situação de retenção.

NinjaEXL

Membro Caloiro
Matrícula
29 Junho 2022
Ontem recebi minhas notas e me dei de cara com 3 negativas sendo: 5 a português, 6 a Macs e 8 a educação física.

Minha dúvida é a seguinte: existe algum meio de recorrer a uma retenção ou de algum jeito de ignorar educacao física?, Porquê sinceramente acho muito injusto reprovar devido a uma matéria como está em um déficit de poucos pontos.

Obs: sou de línguas e humanidades

existe algum meio de recorrer a uma retenção
De que eu saiba, directamente, não.
No entanto, é possível recorrer às notas em si, e, por conseguinte, indirectamente à retenção.
Artigo 36º da Portaria 226-A/2018 - o teu encarregado de educação deve dirigir ao teu director um pedido de revisão das notas.
Nesse pedido, terão de explicar de que modo é que os critérios não foram cumpridos (ou seja, porque é que a tua nota devia ser superior ao que foi). Tens 3 dias para o fazer.

De que eu saiba, directamente, não.
No entanto, é possível recorrer às notas em si, e, por conseguinte, indirectamente à retenção.
Artigo 36º da Portaria 226-A/2018 - o teu encarregado de educação deve dirigir ao teu director um pedido de revisão das notas.
Nesse pedido, terão de explicar de que modo é que os critérios não foram cumpridos (ou seja, porque é que a tua nota devia ser superior ao que foi). Tens 3 dias para o fazer.
Como fui reprovado no próximo ano letivo terei que assistir as aulas apenas das disciplinas que não obtive progressão ou de todas?. E caso seja apenas as que não obtive progressão será necessário repetir o ano todo ou só até recuperar a nota nas disciplinas carentes?

Como fui reprovado no próximo ano letivo terei que assistir as aulas apenas das disciplinas que não obtive progressão ou de todas?
Tens as duas opções. Entra em contacto com a secretaria da tua escola.
E caso seja apenas as que não obtive progressão será necessário repetir o ano todo ou só até recuperar a nota nas disciplinas carentes?
Penso que será o ano todo.