Sinto-me perdido

Matrícula
13 Dezembro 2019
Neste momento estou com uma grande indecisão, entre ingressar na FEP em economia ou gestão, ou no ISEP em Eng. Informática, sendo que a última me parece ter melhores ofertas de emprego, por outro lado parece-me um tiro no escuro, sendo que estou mais familiarizado com a área da economia do que propriamente da informática.
Gostava de ouvir os vossos testemunhos para tentar perceber melhor onde devo apostar.

Boas!
Estou neste momento a terminar o 2º ano de Engenharia Informática no ISEP. Não vou tomar a decisão por ti, nem te quero influenciar para lado X ou Y, visto ser uma decisão bastante pessoal e não haver certo ou errado. Apenas te posso dizer que seres de Economia não deve ser impedimento nenhum de ires para Eng. Informática. Conheci 2 pessoas que vieram de Economia no secundário e não senti que nenhum deles tivesse em desvantagem com os restantes. No entanto, aconselho-te vivamente, antes de tomares uma decisão, a averiguares se gostas de programação. Assisti a imensas desistências de pessoas do curso, porque chegaram à faculdade e Eng. Informática não tinha nada a ver com aquilo que esperavam, e vários não se davam bem ou não gostavam de programação. Eng. Informática vai muito além de programação e é um curso bastante multifacetado, mas na minha opinião, gostares de programação ou não deve ser um fator determinante na tua decisão em vires para este curso, visto que é essencial neste.
Curiosamente, as 2 pessoas que conheci de Economia desistiram do curso e estão agora ambas em Economia. Não porque não se adaptaram bem, mas porque realmente penso que não era aquilo que esperavam. Um deles confesso que até me apanhou de surpresa visto que ele até tinha facilidades na programação (no entanto, apercebeu-se que detestava aquilo).
Isto também para dizer que, independentemente da decisão que tomes, não tem de ser definitiva e não será o fim do mundo se depois achares melhor trocar de curso (tal como esses meus colegas).

Boa sorte! ☺️