Simulador de Candidatura Uniarea - Discussão Geral

Marcelo Gomes

Membro
Matrícula
22 Abril 2020
Curso
Medicina
Instituição
UBI
Boa tarde, tenho uma dúvida. A minha média interna indicada pela simulador é 186pontos, mas quando eu faço as contas na calculadora dá-me 186.66666... Não sei se a média interna é arredondada, mas se for, não deveria ser para 187?

iamsuzym

Membro Veterano
Matrícula
8 Junho 2021
Boa tarde, tenho uma dúvida. A minha média interna indicada pela simulador é 186pontos, mas quando eu faço as contas na calculadora dá-me 186.66666... Não sei se a média interna é arredondada, mas se for, não deveria ser para 187?
Olá! A média interna não é arredondada, pelo que está correta.

• Like
Reactions: davis

Pedro D. Jesus

O Amoroso
Matrícula
18 Julho 2018
Curso
Matemática
Instituição
UMa
Qual é que está correta, os 186pontos do simulador ou os 186.(6) pontos que eu calculei? Porque 186 também é arredondado, mas por defeito
Aquele 186 não é bem aquele arredondamento. É apenas a parte inteira. Nem que se fosse 186,99999 era 186 na mesma.

Matrícula
25 Janeiro 2021
Curso
Medicina
Instituição
NMS|FCM
Boa noite. Fui tentar simular a minha média de candidatura para o ensino superior. No entanto, quando assinalei que fiz os exames de Biologia-Geologia, Fisica-Química e Inglês como externo na 2ª fase do ano anterior à candidatura (realizei-os na 2ª fase de 2021, e, como os resultado foram maiores que os da minha nota interna anterior, a minha nota interna subiu bastante), os valores de média interna da 1ª fase são iguais aos valores que me aparecem se eu não colocar esses exames. Alguém me pode dizer se é suposto isto acontecer por favor? Desde já obrigado.

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa noite. Fui tentar simular a minha média de candidatura para o ensino superior. No entanto, quando assinalei que fiz os exames de Biologia-Geologia, Fisica-Química e Inglês como externo na 2ª fase do ano anterior à candidatura (realizei-os na 2ª fase de 2021, e, como os resultado foram maiores que os da minha nota interna anterior, a minha nota interna subiu bastante), os valores de média interna da 1ª fase são iguais aos valores que me aparecem se eu não colocar esses exames. Alguém me pode dizer se é suposto isto acontecer por favor? Desde já obrigado.
Olá.
O exame sobe.
Como o exame foi feito na segunda fase do ano passado, para aparecer bem lá, tens de o meter no lugar da primeira fase.

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018

Lara Barroco

Membro Caloiro
Matrícula
18 Agosto 2020
Olá!
Este ano decidi fazer melhoria do exame de matemática A e tirei 20 mas a minha nota interna a essa disciplina é 19. Como realizei a prova por externo queria saber se teria algum efeito na minha media interna, ou seja, se melhorava a nota final de matemática A.
Muito obrigada :)

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá!
Este ano decidi fazer melhoria do exame de matemática A e tirei 20 mas a minha nota interna a essa disciplina é 19. Como realizei a prova por externo queria saber se teria algum efeito na minha media interna, ou seja, se melhorava a nota final de matemática A.
Muito obrigada :)
Olá, Lara! Se seleccionaste a melhoria no boletim de inscrição ao exame, sim, para efeitos de candidatura a tua nota final de matemática é 20 (no diploma vai continuar a aparecer-te 19).

mathsc

Membro
Matrícula
8 Fevereiro 2021
Sou aluno externo e fiz apenas a equivalência (cod do curso 950). Como posso calcular minha nota de candidatura?
Tenho apenas a nota do secundário e a nota do exame.