Simulador de Candidatura Uniarea - Discussão Geral

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Sou aluno externo e fiz apenas a equivalência (cod do curso 950). Como posso calcular minha nota de candidatura?
Tenho apenas a nota do secundário e a nota do exame.
A tua nota de candidatura vai variar dependendo dos cursos aos quais te candidatas. Tens de consultar a fórmula curso a curso.

mathsc

Membro
Matrícula
8 Fevereiro 2021
A tua nota de candidatura vai variar dependendo dos cursos aos quais te candidatas. Tens de consultar a fórmula curso a curso.
Sim,entendido. Obriagdo pela resposta.
Tenho dificuldades para preencher o simulador de candidatura. Visto que na minha ficha ENES as notas dos secundário não estão listadas por disciplinas.
Minha dúvida é como preencher o simulador no caso de equivalencia estrangeira.
Segue abaixo como esta na ficha:

Attachments

• 20220725_143654.jpg
    20220725_143654.jpg
    620.6 KB · Visitas: 20

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Sim,entendido. Obriagdo pela resposta.
Tenho dificuldades para preencher o simulador de candidatura. Visto que na minha ficha ENES as notas dos secundário não estão listadas por disciplinas.
Minha dúvida é como preencher o simulador no caso de equivalencia estrangeira.
Segue abaixo como esta na ficha:
Colocas a mesma nota em todas as disciplinas correspondendo essa nota à nota da equivalência que te deram.

• Like
Reactions: mathsc

jmcsmfpc

Membro
Apoiante Uniarea
Matrícula
22 Julho 2015
Curso
Contabilidade
Instituição
IPCA
Boas
Eu acabei o 12º ano no Curso EFA a uns bons anos atras e estava interessado em entrar na universidade.
Uma vez que os cursos EFA não tem média como seria calculada a minha média?
A minha média seria a nota do exame ou como é que seria?
Obrigado pela ajuda

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boas
Eu acabei o 12º ano no Curso EFA a uns bons anos atras e estava interessado em entrar na universidade.
Uma vez que os cursos EFA não tem média como seria calculada a minha média?
A minha média seria a nota do exame ou como é que seria?
Obrigado pela ajuda
Olá.
A das provas de ingresso pedidas pela instituição.

• Like
Reactions: jmcsmfpc

Mariana_Gualdino

Membro Caloiro
Matrícula
17 Julho 2023
Boas malta

O ano passado lançamos a primeira calculadora de nota de candidatura do Uniarea. Desde então temos recebido o (excelente) feedback da comunidade e algumas sugestões para a melhorar, e assim o fizemos! A partir de hoje está disponível a nova versão da calculadora, acessível diretamente a partir do vosso browser :)

Para além de algumas melhorias ao nível do já existente caso dos cursos científico-humanísticos regulares, destaca-se a adição de simuladores para os casos do ensino científico-humanístico recorrente e ensino profissional

Não se esqueçam de:
  • Ler as instruções com cuidado
  • Em caso de qualquer dúvida, erro ou simplesmente desejo de dar feedback, deixar uma mensagem neste tópico. O vosso feedback é fundamental para conseguirmos corrigir erros que apareçam e realizar possíveis ajustes!

Por fim, apenas relembrar que, como diz na página,

Os cálculos efetuados e resultados apresentados não constituem de forma alguma informações oficiais

Boa sorte a todos os candidatos ao Ensino Superior :)
Boa tarde! Alguém me sabe explicar a diferença entre a média de candidatura a cursos gerais e a cursos na area do desporto? pensava que ef contava em ambos e que a média seria igual, estou um pouco confusa

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde! Alguém me sabe explicar a diferença entre a média de candidatura a cursos gerais e a cursos na area do desporto? pensava que ef contava em ambos e que a média seria igual, estou um pouco confusa
Olá.
Atualmente, é igual, mas até há uns dois anos EF não contava.