Sinto me pedida

sofiaa3202

Membro Caloiro
Matrícula
20 Janeiro 2025
Olá pessoas, sei que isto se pouca usa mas preciso de falar e de pedir opinião
Estou no meu último ano do curso de enfermagem e sinto-me completamente infeliz e pouco realizada
Para explicar de um modo geral estudo numa privada e desde aí sinto que nunca entrei por mérito mas sim pq tinha dinheiro para tal
Depois entrei numa depressão no meu 1 ano e reprovei a quase todas as cadeiras teóricas e práticas porém consegui dar a volta e desde aí que fiz tudo direitinho e até com boas notas porém chega a parte dos estágios e parece que fico a pessoa mais burra do mundo e que não sei nada.. acontece-me isto e até os enfermeiros com quem fico perguntam "é mesmo isto que queres ?" Ainda me dás sentir uma m3rd4 pior do que aquilo que já me sinto.
Parece que sei tudo nos testes chega a parte prática e esqueço-me de tudo.
Sinto me completamente infeliz e não sinto que tenha capacidades para ser enfermeira.
Parece que aquilo que aprendi na faculdade pouco ou nada serve para o curso

Olá.
Parece-me que a questão a que tens de responder é mesmo essa: se é mesmo essa a carreira que queres.
Se for, esse obstáculo é passível de ser superado. Não é incomum, no geral, haver um "choque" passando da teoria académica à prática real. Vais aprendendo com o tempo e com a experiência, é mesmo para isso que serve o estágio, creio eu.
A questão de esquecer coisas também terá um bocado a ver com o método de estudo. A forma como o ensino teórico, desde o ensino básico até o superior, está estruturado, dá lugar a uma certa atitude, em muitos estudantes, de memorizar, debitar no teste, e depois deitar tudo aquilo fora, em vez de aprender "a sério". Tem a ver com cada pessoa, claro, mas também com o sistema em si.
Mas se vires que afinal é outro o caminho que gostarias de percorrer, então não adianta nada sujeitares-te a isto.

• Like
Reactions: davis