Simulador de Candidatura Uniarea - Discussão Geral

Fizeste a média com as previsões das notas finais de português e matemática?

Fiz sim, basicamente acabei com
18 a Português, a filosofia, a inglês e a biologia
19 a Matemática e a físico-química
20 a Biologia e a Inglês (opcionais de 12º)

Nos exames tirei 17,8 no de biologia; 15,8 no de fq (na 2ª fase tirei 19,2 por isso consegui manter o 19) e estou a contar ter no mínimo 16,5 a PT e entre 18 e 19 no de matemática.
Como eu quero medicina estou muito ansiosa porque queria muito o Minho!

• Like
Reactions: SirHarold
Sei que isto não tem muito a ver com o tópico, mas tenho uma dúvida que me está a atormentar imenso!
No ano passado, a 1ª fase do exame de FQ não me correu mt bem e então fui à 2ª fase para recuperar a CIF da disciplina (o que realmente aconteceu, pois voltei a ficar com CIF de 18). No entanto, decidi voltar a repetir o exame de FQ este ano para poder candidatar-me a medicina na 1ª fase. Obtive 16,5 no exame (o que para mim está bom), contudo, lá na pauta aparece que a minha CIF de FQ é de 17. Como é possível? Pensei que quando fazíamos exame como externos a CIF da disciplina mantinha-se igual (que no meu caso era 18), mudando apenas se obtivessemos uma classificação no exame superior à CIF da disciplina.
Será que podiam ajudar-me a esclarecer esta dúvida??
A tua CFD é 18. Eles colocam "nota final" porque como foste como externa o sistema assume que a tua nota é o exame só, então 16,5 é 17, mas na verdade a tua nota final continua a ser o 18.

• Like
Reactions: Oriana Lozano
Sei que isto não tem muito a ver com o tópico, mas tenho uma dúvida que me está a atormentar imenso!
No ano passado, a 1ª fase do exame de FQ não me correu mt bem e então fui à 2ª fase para recuperar a CIF da disciplina (o que realmente aconteceu, pois voltei a ficar com CIF de 18). No entanto, decidi voltar a repetir o exame de FQ este ano para poder candidatar-me a medicina na 1ª fase. Obtive 16,5 no exame (o que para mim está bom), contudo, lá na pauta aparece que a minha CIF de FQ é de 17. Como é possível? Pensei que quando fazíamos exame como externos a CIF da disciplina mantinha-se igual (que no meu caso era 18), mudando apenas se obtivessemos uma classificação no exame superior à CIF da disciplina.
Será que podiam ajudar-me a esclarecer esta dúvida??
Sim, continuas com o 18. Quando vais como externa, aparece isso na pauta das notas dos exames, mas não te preocupes que depois a média na ficha ENES vem direitinha. Mas confirma para ver se bate certo, claro. :)

• Like
Reactions: Oriana Lozano
Sim, contudo, a média das 8 disciplinas é truncada às décimas, caso faças as contas em valores (truncada às unidades caso faças as contas em Pontos).
Recomendo Simulador de Candidatura Uniarea
Para não errares.
Eu tenho 18.375 de média das 8 disciplinas, considero 18.3 valores ou 18.4?
EDIT: Só li agora "truncada", pelo que é 18.3 valores, thx!

Boa noite pessoal. Não sei se será o forúm mais indicado para a questão, mas alguém sabe como funciona a questão da preferência regional? Como posso saber em moldes e faculdades se aplica?
Obrigada

Olá @https://uniarea.com/acesso/preferencia-regional/
Não sei se será o forúm mais indicado para a questão, mas alguém sabe como funciona a questão da preferência regional? Como posso saber em moldes e faculdades se aplica?
Vê aqui como funciona:

No DGES ( https://www.dges.gov.pt/guias/indarea.asp) em cada curso por respetiva universidade tens se existe preferência regional ou não.
Muito obrigada pela ajuda!
Post automatically merged:

Olá @https://uniarea.com/acesso/preferencia-regional/

Vê aqui como funciona:
Muito obrigada pela ajuda!

• Like
Reactions: davis
A tua CFD é 18. Eles colocam "nota final" porque como foste como externa o sistema assume que a tua nota é o exame só, então 16,5 é 17, mas na verdade a tua nota final continua a ser o 18.
Obrigada pelo esclarecimento. É que logo que vi isso na pauta comecei a stressar imenso 😅
Post automatically merged:

Sim, continuas com o 18. Quando vais como externa, aparece isso na pauta das notas dos exames, mas não te preocupes que depois a média na ficha ENES vem direitinha. Mas confirma para ver se bate certo, claro. :)
Obrigada pelo esclarecimento! 😉 Sim, vou fazer isso porque conheço algumas pessoas cuja ficha enes tinha erros

• Like
Reactions: Blasty and Ariana_
No simulador aparece duas médias a de CFCEPE e a de candidatura ao ensino superior. Qual é que conta para entrar em uma faculdade?

Olá @Raquel Claudino
No simulador a média de secundário é de 13,6 mas na realidade é de 15. O peso das provas de ingresso afeta a média do secundário?
O atual simulador considera as antigas regras para os cursos profissionais, é o caso? Se sim, ele está a considerar a antiga CFCEPE em que entravam a nota dos 2 exames nacionais obrigatórios.

O simulador terá de ser atualizado para a candidatura deste ano.

Olá o simulador está de acordo com as novas alterações?

Olá o simulador está de acordo com as novas alterações?
Não, tens de ser tu a adaptar o preenchimento com as regras. Por exemplo, nas disciplinas que realizarias exame, metes como nota do exame a nota da média interna da disciplina. O mesmo se aplica nas disciplinas em que o exame te prejudicou. Todos os exames que vais realizar este ano, metes como se fosse fora do plano de estudos.
Se necessitares de ajudar com isso, diz.

Olá, hoje notei que houve algumas alterações no simulador.
Por assim sendo, gostava de saber se o mínimo de nota para os exames continua a ser 9,5? Pois, coloquei inferior a isso e a nota de candidatura pela Área de Desporto seria 12 e qualquer coisa.