Sistemas e Tecnologias de Informação vs Gestão de Informação

Lipaaa

Membro
Matrícula
23 Março 2015
Boass!

Alguém que esteja ou conheça alguém em Sistemas e Tecnologias de Informação ou Gestão de Informação na NOVA IMS, me pode explicar a diferença entre os dois cursos?

Outra coisa, sou de humanidades mas vou entrar com geografia, no entanto vou-me deparar com cadeiras de análise matemática, com bastante esforço e poucas bases, é possível passar?

Última edição:
  • Like
Reactions: Beatriz Ferreira

raul reis

Membro
Matrícula
10 Junho 2015
Boass!

Alguém que esteja ou conheça alguém em Sistemas e Tecnologias de Informação ou Gestão de Informação na NOVA IMS, me pode explicar a diferença entre os dois cursos?

Outra coisa, sou de humanidades mas vou entrar com geografia, no entanto vou-me deparar com cadeiras de análise matemática, com bastante esforço e poucas bases, é possível passa?

Boas,

O meu irmão andou o ano passado no de sistemas e tecnologias de informação, e achou super difícil e não gostou muito da faculdade, e principalmente do curso.. está a pensar mudar para o de gestão , ou então vai mudar de faculdade. E ele sempre teve boas notas a matemática, 15/16 , tendo em conta que estavas em humanidades, vai ser um bocado difícil/impossível.. o de gestão de informação tem menos matemática, será mais acessível.

Vais com que nota inscrever-te?

Lipaaa

Membro
Matrícula
23 Março 2015
Boas,

O meu irmão andou o ano passado no de sistemas e tecnologias de informação, e achou super difícil e não gostou muito da faculdade, e principalmente do curso.. está a pensar mudar para o de gestão , ou então vai mudar de faculdade. E ele sempre teve boas notas a matemática, 15/16 , tendo em conta que estavas em humanidades, vai ser um bocado difícil/impossível.. o de gestão de informação tem menos matemática, será mais acessível.

Vais com que nota inscrever-te?

Antes demais obrigada pela resposta.
Não é ao contrario? Fui lá a faculdade e disseram-me que gestão de informação era muito mais baseada em matemática...
E sabes dizer-me em que consiste o curso de sistemas?
Vou entrar com 16 e poucos!

raul reis

Membro
Matrícula
10 Junho 2015
Antes demais obrigada pela resposta.
Não é ao contrario? Fui lá a faculdade e disseram-me que gestão de informação era muito mais baseada em matemática...
E sabes dizer-me em que consiste o curso de sistemas?
Vou entrar com 16 e poucos!

Boas, o curso de gestao é gestao, mas tem uma parte de computadores, que liga a gestao , á parte dos computadores.

O de sistemas, é puramente engenheiria informática( programação, etc, todas as materias normais de um curso de engenheiria informatica) com uma parte de economia e gestao, ou seja o que tem mais matematica é este pois, a matematica é a base da engenheiria informática. o de gestão tem muito menos matematica, e é mais acessivel.

Vais candidatar-te a qual deles afinal? ou vais para outra faculdade?

• Like
Reactions: Sofia S

Pedr0oliveira

Membro
Matrícula
3 Junho 2015
Boas eu também achei muito interessante estes dois cursos, acham que com média de candidatura 15,3 consigo entrar?
Raul Reis não aconselhas estes cursos então?

Lipaaa

Membro
Matrícula
23 Março 2015
Boas, o curso de gestao é gestao, mas tem uma parte de computadores, que liga a gestao , á parte dos computadores.

O de sistemas, é puramente engenheiria informática( programação, etc, todas as materias normais de um curso de engenheiria informatica) com uma parte de economia e gestao, ou seja o que tem mais matematica é este pois, a matematica é a base da engenheiria informática. o de gestão tem muito menos matematica, e é mais acessivel.

Vais candidatar-te a qual deles afinal? ou vais para outra faculdade?

Fui lá assistir a algumas aulas ainda, e o que me disseram é que sistemas era mais fácil, e que a matemática mais pura era só no primeiro ano. Claro que depois a programação também é baseado na matemática.

Ainda não sei, vão ser a minha 1 e 2 opções, não sei é qual deles meta como primeira opção... :(

Lipaaa

Membro
Matrícula
23 Março 2015
Boas eu também achei muito interessante estes dois cursos, acham que com média de candidatura 15,3 consigo entrar?

Estás a pensar em qual dos dois?
Também os acho muito interessantes, e a faculdade pelo que oiço dizer é muito boa.
Com essa média entravas este ano, mas depende se as médias sobem ou não, mas pelo menos em sistemas é provável que entres.

Pedr0oliveira

Membro
Matrícula
3 Junho 2015
Estás a pensar em qual dos dois?
Também os acho muito interessantes, e a faculdade pelo que oiço dizer é muito boa.
Com essa média entravas este ano, mas depende se as médias sobem ou não, mas pelo menos em sistemas é provável que entres.
Olá, estou muito indeciso entre os dois,/a pois eu fiz o curso de socioeconómicas e gestão de informação tem mais gestão o que me agrada por outro lado não sei até que ponto sistemas não é melhor a nível de empregabilidade, tu queres qual deles?

raul reis

Membro
Matrícula
10 Junho 2015
depende daquilo que se pretende, este curso não é a única opção existem mais, tao boas ou melhores, se pretenderes gestão tens inúmeros cursos de gestão nas principais universidades de lisboa, se for o de sistemas, que é engenheiria informática, também existe em muitas faculdades e sao cursos bastante bons e que a nivel de empregabilidade estão todas ao nível umas das outras. Apenas dei o exemplo do meu irmão que esteve este ano na faculdade e nao gostou da faculdade, das aulas, e vai este ano mudar para outro curso de informática de outra universidade, ainda não sabe qual pois depende da media.

O conselho que dou é analisarem melhor tambem outras universidades, quer para quem quer ir para sistemas , quer para quem quer ir para gestão. Mas principalmente quem quer ir para sistemas, pois esta faculdade foi criada para gestão, o curso de sistemas é mais recente e ainda está a dar alguns passos, nao estando ainda ao nivel de outras universidades de Lisboa onde ja existe o curso de engenheiria informática á bastante tempo. No entanto o de gestão na ims é bastante bom, daí que tambem as médias sejam mais elevadas e existam mais vagas.

~Vai por aquilo que gostas, que te dará motivação para estudar e principalmente por aquilo que te imaginas a fazer no futuro.

raul reis

Membro
Matrícula
10 Junho 2015
Olá, estou muito indeciso entre os dois,/a pois eu fiz o curso de socioeconómicas e gestão de informação tem mais gestão o que me agrada por outro lado não sei até que ponto sistemas não é melhor a nível de empregabilidade, tu queres qual deles?

Fui lá assistir a algumas aulas ainda, e o que me disseram é que sistemas era mais fácil, e que a matemática mais pura era só no primeiro ano. Claro que depois a programação também é baseado na matemática.

Ainda não sei, vão ser a minha 1 e 2 opções, não sei é qual deles meta como primeira opção... :(

Em relação a dizeres que o de sistemas é mais facil é totalmente falso, o meu irmão e ex colegas minhas do secundario que andam na ims, todos dizem que o de gestão é bastante mais acessível, e que o "bicho feio" é o de sistemas. Sei de quem tenha 8 cadeiras por fazer, e um dos problemas nesta faculdade é que após chumbar 2/3 vezes a uma cadeira, ficam fora do curso 1 ano .

Pedr0oliveira

Membro
Matrícula
3 Junho 2015
Sim, eu compreendo o que queres dizer, mas gestão não consigo pois o exame de Mat não me correu nada bem, e eu então ia usar só o de geograia, mas entre os dois gestão de informação é melhor?

raul reis

Membro
Matrícula
10 Junho 2015
Sim, eu compreendo o que queres dizer, mas gestão não consigo pois o exame de Mat não me correu nada bem, e eu então ia usar só o de geograia, mas entre os dois gestão de informação é melhor?

pelo que disseste a tua media é 15,3, isso chega para entrar no de gestão da ims.. ou entao tens outras faculdades, mas se o exame de mat nao correu bem..

Sim o de gestão é muito melhor, a faculdade foi criada para esse curso, é um curso bastante bom. O de sistemas ainda tem muito a desenvolver, não aconselho. No entanto sao cursos que tem ambos bastante matematica e necessitam de muito boas bases, se nao na primeira semana vês logo que aquilo nao é para ti

Pedr0oliveira

Membro
Matrícula
3 Junho 2015
mas o curso é assim tão dificil como dizes? Eu estou a contar encontrar dificuldades mas mat quase todos os cursos tem ligados a gestao e isso penso eu

Lipaaa

Membro
Matrícula
23 Março 2015
Depois de muito pensar, acho que vou para Gestão de Informação. Não por ser mais fácil ou difícil, liguei para a faculdade e falei com algumas pessoas e já tinha falado com alguns alunos, e ambos os cursos têm bastante saída, a diferença é que um é um curso de gestao com uma componente de tecnologias e o outro o contrário... Gosto bastante dos dois, mas penso que gestão de informação se adequa mais aos meus gostos..
(apesar de vir de humanidades :( )
E voces ja decidiram?

Pedr0oliveira

Membro
Matrícula
3 Junho 2015
Eu tambem coloquei gestoa de informação como 1º opção, fiz as contas e como é 65%Media 35%PI so vou me candidatar com 15,0, e estou com medo de n conseguir, o que achas?

waz1

Membro
Matrícula
1 Junho 2015
Estou tentado em ir para sistemas e tecnologias de informação, tive num curso profissional, e tive matemática... acham que me safo? Fiz testes vocacionais e deu-me para ir para a área da psicologia/sociologia ou então das tecnologias.... e como as tecnologias tem mais saída, e eu me imagino a programar....

Ana Batista

Membro Caloiro
Matrícula
30 Julho 2015
Estou tentado em ir para sistemas e tecnologias de informação, tive num curso profissional, e tive matemática... acham que me safo? Fiz testes vocacionais e deu-me para ir para a área da psicologia/sociologia ou então das tecnologias.... e como as tecnologias tem mais saída, e eu me imagino a programar....

Com que media te candidataste ?