Simulador/Provas de ingresso

inessousa170

Membro Caloiro
Matrícula
31 Agosto 2020
Olá.

Terminei o ensino secundário em 2019. Este ano, vou candidatar-me ao ensino superior com o exame de inglês, que vou fazer em julho.
Estou a tentar utilizar o vosso simulador de média, mas não consigo selecionar a opção “prova de ingresso” para a disciplina de inglês (língua estrangeira, de línguas e humanidades). É algum erro do site? Prejudica a simulação da média?

Pergunta 2: o simulador está atualizado com as informações de 2020/2021, dizendo que não é possível realizar exames para melhoria de nota de acesso ao ensino superior. Porém, este ano, é possível.
Acabei inglês, em 2018, com média de 15. Se obtiver 170 valores no exame, preencho os dados no simulador como se tivesse acabado com 17 no 10° e 11.º?

Obrigada

É algum erro do site?
Olá.
Não é.
Acabei inglês, em 2018, com média de 15. Se obtiver 170 valores no exame, preencho os dados no simulador como se tivesse acabado com 17 no 10° e 11.º?
Não, porque já não podes melhorar Inglês. Explicação, aqui: Melhoria da nota interna de Inglês .
o simulador está atualizado com as informações de 2020/2021, dizendo que não é possível realizar exames para melhoria de nota de acesso ao ensino superior. Porém, este ano, é possível.
O simulador não está atualizado em relação a essa questão.

Olá.
Não é.

Não, porque já não podes melhorar Inglês. Explicação, aqui: Melhoria da nota interna de Inglês .

O simulador não está atualizado em relação a essa questão.
Já percebi!

Por momentos, pensei que não fosse possível entrar no ensino superior com prova de inglês, o que me deixou confusa e preocupada, pois é um dos exames pedidos pelo curso que pretendo seguir.

Então, no caso de ter 170 valores no exame de inglês, esses 170 só contam para os 40% (tendo em conta a licenciatura) de acesso ao ensino superior, certo? Não vai melhorar, em nada, os restantes 60%, que são a média do secundário.

E, já agora, como posso simular a minha média de acesso, tendo em conta tudo isto?
Posso trocar os resultados de inglês com, por exemplo, os de filosofia, no vosso simulador? Isto porque ambas são bienais, mas apenas filosofia tem a opção de “prova de ingresso”, logo o resultado final há-de ser o correto, certo?

Obrigada

Então, no caso de ter 170 valores no exame de inglês, esses 170 só contam para os 40% (tendo em conta a licenciatura) de acesso ao ensino superior, certo? Não vai melhorar, em nada, os restantes 60%, que são a média do secundário.
Correto.
Posso trocar os resultados de inglês com, por exemplo, os de filosofia, no vosso simulador?
Não precisas, adicionas o exame na parte de baixo do simulador (Realizaste provas de ingresso fora do plano de estudos?).
Como o simulador está desatulizado, em todas as melhorias que fizeres por exame tens de assinalar o "?".

Boa tarde!
Como posso simular a minha candidatura sendo que terminei o secundário em 2018 (fiz exame este ano)? Na altura Educação Física não contava para a média, além de os exames que realizei terem contado 30% para certas notas... Estou um pouco perdido, se alguém me puder ajudar

Boa tarde!
Como posso simular a minha candidatura sendo que terminei o secundário em 2018 (fiz exame este ano)? Na altura Educação Física não contava para a média, além de os exames que realizei terem contado 30% para certas notas... Estou um pouco perdido, se alguém me puder ajudar
Candidatas-te com a média calculada como no ano de 2018. A média de Secundário, depois de definida, não muda em termos de nota interna. Somente pode mudar por meio de exames que melhorem a nota interna.

No meu caso, Área de Projeto existia e contava para a média. No teu caso creio que já não existia sequer, por isso, não terás que contabilizar isso.

Candidatas-te com a média calculada como no ano de 2018. A média de Secundário, depois de definida, não muda em termos de nota interna. Somente pode mudar por meio de exames que melhorem a nota interna.

No meu caso, Área de Projeto existia e contava para a média. No teu caso creio que já não existia sequer, por isso, não terás que contabilizar isso.
Obrigado pela resposta, antes de mais!

É assim, a minha média de secundário é 16.5. Em 2018 candidatei-me ao ensino superior com o exame de Matemática A, no qual tirei 13.8. Fiquei com 15.15 de nota de candidatura. Este ano voltei a realizar o exame de Matemática A e conto tirar entre 16 e 17. Portanto, a minha nota de candidatura ficaria entre 16.25 e 16.75, correto? (50% exame + 50% média secundário)

Obrigado pela resposta, antes de mais!

É assim, a minha média de secundário é 16.5. Em 2018 candidatei-me ao ensino superior com o exame de Matemática A, no qual tirei 13.8. Fiquei com 15.15 de nota de candidatura. Este ano voltei a realizar o exame de Matemática A e conto tirar entre 16 e 17. Portanto, a minha nota de candidatura ficaria entre 16.25 e 16.75, correto? (50% exame + 50% média secundário)
Correto

• Like
Reactions: joao432