Sistemas e tecnologias de informação (NOVA IMS) vs Engenharia e Gestão de sistemas de informação (MIEGSI)

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Joanarpcoutoo

Membro Caloiro
Matrícula
5 Janeiro 2019
Olá :)
Eu já fiz a candidatura mas nestes dias ando muito indecisa entre os dois cursos, sendo que pus a nova em 1 opção (tenho 5 décimas acima do valor da média do ano passado) e o Minho como 2 opção (tenho 2 valores acima , tendo a certeza que entro no minho)
Sendo que sou do Porto, e iria ter de arranjar casa em qualquer um destes sítios..
Pela localização Secalhar escolhia o Minho mas alguém me podia esclarecer imelhor sobre estes dois cursos? O que acham melhor e mesmo o ambiente de faculdade por favor?

• Like
Reactions: crebellum
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
M ESMAD Multimédia ou Tecnologias e Sistemas de Informação Para a Web Instituto Politécnico do Porto 8
M ESEIG Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web Instituto Politécnico do Porto 0
L Sistemas e Tecnologias de Informação vs Gestão de Informação Ciências Económicas e Empresariais 16
W Audiovisual e Multimédia vs. Sistemas e Tecnologias de Informação Tecnologias 3
R IPS Gestão de Sistemas de Informação Instituto Politécnico de Setúbal 0
M Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação Médica Ensino Superior 0
R Gestão de Sistemas de Informação e as suas saídas Ciências Económicas e Empresariais 0
R IPS Gestão de Sistemas de Informação e as suas saídas Instituto Politécnico de Setúbal 2
Karla M LH ou Técnico de gestão e programação de sistemas informáticos na profissional Tecnologias 3
Lizandro Caloiros eng de sistemas ISEP 20/21 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
M Engenharia de Sistemas Informáticos vs Gestão de Empresas Ensino Superior 0
crebellum UMinho MiEGSI - Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação Universidade do Minho 0
millenafs27 UMinho Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação vs. Engenharia Informática Universidade do Minho 2
C Sistemas Eletrónicos e Computadores vs Redes e Segurança Informática Tecnologias 5
I Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação Tecnologias 1
R IPCA Engenharia de Sistemas Informáticos IPCA Instituto Politécnico do Cávado e do Ave 1
E MISE - Mestrado Informação e Sistemas Empresariais - opiniões de vocês informáticos Tecnologias 7
E UAb MISE - Mestrado em Informação e Sistemas Empresariais Universidade Aberta 0
pmsantos FCUP Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos - FCUP Universidade do Porto 2
G UMinho Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação (MiEGSI) Universidade do Minho 4
S Engenharia de Sistemas Informáticos no IPCA vs. Engenharia Informática no ESTG Tecnologias 0
J ISCTE Mestrado em Sistemas de Apoio à Decisão / Engenharia Telecomunicaoes Informatica? ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
J Candidatura a mestrado IPS Gestao de Sistemas de informaçao (condicionado) Ciências Económicas e Empresariais 2
R UMinho - Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação (Mestrado Integrado) e Ciências da Computação Tecnologias 5
A Mestrado Engenharia Informática - Sistemas Inteligentes/ IA Tecnologias 0
D cTesp Redes e Sistemas Informáticos Tecnologias 1
L Engenharia informática no IPVC ou Engenharia de Sistemas Informáticos no IPCA? Tecnologias 0
J Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação vs. Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores Tecnologias 0
D Curso de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos - 12º ano Ensino Secundário 0
J IPS Sistemas electrónicos ou Instalações Eléctricas? (CTeSP) Instituto Politécnico de Setúbal 0
andremp13 NOVAIMS Sistemas de tecnologia e informação Universidade Nova de Lisboa 0
N Sistemas de avaliação das UC's Ensino Superior 0
Delta ISEP Engenharia de Sistemas Instituto Politécnico do Porto 8
Hugo Ferreira Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos Tecnologias 119
I Ciências e tecnologias Ciências 2
J Estar em Ciências e tecnologias e querer ir para Direito Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
V Motivos para mudar do curso de Ciências e Tecnologias para o curso de Línguas e Humanidades Ensino Secundário 1
Tomás_Santos ISCTE Sessão de Boas Vindas - Núcleo de Estudantes de Tecnologias - ETI, IGE, LEI ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 2
Tomás_Santos Sessão de Boas vindas - Núcleo de Estudantes de Tecnologias - ISCTE - Engenharia Informática - Engenharia de Telecomunicações e Informática Tecnologias 0
Tomás_Santos Sessão de Boas Vindas - Núcleo de Estudantes de Tecnologias - ISCTE - Informática e Gestão de Empresas Ciências Económicas e Empresariais 0
S Vou entrar para Ciências e Tecnologias e quero seguir Medicina, tenho dúvidas! Ensino Secundário 13
davis Lista de Candidatos a Ciência de Dados e Tecnologias da Informação - 2020/2021 Listas de Candidatos 2020/2021 6
I ISCAP Ciências e tecnologias da documentação e da informação Instituto Politécnico do Porto 0
M Tecnologias do Ambiente, sim ou não? Tecnologias 0
Anastasiya German Curso de Novas Tecnologias e Comunicacao Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
João_Martin$ Tecnologias de Informação (TI) Tecnologias 0
M Disciplinas opcionais 12º ano (curso de ciências e tecnologias) Ensino Secundário 10
Bibiana Tolentino Dias Quero voltar para Ciências e Tecnologias, mas quero Biologia e Geologia com Geometria Descritiva Ensino Secundário 0
DanielaSGomes ISCTE Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 22
R Engenharia Informática ou Informática e Tecnologias multimédia Tecnologias 5