🧑🎓 O Concurso Especial de acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos é habitualmente usado para o ingresso por quem não tem o secundário concluído e/ou os exames nacionais realizados. Neste artigo explicamos as suas regras específicas.
Boas! É a primeira vez que me candidato ao ensino superior e deparei-me com esta questão visto que o meu pai é natural de Angola porém já se nacionalizou como português. Perde assim a classificação de emigrante?
Boas! É a primeira vez que me candidato ao ensino superior e deparei-me com esta questão visto que o meu pai é natural de Angola porém já se nacionalizou como português. Perde assim a classificação de emigrante?
É familiar de emigrante português o cônjuge, o parente ou afim em qualquer grau da linha recta e até ao 3.º grau da linha colateral que com ele tenha residido, com caráter permanente, no estrangeiro, por período não inferior a dois anos e que não tenha idade superior a 25 anos em 31 de Dezembro do ano da candidatura.
"
Desculpa o negrito mas a citação trocou-me a formatação.
Emigrante - Exterior do país, ou seja, o que vai para fora
Imigrante - Interior do país, ou seja, o que vem para o país
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.