Substituição das provas de ingresso por Exames Estrangeiros

ManuelOrlando

Membro Caloiro
Matrícula
12 Abril 2019
Bom dia,

Eu fiz Cambridge A Level e gostaria de entrar para o curso de Biologia.
Sabem me dizer se os exames A-Level podem substituir as provas de ingresso (nomeadamente para as universidades do Porto e Lisboa)?
E se sim, qual é o exame A-Level que substitui a opção: 02- Biologia e Geologia?

Agradeço em avanço :)

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @ManuelOrlando
Eu fiz Cambridge A Level e gostaria de entrar para o curso de Biologia.
Sabem me dizer se os exames A-Level podem substituir as provas de ingresso (nomeadamente para as universidades do Porto e Lisboa)?
E se sim, qual é o exame A-Level que substitui a opção: 02- Biologia e Geologia?
Tens a informação da substituição das provas de ingresso por exames estrangeiros aqui:
https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/substituicao-de-provas-de-ingresso-por-exames-estrangeiros-0

Aline Marques

Membro Caloiro
Matrícula
27 Abril 2020
Olá, terminei o ensino secundário no ano letivo 2018/2019 num país estrangeiro (Cabo Verde) e pretendo candidatar-me ao ensino superior em Portugal este ano. Posso utilizar as Provas Gerais Internas do país onde estudei como equivalência ou terei que fazer as Provas de Acesso ?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Aline Marques
Olá, terminei o ensino secundário no ano letivo 2018/2019 num país estrangeiro (Cabo Verde) e pretendo candidatar-me ao ensino superior em Portugal este ano. Posso utilizar as Provas Gerais Internas do país onde estudei como equivalência ou terei que fazer as Provas de Acesso ?
Pelo que vi as vossas provas gerais não são aceites como exames equivalentes. Tens a informação aqui:

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Oh okay. Então como faço para inscrever-me para o exame ?
Tens de fazer a inscrição junto de uma escola secundária cá em Portugal. Neste momento são todas feitas à distância de acordo com o referido aqui:

Aline Marques

Membro Caloiro
Matrícula
27 Abril 2020
Tens de fazer a inscrição junto de uma escola secundária cá em Portugal. Neste momento são todas feitas à distância de acordo com o referido aqui:
Okay, obrigada pelo esclarecimento. ☺️

• Like
Reactions: davis