Substituição exame MACS por Espanhol

Beatrizlopess

Membro Caloiro
Matrícula
16 Março 2026
Boa tarde,

Terminei o 12.º ano curso Línguas e humanidades e fiz os exames todos, no entanto tive 8 a MACS no 10° ano e deixei para trás essa mesma disciplina, gostaria de finalizar através de exame e substituir por Espanhol Iniciação (uma vez que nunca tive espanhol). É possível ?

Olá.
É possível substituíres uma das tuas bienais e concluíres essa nova bienal por exame, sim. Fala com a secretaria para saberes o que deves fazer em termos burocráticos.

As secretarias às vezes dão informações erradas. Especificaste que seria para ires a exame, e não para te inserirem numa turma?

As secretarias às vezes dão informações erradas. Especificaste que seria para ires a exame, e não para te inserirem numa turma?
Sim sim expliquei exatamente como expliquei aqui, que só queria concluir através de exame a disciplina em falta mas trocar para espanhol iniciação e escolhi isso mesmo no piepe

Pelo que sei, não é só uma questão de preencher no PIEPE, primeiro a secretaria tem de tratar de algum tipo de alteração no teu plano de estudos para trocar uma disciplina pela outra, para depois de poderes inscrever para aprovação a essa disciplina.

Boa tarde,

Terminei o 12.º ano curso Línguas e humanidades e fiz os exames todos, no entanto tive 8 a MACS no 10° ano e deixei para trás essa mesma disciplina, gostaria de finalizar através de exame e substituir por Espanhol Iniciação (uma vez que nunca tive espanhol). É possível ?
Olá !
A minha secretária diz me que não é possível 😭
Olá @Beatrizlopess
Quais foram as tuas opções de disciplinas bienais no 10º ano? A tua outra bienal já era uma disciplina de língua estrangeira? Se sim pode ser esse o motivo.

• Like
Reactions: sigis