Sociologia e Ciências da Educação: dúvidas, interrogações, curiosidades, comentários

Matrícula
12 Agosto 2018
Olá, caras/os colegas e membras/os da Uniarea,

espero que se encontrem bem. Esta é uma fase, como todas/os sabemos, de finalização do ano letivo e de preparação para os exames nacionais. Assim sendo, sobretudo para aquelas/es que estão a finalizar o ensino secundário, trata-se de um período de pensamento sobre qual o curso de ensino superior a escolher e quais as hipóteses e respetiva ordem a colocar aquando do momento de candidatura.

Porque compreendo as apreensões e as expectativas criadas nesta fase, porque vivemos num tempo em que a incerteza é mais elevada e os receios, de todo o tipo, aumentam e porque gostaria de ajudar quem entender necessitar de auxílio, escrevo esta mensagem para referir que, no que concerne aos cursos de Sociologia (FLUP) e Ciências da Educação (FCPEUP), estarei aqui para esclarecer as dúvidas que eventualmente inquietem o vosso espírito. Especifico estes cursos na medida em que a minha Licenciatura é em Sociologia e o Mestrado que frequento atualmente é o de Ciências da Educação, portanto, são as áreas em que o meu conhecimento e experiências académicas e pessoais se revelam mais sustentados.

Esta ajuda pode ser realizada nos meios que considerarem mais profícuos. Podemos partilhar experiências por escrito aqui, na Uniarea, ou através do meu e-mail pessoal (leonardo-camargo-ferreira@hotmail.com). Também o podemos fazer através do Facebook ou Instagram nos quais o nome do meu perfil é Leonardo Camargo Ferreira (bem como, nestes casos, através de áudios). Se considerarem que gostariam de ter alguém de carne e osso a explicar-vos determinadas coisas e também de falar no próprio momento e sem ser por escrito, podemos marcar uma reunião Zoom (ou noutra via que seja ajustável para todas as partes) em data e hora a combinar.

Aproveito, por fim, para partilhar que, no âmbito de perguntas que outras pessoas já me colocaram noutros anos (sobre Sociologia), tenho algumas mensagens relativamente extensas com as quais respondi a essas pessoas. Podem aceder às mesmas a partir do link FLUP e Sociologia - opções

No que necessitarem, disponham. Umas boas últimas semanas, um ótimo trabalho e um excelente descanso :).

• Like
Reactions: davis