Olá, em principio vou me candidatar a Sociologia na FLUP e gostava de saber como são as aulas, a praxe o ambiente do curso.
Olá. No primeiro semestre as aulas são muito teóricas o que faz com que muita gente desista sem dar uma oportunidade ao curso. No segundo semestre as aulas são mais práticas e começas a achar que és uma mini socióloga pronta para observar tudo e todos (brincadeiras à parte).
Relativamente à praxe já não pertenço (com pena minha) por questões de tempo. Contudo fiz o primeiro e inicio do segundo semestre e adorei. Aconselho vivamente a ir ganhas efetivamente amigos que parecem ser amigos de anos em apenas 3 dias. Os praxantes são na maioria raparigas todas simpáticas e muito humanas ou seja podes confiar nelas e falar do que precisas que elas vão te ajudar e perceber. Há praxe de curso (Só pessoas do curso de sociologia) e praxe de casa (praxe de todos os cursos da faculdades em que conheces outros colegas de outros cursos). Na minha opinião a praxe de curso é melhor.
Caso não queiras ir para a praxe acredito que não faltaram colegas de turma para fazer amigos e não existe separação entre pessoas de praxe e não de praxe (pelo menos na minha turma não há). Tens também o grupo academico de letras e o nucleo de estudantes de sociologia como alternativa.
O ambiente do curso é bom todos se dão bem e podes pedir ajuda a qualquer pessoa q vão te ajudar prontamente.