Este novo tópico foi feito apenas para avisar a quem pretende entrar nestes cursos (um no iscal e outro na nova de Lisboa) sobre algo que eu gostaria que me tivessem dito na altura que eu entrei nestes cursos. Para sociologia, o curso é extremamente teórico, pode parecer óbvio mas vocês não fazem ideia a quantidade de leitura que este curso tem, exitem leituras obrigatórias para todas as cadeiras, isto é, para cada aula (até por aula) têm leituras de cerca de 20 a 50 páginas...por aula e por cadeira... nenhuma se escapa, todos cheias de leituras, é complicado exige organização e gosto pela leitura. Eu nunca fui amante de ler, chegar a um curso e ser "bombardeada" com textos obriogatórios (grandes ainda) foi um desgosto enorme e desmotiviou-me por completo. Então deixo aqui um conselho para quem não goste de ler em demasia.
Sobre solicitadoria, apenas referir que caso não saibam, o curso tem obroigatoriedade de um exame oral a TODAS as cadeiras de direito. Mesmo que se tenha boa nota, é obrigatório fazer as orais.
Espero que este tópico ajude alguém a decidir o seu caminho, alguma dúvida é só mandar mensagem, que eu terei todo o gosto em responder.
Boa sorte a todos!
Sobre solicitadoria, apenas referir que caso não saibam, o curso tem obroigatoriedade de um exame oral a TODAS as cadeiras de direito. Mesmo que se tenha boa nota, é obrigatório fazer as orais.
Espero que este tópico ajude alguém a decidir o seu caminho, alguma dúvida é só mandar mensagem, que eu terei todo o gosto em responder.
Boa sorte a todos!