Simulador de Candidatura Uniarea - Discussão Geral

Olá!
A calculadora está perfeita! No entanto, eu havia deixado um feedback sobre equivalência, e era disso que eu estava a falar: Despacho 12981/2007, de 25 de Junho

Na altura fiquei a pensar que te referias aos casos de equivalência à frequência por exame. É um caso mais raro, mas quem sabe numa futura versão :)

• Like
Reactions: D++
Na altura fiquei a pensar que te referias aos casos de equivalência à frequência por exame. É um caso mais raro, mas quem sabe numa futura versão :)
Pois, realmente não é muito comum...

Ainda não o tinha feito aqui, mas aproveito para dar os parabéns e agradecer ao @cyrilico pelo excelente trabalho no desenvolvimento desta calculadora, que é de longe a mais completa e que prevê um maior número de situações para os alunos dos cursos científico-humanísticos "normais", bem como dá o passo seguinte ao ser a única que inclui os alunos ensino profissional e dos cursos científico-humanísticos do recorrente. Well done! :wink:

Já agora, alguém sabe quando é que aparece no índice dos cursos do site do dges o numero de vagas/ abertura de curso? :) Ainda aparece de 2016/2017

• Like
Reactions: someone
Já agora, alguém sabe quando é que aparece no índice dos cursos do site do dges o numero de vagas/ abertura de curso? :) Ainda aparece de 2016/2017
Algures nos próximos 8 dias. Não há propriamente uma data, costuma sair mesmo em cima das candidaturas..

• Like
Reactions: Gabriela
As notas de 2ª fase só contam para a média na 1ª fase se os respetivos exames tiverem sido feitos em ano anterior ao da candidatura (tens uma checkbox ao lado da nota da 2ª fase para assinalar isso)
--- Post atualizado ---

Será considerado numa atualização futura :) Esteve previsto inicialmente mas como os cursos tecnológicos têm planos de estudo próprios tem de ser algo altamente flexível pelo que acabou por se dar prioridade a outros modelos

Então se eu na 2ª fase do exame de Matemática tiver uma nota que me permite ficar com uma Classificação Final da Disciplina maior do que a que fico com a nota da 1ª fase, isso não conta para a candidatura na 1ª fase deste ano?
O que me disseram na escola foi que podia usar a nota da 1ª fase do exame como prova de ingresso e a nota da 2ª fase para a nota da disciplina, na candidatura à 1ª fase.

Então se eu na 2ª fase do exame de Matemática tiver uma nota que me permite ficar com uma Classificação Final da Disciplina maior do que a que fico com a nota da 1ª fase, isso não conta para a candidatura na 1ª fase deste ano?

Certo.

O que me disseram na escola foi que podia usar a nota da 1ª fase do exame como prova de ingresso e a nota da 2ª fase para a nota da disciplina, na candidatura à 1ª fase

Sim, mas só a partir do próximo ano :)

• Like
Reactions: j19
Boas, eu gostava que me dessem uma ajudinha!
Sou novo nisto, mas preenchi a calculadora da seguinte forma:

Screenshot

Gostava de saber se no local dos exames colocamos a nota de 0 a 200 ou de 0 a 20 (P.E., 10 valores ou 100 pontos). De resto, a nota que me dá (P.E. 170,0) é a nota com que me candidato à faculdade para o curso escolhido? E como comparo essa nota com os antigos alunos? Há algum site que o diga? Apenas encontro a média do último colocado...

Obrigado pela ajuda,
Rafael Moreira​

As notas dos exames é para inserir no intervalo 0-200
O resultado "Nota de Candidatura ao Ensino Superior" é a nota com que candidatarias ao curso de acordo com o qual preencheste as informações relativas às provas de ingresso, sim. Antigamente havia um site com a listagem de todos os alunos (candidatos e colocados), mas penso que foi retirado o acesso ao público. A melhor maneira é mesmo ver a nota do último colocado. Tendo uma boa folga entre a tua nota e essa, apesar de nunca garantido, dá bons indícios de poderes entrar :)

Bom dia, a nota apontada não deveria ser 184?(o 17 é de educação física)
EJAjING.png

Última edição:
vgD9o
bom dia, a nota apontada não deveria ser 184?(o 17 é de educação física)
A imagem não aparece, mas se estás a falar da média do secundário, essa nota não é arredondada, mas sim truncada.

• Like
Reactions: Alterado
Como é que faço a média até ao meu 11º ano? Só para o ano é que acabo o ensino secundário, e gostava de calcular a minha média...

É como o davis disse, sem Ed.Física a média dá 18,375. No entanto, para efeitos de acesso ao ensino superior, a média é truncada às unidades na escala 0-200. Convertendo, dá 183,75. Truncando, 183.
--- Post atualizado ---
Como é que faço a média até ao meu 11º ano? Só para o ano é que acabo o ensino secundário, e gostava de calcular a minha média...

É só fazer a média aritmética das disciplinas que tiveste. Somas tudo, divides pelo nº disciplinas e pronto :)

É como o davis disse, sem Ed.Física a média dá 18,375. No entanto, para efeitos de acesso ao ensino superior, a média é truncada às unidades na escala 0-200. Convertendo, dá 183,75. Truncando, 183.
--- Post atualizado ---

É só fazer a média aritmética das disciplinas que tiveste. Somas tudo, divides pelo nº disciplinas e pronto :)
Ok obrigada. :D

Boa noite!
Creio que este não seja de todo o tópico apropriado para eu expor a minha dúvida, no entanto espero que me possam ajudar! :D
As minhas consternações não são muito relevantes, contudo não deixam de me deixar um tanto atrapalhada...é possível alguém apresentar uma previsão de quando é que as provas de ingresso realizadas este ano vão aparecer no DGES? As candidaturas começam já dia 19 e li algures que podia demorar...É claro que mal passaram 24 horas da saída dos resultados mas tenho medo que isto se prenda com o facto de a minha escola ter afirmado que apenas nos podiam atribuir a ficha ENES a partir de dia 17, segunda feira, posto haver muita informação a organizar!
Grata desde já,
Carolina.

As minhas consternações não são muito relevantes, contudo não deixam de me deixar um tanto atrapalhada...é possível alguém apresentar uma previsão de quando é que as provas de ingresso realizadas este ano vão aparecer no DGES? As candidaturas começam já dia 19 e li algures que podia demorar...É claro que mal passaram 24 horas da saída dos resultados mas tenho medo que isto se prenda com o facto de a minha escola ter afirmado que apenas nos podiam atribuir a ficha ENES a partir de dia 17, segunda feira, posto haver muita informação a organizar!
Diria que 2ª feira deve sair. Algumas instituições já começaram a divulgar nos seus sites o número de vagas (a UBI já as tem, por exemplo).

• Like
Reactions: _ac0nitum_
Diria que 2ª feira deve sair. Algumas instituições já começaram a divulgar nos seus sites o número de vagas (a UBI já as tem, por exemplo).
Muito obrigada pela célere resposta, foi bastante esclarecedora! Quanto à ficha de ENES é normal que a data de entrega varie de escola para escola? Porque julgava que podíamos fazer o seu pedido no dia da saída dos resultados dos exames nacionais, contudo, como mencionei acima, na secretaria da minha escola transmitiram-me que só a partir de dia 17...