Substituir ingles por outra lingua

Muito obrigada
E todas as escolas são obrigadas a realizar o exame desde que haja pedido? Pergunto isto porque pelo que me lembro a minha escola não disponibilizava exame de equivalência a frequência a francês
se houver algum professor de francês na escola, não vejo porque poderiam recusar; pode não ter disponibilizado por simplesmente não ter havido alunos interessados na prova de francês :)

se houver algum professor de francês na escola, não vejo porque poderiam recusar; pode não ter disponibilizado por simplesmente não ter havido alunos interessados na prova de francês :)
Muito obrigada pela ajuda!! E será que me sabe dizer se o exame a nível de matéria é de 7/8/9 ou se é com a matéria a nível de secundário?

Muito obrigada pela ajuda!! E será que me sabe dizer se o exame a nível de matéria é de 7/8/9 ou se é com a matéria a nível de secundário?
a nível do secundário, claro. francês continuação

Boa tarde,

Encontro-me no ensino recorrente a fazer matematica e aproveitei e estou a substituir a disciplina de biologia de 12º por geologia (12)-
A minha pergunta é se posso substituir o inglês lá por outra lingua tambem fazendo por exemplo espanhol lá
ps. ja passaram 2 anos quase 3 desde q acabei ingles

Olá @Danielaf11325
Encontro-me no ensino recorrente a fazer matematica e aproveitei e estou a substituir a disciplina de biologia de 12º por geologia (12)-
A minha pergunta é se posso substituir o inglês lá por outra lingua tambem fazendo por exemplo espanhol lá
ps. ja passaram 2 anos quase 3 desde q acabei ingles
Tipicamente dá para fazer essas trocas quando mudas para o recorrente, sim. Vê com a escola se a mudança ainda é possível, dado que já fizeste essa transição.

Olá então eu estou no 10.º tenho uma nota baixa a inglês gostaria de saber se posso fazer prova de equivalência a frequência de espanhol.
Acredito que na minha não há professores de espanhol no secundário será possível realizar de qualquer forma?
Posso realizar a prova no 10.º

Olá então eu estou no 10.º tenho uma nota baixa a inglês gostaria de saber se posso fazer prova de equivalência a frequência de espanhol.
Acredito que na minha não há professores de espanhol no secundário será possível realizar de qualquer forma?
Posso realizar a prova no 10.º
Olá.
Sim, podes substituir.
Se não houver essa prova na tua escola, hão de te reencaminhar para uma que tenha.
Só podes fazer no ano terminal da disciplina, ou seja, no 11º ano.

Olá @Madalena reis , bem-vinda ao fórum! :)
Podes trocar a disciplina por outra língua estrangeira, e fazer a conclusão ou por exame nacional se a disciplina for uma específica de Línguas e Humanidades, ou por exame de equivalência à frequência se a disciplina for da tua formação geral. Podes realizá-lo este ano e/ou no próximo.
não a exame nacional de espanhol mas sim a prova de equivalência à frequência de Espanhol (prova feita com critérios e datas definidos pela tua escola :) )
Olá boa noite!
Conheço uma pessoa que frequenta o 11º ano no curso de Artes Visuais. Queria perguntar se é possível substituir a língua estrangeira que frequenta, neste caso inglês(teve 14 no 10º ano) por Mandarim através de exame ou prova de equivalência ou frequência.
No caso de ser possível,
Como é que este processo irá se realizar mais concretamente?
Faz-se esta substituição da nota através do exame nacional ou através da prova de equivalência ou frequência?
Se for no caso da prova de equivalência ou frequência a inscrição é feita na mesma no site PIEPE como se faz para os exames nacionais?
Como não existe a disciplina Mandarim e também não existe nenhum professor que lecione a disciplina na escola onde a pessoa em causa frequenta é possível realizar-se o exame ou a prova de equivalência ou frequência na mesma?