Bom dia,
Fui aluno na ULP, de CAM. Posso indicar que o curso é muito completo, voltado para uma abordagem muito racional e teórica, na componente de imagem e desenvolvimento cultural, aliada ainda por um conhecimento técnico muito bom, onde irás desenvolver diversas competências no mundo do Audiovisual.
A nível de formadores posso dizer que 90% dos que tive se revelaram muito úteis, sendo que existem sempre 1/2 cadeiras sem grande impacto. No que toca a material audiovisual a ULP está muito bem apetrechada com diverso equipamento para os seus alunos.
Quanto a saídas profissionais são várias, deixo aqui alguns exemplos quanto a competências técnicas:
Operador de Câmara - Captação de imagem em movimento
Fotógrafo - Captação de imagem fixa
Webdesigner - Design e criação web
Motion Designer - criação de animação vetorial e 3D
Design - Criação vetorial e edição de imagem
Poderás enveredar por entidades que pratiquem este género de atividade:
Agências publicidade
Produtoras
Consultoria a empresas (área publicidade)
Artes gráficas
Empresas de desenvolvimento web
Como podes ver as áreas são várias e depende muito das competências que melhor desenvolvas, bem como aquilo que mais gostas de fazer. Já agora, e em jeito de curiosidade, quais as áreas/disciplinas que te agradam mais?
Já agora posso-te indicar a minha experiência: terminei em 2014, sendo que em julho terminei e ingressei no trabalho em outubro (agosto estive de férias :p ). Com o conhecimento que tive enveredei por um mestrado em Marketing Digital, que alia as várias competências já desenvolvidas. Neste momento sou Gestor de Negócio e Diretor de Marketing, tendo ainda alguns Clientes na área de Marketing Digital.
Deixo-te aqui o meu port folio para que possas ter uma ideia do que desenvolvi na ULP:
Behance
E deixo-te ainda o port folio de um motion designer que também estudou comigo e que admiro muito:
Behance
E pronto, espero ter-te ajudado na tua escolha. Depois diz-me o que escolheste sim?
Cumprimentos e boa sorte! :D