Sociologia

As ciências sociais e humanas e as letras não tem a mesma saída que as engenharias e percebe-se porquê. Basta lembrar que estamos na época da robótica e isso diz tudo. Mas a sociedade revela problemas novos de tempos a tempo, e como tal tem de ser estudada, para vislumbrarmos soluções para esses problemas. Logo o que estes cursos nos proporcionam é ficarmos aptos para fazer investigação em qualquer instituição, onde formos parar. Por isso grosso modo estes cursos de letras e de ciências sociais e humanas preparam-nos antes de mais para fazer investigação

Olá!
Entrei na 1ª fase para RPCE na ESCS e não gostei destes dias e da forma do curso e assim! Agora tenho o dia de hoje para me candidatar a outro curso e estava em dúvida de sociologia seria uma boa opção! Tenho medo que seja demasiado teórico e que depois não tenha emprego no futuro ou então que a minha vida seja só fazer estudos…
Também gostaria de saber qual a melhor universidade para esse curso ISCTE ou NOVA

Olá!
Entrei na 1ª fase para RPCE na ESCS e não gostei destes dias e da forma do curso e assim! Agora tenho o dia de hoje para me candidatar a outro curso e estava em dúvida de sociologia seria uma boa opção! Tenho medo que seja demasiado teórico e que depois não tenha emprego no futuro ou então que a minha vida seja só fazer estudos…
Também gostaria de saber qual a melhor universidade para esse curso ISCTE ou NOVA
Olá!! Olha infelizmente não te consigo informar disso até porque não entrei em sociologia este ano, estou em educação social. Pelo que sei de pessoas do meu curso que já frequentaram sociologia é que algumas saíram por ser muito teórico. Quanto às faculdades não te consigo ajudar, a que eu me candidatei foi a FLUP.

Eu estou em sociologia e tenho algumas questões. Temos imensos textos para ler, vai ser sempre assim ao longo dos três anos? Ou será só no início porque temos de saber a teoria? Estou muito stressada com tanta coisa e não sei bem como me vou orientar com os textos e a matéria exposta em aula. Por favor alguém me ajude

Dependerá das UCs que tiveres, mas o Ensino Superior, regra geral, pede muito mais trabalho teu do que no Secundário. Vais conseguir conciliar tudo, não deixes é o estudo atrasar-se. 🤗

• Like
Reactions: Catyyz