Sou elegível para contingente especial?

individuo39

Membro Caloiro
Matrícula
11 Setembro 2022
Olá, é possível candidatar-me ao contingente especial? Estou no espectro do autismo (com perturbações sensoriais) e tenho défice de atenção, para qual sou medicado. No ensino secundário tive um RTP que me deu acesso a condições específicas, uma delas sendo a necessidade de fazer os meus testes numa sala à parte com fones. Estando o relatório no meu processo e tudo, sou elegível?

Olá, é possível candidatar-me ao contingente especial? Estou no espectro do autismo (com perturbações sensoriais) e tenho défice de atenção, para qual sou medicado. No ensino secundário tive um RTP que me deu acesso a condições específicas, uma delas sendo a necessidade de fazer os meus testes numa sala à parte com fones. Estando o relatório no meu processo e tudo, sou elegível?
Olá.
Tens algum relatório de incapacidade multiusos? Mesmo que não tenhas, provavelmente, sim.
Tens mais informação, aqui: Contingente Especial para Candidatos com Deficiência | DGES

Se não tiveres já um atestado multiusos, tens de contactar a unidade de Saúde Pública da tua região e pedir um (aconselho a fazê-lo com tempo, porque há muitos pedidos e com a pandemia as coisas atrasaram-se muito). Depois serás avaliado de acordo com a Tabela Nacional de Incapacidades e terás de ir a uma Junta Médica. Para usar o contingente tens de ter uma incapacidade igual ou superior a 60%.
Depois há a opção de que falam nos pontos 3 e 4 do link que o @Edgar H enviou, mas essa parte não sei como funciona.

• Like
Reactions: Edgar H