Solicitação de tópicos para Listas de Candidatos 2023/2024

criem uma pra história da arte pf!!
Se calhar juntamos todos os cursos da área das Artes aqui:

Engenharia Informática e Engenharia Aeronautica pff!
Candidatos a Engenharias 2023/2024:

Filosofia, por favor!!!! ((:
Juntamos os cursos de Línguas s Humanidades aqui:

Post automatically merged:

Fisioterapia sff
✅ Feito:

Criem uma para Bioquímica por favor
Juntamos aqui os cursos das áreas das Ciências (Matemática, Física, Biologia, Bioquímica, Química, Geologia e variantes):

Ciências Farmacêuticas por favor
✅ Tópico para Ciências Farmacêuticas e Farmácia:

Economia, por favor
✅ Tópico para Economia e Gestão:

Engenharia física, por favor
Este aqui:

Solicito a criação de uma lista para medicina dentária, por favor.
✅ Tópico para Medicina Dentária e Higiene Oral:

Solicitadoria, por favor
✅ Lista para os Candidatos a Direito, Criminologia e Solicitadoria:

Podem criar uma lista de Línguas Aplicadas por favor
Este aqui:

Uma lista para História, por favor! :)
Usamos este aqui:

línguas aplicadas e/ou línguas e relações internacionais, por favor :)

Já cá está:

Educação Básica

✅ Candidatos a cursos da área da Educação:

Geografia ,por favor:)
✅ Candidatos a cursos das áreas da Geografia, Meteorologia e Ordenamento do Território:

Fisiologia clínica:)

✅ Candidatos a Fisiologia Clínica:

engenharia mecânica, por favor
Engenharias aqui:

Última edição:
Multimédia e Tecnologias da comunicação

Ciências Biomédicas Laboratoriais, por favor
eu meti o meu nas ciencias ❤️‍🩹❤️‍🩹
É isso mesmo:

Medicina Veterinária e enfermagem veterinária por favor
✅ Feito:

Serve deste tópico para solicitarem a criação de tópicos de lista de candidatos para as áreas que desejarem.

Consulta as listas já existentes antes de fazeres uma solicitação:

A área Candidatos 2023/2024 tem este ano o apoio do Santander Universidades. Conhece melhor as potencialidades nestes 2 tópicos:

Solicito a criação de candidatos de arquitetura por favor!

• Like
Reactions: davis
Solicito a criação de candidatos de arquitetura por favor!
✅ Feito!

Podem criar a de ciência política e relações internacionais, por favor !?

Já não serão criados mais tópicos. 🔒

Podem partilhar a colocação neste tópico:

Oi!! Fiquei colocado em Coimbra... 😅 E, honestamente, estou um pouco nervoso para o curso... (Quero seguir a via ensino, e tu?)
Olá! Eu já estou no 3⁰ ano, e depois da licenciatura quero ingressar no mestrado em Filosofia Política (Quero seguir para a área da investigação.) Nervoso porquê?
Se tiveres alguma questão mesmo não estudando na mesma universidade podes fazer.

Olá! Eu já estou no 3⁰ ano, e depois da licenciatura quero ingressar no mestrado em Filosofia Política (Quero seguir para a área da investigação.) Nervoso porquê?
Se tiveres alguma questão mesmo não estudando na mesma universidade podes fazer.
Adoro Filosofia, mas tenho medo que seja um curso muito exaustivo e "aborrecido"... (Não sei se faz sentido o que escrevi...)

Adoro Filosofia, mas tenho medo que seja um curso muito exaustivo e "aborrecido"... (Não sei se faz sentido o que escrevi...)
Não acho o curso exaustivo nem aborrecido, na verdade considero que é exatamente o oposto.
O curso não é mais do mesmo que já se deu no secundário (claro que também se estudam essas coisas, mas é num nível mais aprofundado o que torna tudo muito mais interessante). A parte gira ainda está em conseguir relacionar os conteúdos estudados nas várias U.C.'s.
Estive a ver o plano de estudos da Licenciatura em Filosofia da Universidade de Coimbra e é parecido com o da U.Minho (A U.Minho tem outras cadeiras que a Universidade de Coimbra não tem, como por exemplo: Filosofia da Tecnologia, Filosofia da Mente e Filosofia da Religião. No entanto, vocês em Coimbra têm Temas de metafísica e ainda Hermenêutica (esta última cadeira que mencionei deixou de fazer parte do plano de estudos da licenciatura em Filosofia da U.Minho no ano passado). )
E para tornar tudo ainda mais fresco e animado existe ainda o Núcleo de Estudantes de Filosofia (na minha universidade existe e creio que na Universidade de Coimbra também).
Os Núcleos dinamizam atividades relacionadas com o curso (o Núcleo de Estudantes de Filosofia da U.Minho, por exemplo, costuma organizar cafés filosóficos, seções de cinema e anualmente as Jornadas do curso).

Filosofia era a tua primeira opção?
Espero ter conseguido acalmar-te um pouco os nervos.

Não acho o curso exaustivo nem aborrecido, na verdade considero que é exatamente o oposto.
O curso não é mais do mesmo que já se deu no secundário (claro que também se estudam essas coisas, mas é num nível mais aprofundado o que torna tudo muito mais interessante). A parte gira ainda está em conseguir relacionar os conteúdos estudados nas várias U.C.'s.
Estive a ver o plano de estudos da Licenciatura em Filosofia da Universidade de Coimbra e é parecido com o da U.Minho (A U.Minho tem outras cadeiras que a Universidade de Coimbra não tem, como por exemplo: Filosofia da Tecnologia, Filosofia da Mente e Filosofia da Religião. No entanto, vocês em Coimbra têm Temas de metafísica e ainda Hermenêutica (esta última cadeira que mencionei deixou de fazer parte do plano de estudos da licenciatura em Filosofia da U.Minho no ano passado). )
E para tornar tudo ainda mais fresco e animado existe ainda o Núcleo de Estudantes de Filosofia (na minha universidade existe e creio que na Universidade de Coimbra também).
Os Núcleos dinamizam atividades relacionadas com o curso (o Núcleo de Estudantes de Filosofia da U.Minho, por exemplo, costuma organizar cafés filosóficos, seções de cinema e anualmente as Jornadas do curso).

Filosofia era a tua primeira opção?
Espero ter conseguido acalmar-te um pouco os nervos.
Sim, foi a minha primeira opção, seguida de História e Relações Internacionais (apesar de ter estado em Ciências & Tecnologias)... Vou ver se pesquiso um pouco sobre os Núcleos que referiste... E sim, estou mais calmo! Muito obrigado!! Sempre gostei de Filosofia, mas tinha medo que o curso fosse um pouco como as aulas: macarrónico e um tanto quanto aborrecido...