Sobre as vagas para a segunda fase

Speedo

Membro
Matrícula
19 Abril 2023
Olá, infelizmente fiquei colocado na minha segunda opção e vi que o curso que eu quero (que pus em primeira opção) não tem vagas sobrantes para a 2ª fase do CNA. A minha dúvida é: ainda possível entrar este ano? E devo fazer a matricula no curso em que fiquei colocado?

Uma outra questão, eu tive no exame de segunda fase uma nota muito superior á da primeira, se eu concorrer para o ano, posso usar essa nota (de uma segunda fase de exames) na primeira fase do CNA?

Solução
Olá,
Ainda podem abrir vagas para a 2ª fase se as pessoas que foram colocadas na 1ª fase não se matricularem, por isso é possível sim.
Se deves fazer a matrícula depende de ti. Queres frequentar esse curso?
Só podes usar os exames da 2ª fase a partir das 2ª fases de candidaturas, seja em que ano for
Olá,
Ainda podem abrir vagas para a 2ª fase se as pessoas que foram colocadas na 1ª fase não se matricularem, por isso é possível sim.
Só podes usar os exames da 2ª fase a partir das 2ª fases de candidaturas, seja em que ano for

• Like
Reactions: Speedo
Solução
Eu quero concorrer á segunda fase para ver se ainda consigo entrar, mas se eu fizer a matricula no curso onde fiquei colocado a matricula fica automaticamente anulada quando concorrer não é? Assim não me servirá de nada faze-lo certo?

Eu quero concorrer á segunda fase para ver se ainda consigo entrar, mas se eu fizer a matricula no curso onde fiquei colocado a matricula fica automaticamente anulada quando concorrer não é? Assim não me servirá de nada faze-lo certo?
Só fica automaticamente anulada caso sejas colocada num novo curso na segunda fase, concorrer não te anula a matrícula da 1.ª

• Like
Quando concorrer não, só anula SE ENTRARES na segunda fase.

Se não te matriculares e não entrares na segunda fase, perdes a vaga da 1º fase se os prazos da matrícula acabarem. Por isso, tens mesmo que te candidatar mesmo que queiras ir à segunda fase.

• Like
Olá,
Só fica automaticamente anulada caso sejas colocada num novo curso na segunda fase, concorrer não te anula a matrícula da 1.ª
Quando concorrer não, só anula SE ENTRARES na segunda fase.

Se não te matriculares e não entrares na segunda fase, perdes a vaga da 1º fase se os prazos da matrícula acabarem. Por isso, tens mesmo que te candidatar mesmo que queiras ir à segunda fase.
Esclarecido, muito obrigado malta