Sou oficialmente uma bola confusa que está a sofrer por anticipação

Magenta

Membro
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Línguas e literaturas ramo: Literaturas e Artes
Instituição
Universidade de Évora
Olá, olá! Por favor digam-me que não sou a única pessoa que está em pânico com a incerteza do futuro.. o ano por que tanto temia está à porta e eu não sei o que fazer..A minha média é uma bela coisa, baixa,baixa,baixa e ainda faltam o resultado dos exames (resta rezar aos santos musicais que vem dia 12 e pedir que estes nos abençoem nesse dia com a sua harmonia musical..) e para ajudar à coisa não sei o que escolher, e não me digam "Ah escolhe o que gostas!" AH! mas aqui a bola de ansiedade pensa mais além infelizmente..e se o que acho que gosto, não gosto realmente e depois tenho que mudar, mas mudar implica muita coisa e custa dinheiro? Não sei se custa.. eahhhhhhhhh... Porque é que tem que ser tudo complicado..
Agora ando a pensar nas minhas 6 opções, nestas só restam 7 o que é bom certo? Visto que são 6 basta excluir uma e já está.. Mas não! Mais uma vez nestas 7 não tenho a certeza e o que penso que gosto posso não gostar e estar enganada.. ou seja ir para uma disciplina a pensar que é uma coisa e afinal não é..
Por isso vou precisar da vossa ajuda .... E para isso vou precisar de pessoas que andem nos cursos, nas faculdades e de pessoas que estejam a pensar ir para mesmo curso porque preciso de amigos.. okay! Então aqui vamos nós! O primeiro curso que eu tenho em mente é o de Estudos Artísticos da FLUC, porém não sou de Artes mas sim de Línguas e Humanidades , mas as artes sempre tiveram no meu coração e como vão poder comprovar muitas das minhas escolhas vão ter artes no nome.. , outra opção é Estudos Artísticos, variante de Artes do espectáculo da FLUL , a terceira opção é Estudos Artísticos, variante de artes e culturas compradas porém não encontro grande coisa sobre esta opção e não sei sequer se este curso está a funcionar... a quarta opção é Estudos Comparatistas , a quinta e sexta é Estudos Portugueses ou na FLUL ou na FCSH a ultima é Língua Gestual Portuguesa no IPL de Coimbra ... Uma destas tem que desaparecer , e as outras vão ter que ficar por ordem... Mas isto até lá ou até para a semana vai ao sítio! Certo? Por favor digam-me que sim e deixem-me conselhos porque são muiiiito precisos xx

Olá! Já somos duas.... também ando a sofrer por antecipação :astonished:
Estudos comparatistas e estudos artísticos variante de artes de espetaculo, na flul, também fazem parte das minhas opções! Espero conseguir entrar, visto que a minha média não é lá grande coisa!
Muita boa sorte para ti!

• Like
Reactions: Magenta
E vão duas... A minha média é maravilhosa, para não falar que ainda nem sequer consegui ir ver as notas dos exames, até tenho medo...
Rezemos para que nos encontremos lá ! Boa sorte!!

• Like
Reactions: Ondine
E vão duas... A minha média é maravilhosa, para não falar que ainda nem sequer consegui ir ver as notas dos exames, até tenho medo...
Rezemos para que nos encontremos lá ! Boa sorte!!
Olá! Já somos duas.... também ando a sofrer por antecipação :astonished:
Estudos comparatistas e estudos artísticos variante de artes de espetaculo, na flul, também fazem parte das minhas opções! Espero conseguir entrar, visto que a minha média não é lá grande coisa!
Muita boa sorte para ti!
Peço desculpa por só estar a postar agora mas... Vou para Estudos Artísticos na FLUL, se porventura viermos a ser colegas fico contente :tearsofjoy:

• Like
Reactions: Ondine and Magenta
Não faz mal! Mas, como é que sabes se já ficaste colocada não era só dia 10? Eu não recebi nada? Ando cheia de nervos... Well, se ficarmos colegas é um ótimo sinal!!

Não faz mal! Mas, como é que sabes se já ficaste colocada não era só dia 10? Eu não recebi nada? Ando cheia de nervos... Well, se ficarmos colegas é um ótimo sinal!!
Não stresses, ainda não recebi nada. Mas é improvável que a média suba até à minha nota de candidatura :tearsofjoy::tearsofjoy: meteste EA em 2a opção? Estás a pensar fazer que línguas?
Vou fazer Inglês e Alemão

Inglês e espanhol visto que já tenho as bases, sim pus em 2 ou 3.. Eu não sei se entro visto que tinha média para entrar, mas a média com o exame de PT baixou emenso...

Imenso *

Inglês e espanhol visto que já tenho as bases, sim pus em 2 ou 3.. Eu não sei se entro visto que tinha média para entrar, mas a média com o exame de PT baixou emenso...
Nunca tive alemão na vida mas acho que vale a pena iniciar agora :innocent: Ficaste com média abaixo do último colocado do ano passado?

Sim.. Acho melhor continuar com o espanhol visto que agora é caro não se dar bem com uma disciplina..

Sim.. Acho melhor continuar com o espanhol visto que agora é caro não se dar bem com uma disciplina..
Não sei como ficarão as médias este ano, acho que andarão mais ou menos pelos mesmos resultados, mas espero que consigas entrar ainda assim :sweatsmile: foste a 2a fase? Tentaste pedir reapreciação?
Eu optei por Alemão de iniciação porque a minha segunda língua foi Francês. Não é uma língua que me interesse muito, o mercado de alemão chama-me mais e pessoas que tiveram cadeiras de alemão tbm me encorajaram :p Espanhol até é uma língua que gosto mas só podia escolher 2, ainda por cima nunca tive espanhol e por algum motivo já li várias vezes que muita gente chumba ou tiram notas muito abaixo do que o que esperavam. Como já tens as bases ainda te safas

Não, não fui, nem pedi... Porém se não entrar nos cursos que quero mesmo, fico sem fazer nada um ano, re faço o exame de PT e tento para o ano entrar..

Não, não fui, nem pedi... Porém se não entrar nos cursos que quero mesmo, fico sem fazer nada um ano, re faço o exame de PT e tento para o ano entrar..
Ah pena, podias ter pedido cópia do exame para verificar, se era importante para PI :disrelieved: preencheste 6 opções? Acredito que em alguma ficas, não desanimes :relaxed:

• Like
Ah pena, podias ter pedido cópia do exame para verificar, se era importante para PI :disrelieved: preencheste 6 opções? Acredito que em alguma ficas, não desanimes :relaxed:
Preenchi mas não quero muito, e o curso que eu quero mesmo tinha média na boa se fosse o exame... Já me arrependi 500 vezes de não ter pedido, mas se calhar correu mesmo mal...

Preenchi mas não quero muito, e o curso que eu quero mesmo tinha média na boa se fosse o exame... Já me arrependi 500 vezes de não ter pedido, mas se calhar correu mesmo mal...
É chato quando os exames correm menos bem :( qual era o curso que querias mesmo entrar?
Não penses demasiado nisso agora, se não ficares este ano e repetires o exame de PI, considera a hipótese de reapreciação se a nota não for o que esperavas e falas com um prof que te ajude a ver a prova e a fazer a argumentação. Pedi este ano a PT e subi 2 valores

• Like
É chato quando os exames correm menos bem :( qual era o curso que querias mesmo entrar?
Não penses demasiado nisso agora, se não ficares este ano e repetires o exame de PI, considera a hipótese de reapreciação se a nota não for o que esperavas e falas com um prof que te ajude a ver a prova e a fazer a argumentação. Pedi este ano a PT e subi 2 valores
Isso é emenso se me aumentasse 2 valores não tava com estes problemas... O que eu queria mesmo era o de estudos artísticos mas a minha média não dava. Mas o que eu queria entrar é tinha hipóteses era o de estudos comparatistas..
Já agora tens tt ou assim?

Isso é emenso se me aumentasse 2 valores não tava com estes problemas... O que eu queria mesmo era o de estudos artísticos mas a minha média não dava. Mas o que eu queria entrar é tinha hipóteses era o de estudos comparatistas..
Já agora tens tt ou assim?
Sim, não digo que sejam subidas prováveis porque mais pessoas pediram e não subiram significativamente, mas 2 valores podem mudar muito. Não fizeste mais PI sem ser PT? Em Coimbra aceitam História A, em Lisboa aceitam Filosofia, Inglês. Não tinhas nenhuma opção destes exames?
Tt? Desculpa, não percebi a expressão :cry:

• Like
Sim, não digo que sejam subidas prováveis porque mais pessoas pediram e não subiram significativamente, mas 2 valores podem mudar muito. Não fizeste mais PI sem ser PT? Em Coimbra aceitam História A, em Lisboa aceitam Filosofia, Inglês. Não tinhas nenhuma opção destes exames?
Tt? Desculpa, não percebi a expressão :cry:
Não so tinha história e esse ainda foi pior...
Twitter

Não so tinha história e esse ainda foi pior...
Twitter
Não uso Twitter, sorry :cry:
A minha nota de História tinha sido bem melhor que Português mas a FLUL não aceita história A fiquei com Filosofia como PI :sweatsmile:

• Like
No problemo, so perguntei porque era mais fácil falar.. Tive 7 não sei como se sabia as respostas todas... Aceitava em artes e humanidades I guess..
Não uso Twitter, sorry :cry:
A minha nota de História tinha sido bem melhor que Português mas a FLUL não aceita história A fiquei com Filosofia como PI :sweatsmile:

• Like
Reactions: Ariana_
No problemo, so perguntei porque era mais fácil falar.. Tive 7 não sei como se sabia as respostas todas... Aceitava em artes e humanidades I guess..
Eu achei que a média do exame de História baixou porque a mudança de estrutura chocou um bocado as coisas então escolhas múltiplas e afins cortaram muitas notas. Eu achei que as perguntas de resposta nem eram demasiado difíceis, e quando saímos do exame toda a gente comentou que era mais fácil que os nossos testes as notas não foram muito boas na mesma, infelizmente.
fico com pena de não ter twitter, é uma rede social que não me adaptei muito bem :sweatsmile: gostas de Estudos Artísticos por qual das vertentes? Eu estou muito voltada para o Teatro, fiz teatro três anos e gostei imenso