SOBRE CURSO Maiores23

gabrssa

Membro Caloiro
Matrícula
25 Novembro 2020
Boa tarde. tenho uma questao, se alguem me conseguir ajudar...

Recentemente fiz o exame para Maiores de 23 (M23). Ainda nao sei o resultado e tambem ainda falta fazer a entrevista.

Supondo que tenho avaliaçao positiva nas duas e fico apto para entrar na universidade, sou obrigado a entrar logo neste ano letivo (21/22)?

Ou funciona como os exames de 12 ano que têm a validade de 2 anos?

• Like
Reactions: Jigglypuff_21

Jigglypuff_21

Membro
Matrícula
3 Junho 2021
Curso
Engenharia eletrotécnica
Instituição
FEUP
Boa tarde. tenho uma questao, se alguem me conseguir ajudar...

Recentemente fiz o exame para Maiores de 23 (M23). Ainda nao sei o resultado e tambem ainda falta fazer a entrevista.

Supondo que tenho avaliaçao positiva nas duas e fico apto para entrar na universidade, sou obrigado a entrar logo neste ano letivo (21/22)?

Ou funciona como os exames de 12 ano que têm a validade de 2 anos?
Olá, o exame é válido apenas para este ano lectivo.
já agora onde realizaste a prova?

gabrssa

Membro Caloiro
Matrícula
25 Novembro 2020
Contactei por email o gabinete de apoio M23 da Universidade da Madeira

Informaram-me que tem validade de 2 anos.

Screenshot 2021-07-14 at 11.15.49.png

redhotbonbon

Membro Veterano
Matrícula
12 Agosto 2015

gabrssa

Membro Caloiro
Matrícula
25 Novembro 2020

Qual a validade da prova de avaliação de conhecimentos e competências?
A classificação da prova de avaliação de conhecimentos e competências é válida no ano da sua realização e nos dois anos subsequentes. Este critério passou a ser válido a partir do ano de 2010.

redhotbonbon

Membro Veterano
Matrícula
12 Agosto 2015
Qual a validade da prova de avaliação de conhecimentos e competências?
A classificação da prova de avaliação de conhecimentos e competências é válida no ano da sua realização e nos dois anos subsequentes. Este critério passou a ser válido a partir do ano de 2010.
Olha eu já não sei de nada e não te quis dar nenhuma informação errada. Por acaso sempre tive essa sensação que a prova dos M23 era válida por 2 anos e os exames nacionais por 3.
Eu também realizei a prova de biologia m23 este ano e tinha essa mesma dúvida, na escola foi-me dito que só era valida por um ano e que era assim em todas as instituições. Da mesma forma que me mandam emails a dizer que não me posso candidatar a mais do que um curso na mesma instituição....

• Like
Reactions: gabrssa