Situação Grave à disciplina de Português!

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Pedro Taklim

Membro Caloiro
Matrícula
23 Novembro 2020
Boa Noite! Tenho 18 anos e estou em Línguas em Humanidades, estou muito preocupado com a minha situação a Português e queria mesmo que alguém me ajudasse na situação e me desse alguma resposta por favor! Eu no 10° Ano tive 9 e no 11.º tive 7 Passei para o 12.o Ano mas chumbado a Português, queria repetir 11.o Ano mas não existe turmas disponíveis e compatíveis com o meu horário, mas disseram que eu podia fazer o exame de 12.º Ano de Português por externo e ficar com o Português de secundário finalizado, é possível ? Por favor ajudem, obrigado!

Fabio_viana

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
23 Janeiro 2020
Olá, sim podes fazer o exame de português como externo.

Só não sei se a disciplina fica finalizada.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Boa Noite! Tenho 18 anos e estou em Línguas em Humanidades, estou muito preocupado com a minha situação a Português e queria mesmo que alguém me ajudasse na situação e me desse alguma resposta por favor! Eu no 10° Ano tive 9 e no 11.º tive 7 Passei para o 12.o Ano mas chumbado a Português, queria repetir 11.o Ano mas não existe turmas disponíveis e compatíveis com o meu horário, mas disseram que eu podia fazer o exame de 12.º Ano de Português por externo e ficar com o Português de secundário finalizado, é possível ? Por favor ajudem, obrigado!
Sim, é possível. Terás é de ter 9,5 ou mais no exame, para terminares a disciplina com 10 valores (ou a nota arredonda superior a este número), correspondendo essa nota como se fosse a nota dos 3 anos. Tendo 95 ou mais pontos no exame, ficas com a disciplina finalizada.

• Like
Reactions: Wraak

mariaicf

Membro Caloiro
Matrícula
24 Novembro 2017

Olá Pedro!
Eu posso ajudar-te com explicações, se quiseres! Contacta-me via whatsapp: +351 915 508 076

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
howlingmad2001 Situação estúpida com professor Ensino Superior 1
GMS99 Dúvida sobre atribuição de nota à disciplina em situação de aluno externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
T Situação relativa aos exames Ensino Secundário 4
raquelvieira Situação Pendente Ensino Secundário 11
A UPorto Situação de Prescrição Universidade do Porto 1
C Dúvida sobre anular a disciplina Ensino Secundário 1
beasantriz Anular disciplina Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
S Anular disciplina já feita Ensino Secundário 2
J Chumbo por faltas e anular disciplina Ensino Secundário 1
A Anulação de disciplina Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
E passar para o 12.º ano, com uma disciplina por fazer. Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Z Anulação de disciplina e fazer exame por externo Ensino Secundário 6
DiogoMREV Média de disciplina trienal Ensino Secundário 1
Leonardo Camargo Ferreira Artigo de opinião na Uniarea - "Como perceber (e estudar para uma disciplina d)as ciências sociais?" Geral 0
B Terminar o 12 ano com disciplina em atraso Ensino Secundário 1
L Dúvidas sobre secundário - trocar disciplina entre outros Ensino Secundário 4
Fabiano Faria Disciplina a estragar a média geral Ensino Secundário 8
P Boa tarde. Alguém seria capaz de me disponibilizar o dossier do professor 11ºano do ano 2018 da disciplina de físico química? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Vanessa1 Fico com a disciplina feita? Ensino Secundário 1
F Mudança de disciplina no 11º ano Ensino Secundário 1
M Trocar de disciplina (11) Ensino Secundário 0
12345teste Não frequentar disciplina (universidade) Ensino Superior 7
Miguel Chora Trocar de disciplina(12º) Ensino Secundário 1
Beabapma Anular disciplina e ir a exame como externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Shark_57 URGENTE | 12º ANO | Mudar a disciplina opcional de física para geologia mesmo tendo sido aluno de Geometria descritiva. Ensino Secundário 2
D Como pedir para inscrever numa disciplina Ensino Secundário 2
H Questão sobre disciplina anulada. Ensino Secundário 5
K Disciplina em atraso Ensino Secundário 1
Ricardoramalho ISCSP Disciplina de lingua no ISCSP Universidade de Lisboa 1
Ana95 Disciplina de MACS em atraso Ensino Secundário 2
M Anular disciplina Ensino Secundário 2
M Duvida sobre disciplina 11 ano Ensino Secundário 6
C Fazer uma disciplina no secundário que não tenhamos Ensino Secundário 5
Mikuh Disciplina em Atraso Ensino Secundário 2
Gonçalo Neves Soares Mudança de disciplina Ensino Secundário 2
A Mudança da disciplina Ensino Secundário 2
9 Troca de turma humanidades com disciplina diferente Ensino Secundário 6
J Disciplina em Atraso - 11º ano Ensino Secundário 8
laura_rodrigues Inscrever-me numa disciplina de outro curso Ensino Secundário 4
B Disciplina por acabar Ensino Secundário 1
E Disciplina em atraso! Ensino Secundário 1
Francisco Pinheiroo Biologia anulação de disciplina Ensino Secundário 0
N Disciplina por fazer, dúvidas em relação ao ensino recorrente. Ensino Secundário 3
Dmoraiz Disciplina por fazer Ensino Secundário 4
L Posso anular uma disciplina? Ensino Secundário 8
P Nota atual da disciplina e se posso finalizar a disciplina com o exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
Patrícia__2001 Secundário 12ºano - Disciplina de português!!! Média positiva e negativas consecutivas!! Ensino Secundário 2
Juam Disciplina opcional - média geral Ensino Secundário 5
S Repetir disciplina Ensino Secundário 1
I Anulação de Disciplina Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4