Sugestões do que posso fazer.

Valanciacchin

Membro Caloiro
Matrícula
10 Junho 2020
Tenho quase 19 anos e não consigo terminar o 12°ano no curso de Ciências e Tecnologia, pois reprovei a matemática A.
O meu problema é que mesmo depois de ter repetido o exame 3 vezes (indo para a quarta vez) e assistido às aulas, tendo explicações e esforçado-me para ter bons resultados, não consegui ter a nota mínima para ser aprovada.
Ainda não desisti de estudar para esta segunda fase de 2021, mas gostaria que ter outras opções para terminar os estudos e poder entrar na faculdade (já tenho a prova de ingresso necessária) caso não obtenha, novamente, a nota mínima para aprovação.

• Like
Reactions: nymeria

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Tenho quase 19 anos e não consigo terminar o 12°ano no curso de Ciências e Tecnologia, pois reprovei a matemática A.
O meu problema é que mesmo depois de ter repetido o exame 3 vezes (indo para a quarta vez) e assistido às aulas, tendo explicações e esforçado-me para ter bons resultados, não consegui ter a nota mínima para ser aprovada.
Ainda não desisti de estudar para esta segunda fase de 2021, mas gostaria que ter outras opções para terminar os estudos e poder entrar na faculdade (já tenho a prova de ingresso necessária) caso não obtenha, novamente, a nota mínima para aprovação.
Olá.
Podes tentar fazer a disciplina no ensino recorrente. Ou acabar o secundário através de um curso EFA ou de Formação Modular Certificada.

luizfcv

Membro
Matrícula
23 Setembro 2018
Olha eu nunca tive positiva a matemática. Chumbei logo no 10°, fui como externo no meu primeiro exame tive 4 valores. Fiquei um ano a assistir às aulas mas comecei por estudar mesmo o básico. Fiz uma revisão na matemática do ensino básico, geral mesmo. Percebi que a minha dificuldade não era na matéria do secundário e sim pq não tinha bases. Depois fui assistindo às aulas e fiz mesmo imensos exercícios. Assistir aos vídeos do explicamat ajuda IMENSO e basicamente fiz todas as fichas que o meu professor dava e exercícios de exame. Tive 14 no exame e acabei com 14. Este ano tive 16 na primeira fase e vou à segunda pq preciso de mais hahaha
A minha dica é mesmo perceberes onde estás a falhar e qual é a tua dificuldade. É na matéria do secundário? É pq não tens bases sólidas? E ir trabalhando nisso. Espero que a segunda fase te corra bem e consigas acabar! Boa sorte!