SOOCOORROO, Preciso de ajuda de pessoas que Fizeram ou Fazem ((Eng. Informática))!!!!!!!!

Felix_221

Membro Caloiro
Matrícula
13 Setembro 2023
Olá eu preciso de respostas para as minhas duvidas vamos lá queria perguntar ao Moderador @Marco Esperança e a qualquer pessoa que tenha feito ou esta fazendo Eng. Informática.
por favor respondam a estas perguntas: é difícil, é fácil arrumar Trabalho, qual é o salario mensal, oque vocês me indicam a fazer, esse curso vale a pena fazer.
eu gosto de computação tipo montar computadores colocar cpu, gpu, memoria ram.etc, e o lado da Programação me parece difícil demais pra fazer mais me agrada oque vocês fizeram e o que me indicam a fazer, vocês se arrependem de fazer ou foi a melhor escolha que vocês fizeram porque eu estou com medo de errar e que no futuro eu não venha a me arrepender de escolher esse profissão.
Obrigado a todos que lerão e que vão escrever algo pra me ajuda obrigado do fundo do meu coração porque eu estou em um grande mar de duvidas.

Olá eu preciso de respostas para as minhas duvidas vamos lá queria perguntar ao Moderador @Marco Esperança e a qualquer pessoa que tenha feito ou esta fazendo Eng. Informática.
por favor respondam a estas perguntas: é difícil, é fácil arrumar Trabalho, qual é o salario mensal, oque vocês me indicam a fazer, esse curso vale a pena fazer.
eu gosto de computação tipo montar computadores colocar cpu, gpu, memoria ram.etc, e o lado da Programação me parece difícil demais pra fazer mais me agrada oque vocês fizeram e o que me indicam a fazer, vocês se arrependem de fazer ou foi a melhor escolha que vocês fizeram porque eu estou com medo de errar e que no futuro eu não venha a me arrepender de escolher esse profissão.
Obrigado a todos que lerão e que vão escrever algo pra me ajuda obrigado do fundo do meu coração porque eu estou em um grande mar de duvidas.
A parte que falaste que gostas é hardware e não software (não é o foco de EI). Engenharia Informática é muito mais baseado em programação (é o foco do curso, claro que no futuro podes escolher alguma área específica).

Ter emprego não é difícil, mas não entres em um curso só por causa disso, porque é um curso puxado e se só entrares por salário vais ficar 100% desapontado a fazer as cadeiras. Eu pessoalmente adoro o curso porque identifiquei-me com a maioria das áreas do curso que vamos aprendendo.

• Like
Reactions: sigis and minnow
Apenas para acrescentar valor ao comentário já efetuado acima, pois parece-me existirem muitas dúvidas nos novos alunos que querem seguir informática:

Quem gosta de programação e algoritmos, com foco na arquitetura e desenvolvimento de software, então deve ir para Engenharia Informática.

Quem gosta de instalação de redes e administração de sistemas informáticas sobretudo para empresas, cibersegurança, então deve escolher TI(Tecnologias de Informação).

Embora ambos possam ter uma ponte de ligação lógica, são distintos.

Espero ter ajudado.

Se a montagem de aparelhos electrónicos (computadores, neste caso) é o que mais te interessa, recomendo que dês uma olhada no curso de "Engenharia Electrotécnica e de Computadores" e que vejas se é do teu agrado.