano (como externa). Por ex: se conseguir 17 valores no exame, meto essa nota no 10°, 11° e 12°; preencho a nota dos exames que fiz como interna (com a cruz a assinalar que foram realizados em anos anteriores: 2019); preencho a nota que tiver no exame que vou fazer este ano (como externa: neste exemplo, meto 170).

Faria mais sentido que fosse a opção 2, sendo que, supostamente, vou realizar melhorias de nota e não só das provas de ingresso, mas fiquei confusa após simular a minha média de maneiras diferentes.

Obrigada.

Opção 1:
Preencho os dados 10°, 11° e 12° com as notas que obtive em cada ano; preencho a nota dos exames que fiz como interna (com a cruz a assinalar que foram realizados em anos anteriores: 2019); preencho a nota que possa vir a obter no exame que vou fazer este ano (como externa).
Olá.
Isto.
Atenção que a calculadora não está atualizada, se o exame te baixar, não vai entrar na calculadora. Terás de calcular e meter nesses campos o valor já com o exame.