🧑🎓 Medicina, enfermagem e várias engenharias estão entre os cursos com maior empregabilidade, de acordo com dados do Ministério da Educação. 45 cursos superiores têm mesmo zero desempregados registados. Consulta a lista completa.
Neste tópico apresentamos uma lista de Candidatos a cursos da área das Artes 2023/2024. Para fazerem parte dela, escrevam uma mensagem neste tópico com os vossos dados de candidatura apresentados da seguinte maneira: O vosso nome (pode ser o real ou não), Nota de Candidatura (em pontos), Curso...
Neste tópico apresentamos uma lista de Candidatos a Engenharia 2023/2024. Para fazerem parte dela, escrevam uma mensagem neste tópico com os vossos dados de candidatura apresentados da seguinte maneira: O vosso nome (pode ser o real ou não), Nota de Candidatura (em pontos), Curso, Instituição...
Neste tópico apresentamos uma lista de Candidatos a cursos da área das Línguas e Humanidades 2023/2024. Para fazerem parte dela, escrevam uma mensagem neste tópico com os vossos dados de candidatura apresentados da seguinte maneira: O vosso nome (pode ser o real ou não), Nota de Candidatura (em...
Neste tópico apresentamos uma lista de Candidatos a Fisioterapia 2023/2024. Para fazerem parte dela, escrevam uma mensagem neste tópico com os vossos dados de candidatura apresentados da seguinte maneira: O vosso nome (pode ser o real ou não), Nota de Candidatura (em pontos), Instituição...
Neste tópico apresentamos uma lista de Candidatos a cursos da área das Ciências 2023/2024. Para fazerem parte dela, escrevam uma mensagem neste tópico com os vossos dados de candidatura apresentados da seguinte maneira: O vosso nome (pode ser o real ou não), Nota de Candidatura (em pontos)...
Neste tópico apresentamos uma lista de Candidatos a Ciências Farmacêuticas e Farmácia 2023/2024. Para fazerem parte dela, escrevam uma mensagem neste tópico os vossos dados de candidatura apresentados da seguinte maneira: O vosso nome (pode ser o real ou não), Nota de Candidatura (em pontos)...
Neste tópico apresentamos uma lista de Candidatos a Economia e Gestão 2023/2024. Para fazerem parte dela, escrevam uma mensagem neste tópico os vossos dados de candidatura apresentados da seguinte maneira: O vosso nome (pode ser o real ou não), Nota de Candidatura (em pontos), Curso...
Neste tópico apresentamos uma lista de Candidatos a Engenharia 2023/2024. Para fazerem parte dela, escrevam uma mensagem neste tópico com os vossos dados de candidatura apresentados da seguinte maneira: O vosso nome (pode ser o real ou não), Nota de Candidatura (em pontos), Curso, Instituição...
Neste tópico apresentamos uma lista de Candidatos a Medicina Dentária e Higiene Oral 2023/2024. Para fazerem parte dela, escrevam uma mensagem neste tópico os vossos dados de candidatura apresentados da seguinte maneira: O vosso nome (pode ser o real ou não), Nota de Candidatura (em pontos)...
Neste tópico apresentamos uma lista de Candidatos a Direito, Criminologia e Solicitadoria 2023/2024. Para fazerem parte dela, escrevam uma mensagem neste tópico os vossos dados de candidatura apresentados da seguinte maneira: O vosso nome (pode ser o real ou não), Nota de Candidatura (em...
Neste tópico apresentamos uma lista de Candidatos a cursos da área das Línguas e Humanidades 2023/2024. Para fazerem parte dela, escrevam uma mensagem neste tópico com os vossos dados de candidatura apresentados da seguinte maneira: O vosso nome (pode ser o real ou não), Nota de Candidatura (em...
Neste tópico apresentamos uma lista de Candidatos a cursos da área da Educação 2023/2024. Para fazerem parte dela, escrevam uma mensagem neste tópico com os vossos dados de candidatura apresentados da seguinte maneira: O vosso nome (pode ser o real ou não), Nota de Candidatura (em pontos)...
Neste tópico apresentamos uma lista de Candidatos a Geografia, Meteorologia e Ordenamento do Território 2023/2024. Para fazerem parte dela, escrevam uma mensagem neste tópico com os vossos dados de candidatura apresentados da seguinte maneira: O vosso nome (pode ser o real ou não), Nota de...
Neste tópico apresentamos uma lista de Candidatos a Fisiologia Clínica 2023/2024. Para fazerem parte dela, escrevam uma mensagem neste tópico com os vossos dados de candidatura apresentados da seguinte maneira: O vosso nome (pode ser o real ou não), Nota de Candidatura (em pontos), Curso...
Neste tópico apresentamos uma lista de Candidatos a cursos da área das Ciências 2023/2024. Para fazerem parte dela, escrevam uma mensagem neste tópico com os vossos dados de candidatura apresentados da seguinte maneira: O vosso nome (pode ser o real ou não), Nota de Candidatura (em pontos)...
Neste tópico apresentamos uma lista de Candidatos a Medicina/Enfermagem Veterinária 2023/2024. Para fazerem parte dela, escrevam uma mensagem neste tópico os vossos dados de candidatura apresentados da seguinte maneira: O vosso nome (pode ser o real ou não), Nota de Candidatura (em pontos)...
Abre uma conta universitária e recebe descontos em parceiros e um cartão de débito sem comissões para levantar dinheiro e fazer compras no estrangeiro até 1 000€ por mês. 🛋️ Sem sair de casa Se quiseres, no Santander, a abertura da tua conta bancária universitária pode ser totalmente online. 🤩...
O Santander acredita na educação como uma via privilegiada para o progresso das pessoas e organizações. Com o Santander Universidades, queremos promover o acesso à educação, o apoio ao empreendedorismo e a empregabilidade dos jovens, como as bases de um crescimento mais inclusivo e sustentável...
Neste tópico apresentamos uma lista de Candidatos a Arquitetura 2023/2024. Para fazerem parte dela, escrevam uma mensagem neste tópico com os vossos dados de candidatura apresentados da seguinte maneira: O vosso nome (pode ser o real ou não), Nota de Candidatura (em pontos), Curso, Instituição...
Serve este tópico para poderem partilhar onde ficaram colocados. Parabéns a todos! 🥳 Aos que não foi desta, não desistam! Há ainda a 2ª e 3ª fases de candidaturas. Qualquer questão podem contar com a Equipa Uniarea. ☺️
Olá! Eu já estou no 3⁰ ano, e depois da licenciatura quero ingressar no mestrado em Filosofia Política (Quero seguir para a área da investigação.) Nervoso porquê?
Se tiveres alguma questão mesmo não estudando na mesma universidade podes fazer.
Olá! Eu já estou no 3⁰ ano, e depois da licenciatura quero ingressar no mestrado em Filosofia Política (Quero seguir para a área da investigação.) Nervoso porquê?
Se tiveres alguma questão mesmo não estudando na mesma universidade podes fazer.
Não acho o curso exaustivo nem aborrecido, na verdade considero que é exatamente o oposto.
O curso não é mais do mesmo que já se deu no secundário (claro que também se estudam essas coisas, mas é num nível mais aprofundado o que torna tudo muito mais interessante). A parte gira ainda está em conseguir relacionar os conteúdos estudados nas várias U.C.'s.
Estive a ver o plano de estudos da Licenciatura em Filosofia da Universidade de Coimbra e é parecido com o da U.Minho (A U.Minho tem outras cadeiras que a Universidade de Coimbra não tem, como por exemplo: Filosofia da Tecnologia, Filosofia da Mente e Filosofia da Religião. No entanto, vocês em Coimbra têm Temas de metafísica e ainda Hermenêutica (esta última cadeira que mencionei deixou de fazer parte do plano de estudos da licenciatura em Filosofia da U.Minho no ano passado). )
E para tornar tudo ainda mais fresco e animado existe ainda o Núcleo de Estudantes de Filosofia (na minha universidade existe e creio que na Universidade de Coimbra também).
Os Núcleos dinamizam atividades relacionadas com o curso (o Núcleo de Estudantes de Filosofia da U.Minho, por exemplo, costuma organizar cafés filosóficos, seções de cinema e anualmente as Jornadas do curso).
Filosofia era a tua primeira opção?
Espero ter conseguido acalmar-te um pouco os nervos.
Não acho o curso exaustivo nem aborrecido, na verdade considero que é exatamente o oposto.
O curso não é mais do mesmo que já se deu no secundário (claro que também se estudam essas coisas, mas é num nível mais aprofundado o que torna tudo muito mais interessante). A parte gira ainda está em conseguir relacionar os conteúdos estudados nas várias U.C.'s.
Estive a ver o plano de estudos da Licenciatura em Filosofia da Universidade de Coimbra e é parecido com o da U.Minho (A U.Minho tem outras cadeiras que a Universidade de Coimbra não tem, como por exemplo: Filosofia da Tecnologia, Filosofia da Mente e Filosofia da Religião. No entanto, vocês em Coimbra têm Temas de metafísica e ainda Hermenêutica (esta última cadeira que mencionei deixou de fazer parte do plano de estudos da licenciatura em Filosofia da U.Minho no ano passado). )
E para tornar tudo ainda mais fresco e animado existe ainda o Núcleo de Estudantes de Filosofia (na minha universidade existe e creio que na Universidade de Coimbra também).
Os Núcleos dinamizam atividades relacionadas com o curso (o Núcleo de Estudantes de Filosofia da U.Minho, por exemplo, costuma organizar cafés filosóficos, seções de cinema e anualmente as Jornadas do curso).
Filosofia era a tua primeira opção?
Espero ter conseguido acalmar-te um pouco os nervos.
Sim, foi a minha primeira opção, seguida de História e Relações Internacionais (apesar de ter estado em Ciências & Tecnologias)... Vou ver se pesquiso um pouco sobre os Núcleos que referiste... E sim, estou mais calmo! Muito obrigado!! Sempre gostei de Filosofia, mas tinha medo que o curso fosse um pouco como as aulas: macarrónico e um tanto quanto aborrecido...
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.