ISCAL Solicitadoria

claudiassimoes98

Membro Caloiro
Matrícula
6 Junho 2017
Olá, alguém me pode falar acerca do curso de Solicitadoria no ISCAL (Instituto de Contabilidade e Administração de Lisboa) ? É que eu gostava de ir para este curso, mas tenho algum receio visto que esta é única instituição em Lisboa com este curso e posso não entrar. Alguém daqui pode me dar algumas informações acerca do curso e especialmente alguém que frequente o curso? Obrigada

Olá, alguém me pode falar acerca do curso de Solicitadoria no ISCAL (Instituto de Contabilidade e Administração de Lisboa) ? É que eu gostava de ir para este curso, mas tenho algum receio visto que esta é única instituição em Lisboa com este curso e posso não entrar. Alguém daqui pode me dar algumas informações acerca do curso e especialmente alguém que frequente o curso? Obrigada

Olá,
A licenciatura de solicitadoria é bastante completa. Abordamos muitos temas do Direito, mas também temas ligados a contabilidade, línguas (Inglês/Espanhol) e um pouco de gestão. Um solicitador é um profissional do Direito, cujo o objetivo é resolver! Seja com empresas ou singulares, o solicitador resolve! No ISCAL estamos rodeados de futuros clientes, quer isto dizer que os nossos colegas de outros cursos precisaram de nós, quer sejam eles Contabilistas, Gestores ou Auditores financeiros.
Vais encontrar bastante exigência por parte dos professores, mas não deixam de ser bons professores prontos a ajudar em qualquer dúvida ou circunstância, mas como é óbvio vais encontrar ovelhas negras no teu percurso. Ao longo do ano, o ISCAL/a regência do curso vão disponibilizando várias palestras, conferencias e workshops para que possas complementar o conhecimento.
A taxa de empregabilidade actualmente é alta, visto que no ISCAL, num todo, a taxa ronda os 94%!!!
Se tiveres mais alguma duvida acerca do curso ou das tarefas desempenhadas pelo solicitador/agente de execução, não exites em perguntar! :D

Olá, boa tarde!
Acaba de receber as notas da 1º fase de candidatura. Consegui alcançar a nota estipulada no meu caso do Politécnico ISCAL, onde gostaria de entrar em solicitadoria. No entanto, a minha média interna é inferior ao estipulado por eles, mas na prova de ingresso consegui obter a nota de 13.1 e a nota que me é pedida por eles é 13.2 (aproximadamente), gostaria de saber se tenho alguma hipótese de entrada? No diurno.
Outra dúvida minha, é que no mesmo politécnico consigo entrar em pós-laboral, será que eu posso mudar me para diurno no final do 1º semestre ou terei que esperar 1 ano para o fazer? No pós-laboral como a media será de 10.6 é mais fácil para a minha entrada, com a minha prova de ingresso em Historia A com 13.1 e a minha média interna ser superior.

Ajudem-me a tirar estas dúvidas.
Obrigada.

Olá @Ana Mrgarida Domingues
Outra dúvida minha, é que no mesmo politécnico consigo entrar em pós-laboral, será que eu posso mudar me para diurno no final do 1º semestre ou terei que esperar 1 ano para o fazer? No pós-laboral como a media será de 10.6 é mais fácil para a minha entrada, com a minha prova de ingresso em Historia A com 13.1 e a minha média interna ser superior.
Só é possível mudar de curso no fim do 1º ano (isto é considerado mudança de curso).

Olá estas com que média ? Se não for muito intrusiva a pergunta.

Boa noite!
Este ano devo entrar no ensino superior, porém estou indeciso no curso que pretendo tirar. Como tive boa nota em direito na secundária e não fiz o exame de português, pensei em entrar no curso de solicitadoria no ISCAL e gostaria de saber como é que é o curso, se vale a pena, os tipos de avaliações e ainda os cursos que tenham cadeiras que dêem para fazer equivalência, caso não goste do curso.
Obrigado!

Estou no ISCAL este ano de 2021/2022e em termos de avaliação das cadeiras de direito existem provas orais em todas as cadeiras de direito que valem 50% da nota final. Sendo que 2 testes cada um 20% e assiduidade 10%? Esta da assiduidade não estava à espera numa faculdade. E na oral tenho colegas que foram com 14 valores e a nota final foi 7.
Numa turma de 30 apenas foram aprovados com notas de 11 valores 7 alunos duma turma. Avaliem bem se pretendem ingressar com estes critérios de ter que serem aprovados em 20 ou 25 orais e serem submetidos a uma prova oral final com três professores. Já para nem falar das cadeiras de contabilidade, Financeira etc para alunos de letras com grau de exigência alto.
Abraços

Vitory, permite-me corrigir-te porque a prova final não é com três, mas sim com cinco professores.
Aos potenciais candidatos, diria que devem considerar seriamente se pretendem submeter-se a cerca de trinta provas orais eliminatórias durante o curso e deixar o vosso futuro hipotecado na mão de vários professores que apenas utilizam o seu poder para humilhar alunos - dizem eles que é isso que dá calo aos futuros profissionais. Se em algumas disciplinas, a aprovação se consegue meramente com estudo, há muitas outras em que vais lá continuar até que lhes apeteça que tu passes. O facto de as orais serem eliminatórias dá aos professores um poder infinito de fazerem o que quiserem, sem qualquer registo que te permita contestar.
Se o arrependimento matasse...

Estou na universidade nova de Lisboa, no entanto odiei o meu curso. Estou a pensar mudar me para o iscal, solicitadoria. O único problema é que sou de humanidades, literalmente não tenho matemática desde o 9 ano. Nem macs tive pois optei por francês e vi nas cadeiras que existem cadeiras com matemática e gostava de saber se é algo que se aprende com facilidade, ou que é melhor desistir da ideia. (Lembrando que adoro muito todas as vertentes do direito) daí querer a solicitadoria… alguém que tenha entrado no iscal em solicitadoria na mesma situação que eu?

Viviana,
Se tiveres tempo para te dedicares, acredita que não será por causa dos números que terás dificuldades no curso. Há pessoas com mais de 50 anos que entram e fazem as cadeiras de contabilidade e da área financeira. Mentiria se dissesse que são fáceis, porque não são. Mas com dedicação e estudo faz-se. O pior é mesmo o que falei acima e para isso é que tens que te preparar e, acredita, nunca vais estar preparada.

Viviana,
Se tiveres tempo para te dedicares, acredita que não será por causa dos números que terás dificuldades no curso. Há pessoas com mais de 50 anos que entram e fazem as cadeiras de contabilidade e da área financeira. Mentiria se dissesse que são fáceis, porque não são. Mas com dedicação e estudo faz-se. O pior é mesmo o que falei acima e para isso é que tens que te preparar e, acredita, nunca vais estar preparada.
Pelo o que constas parece ser bastante duro. Mas la está com esforço tudo se consegue. Obrigado pela ajuda e pelo esclarecimento!!

Olá,
A licenciatura de solicitadoria é bastante completa. Abordamos muitos temas do Direito, mas também temas ligados a contabilidade, línguas (Inglês/Espanhol) e um pouco de gestão. Um solicitador é um profissional do Direito, cujo o objetivo é resolver! Seja com empresas ou singulares, o solicitador resolve! No ISCAL estamos rodeados de futuros clientes, quer isto dizer que os nossos colegas de outros cursos precisaram de nós, quer sejam eles Contabilistas, Gestores ou Auditores financeiros.
Vais encontrar bastante exigência por parte dos professores, mas não deixam de ser bons professores prontos a ajudar em qualquer dúvida ou circunstância, mas como é óbvio vais encontrar ovelhas negras no teu percurso. Ao longo do ano, o ISCAL/a regência do curso vão disponibilizando várias palestras, conferencias e workshops para que possas complementar o conhecimento.
A taxa de empregabilidade actualmente é alta, visto que no ISCAL, num todo, a taxa ronda os 94%!!!
Se tiveres mais alguma duvida acerca do curso ou das tarefas desempenhadas pelo solicitador/agente de execução, não exites em perguntar! :D
Olá será q me pode dizer como é o sistema de avaliação das cadeiras! E qual o grau de dificuldade das cadeiras de contabilidade. Obrigado