- Matrícula
- 25 Setembro 2021
Sei que à partida de nada valerá, mas queria escrever a alguém com 'poder' dentro da área do acesso ao ensino superior. É importante manifestar o quão inadequado é o acesso ao ensino superior em Portugal, baseando-se apenas na matemática exata das notas (sendo que , tendo possibilidades, os filhos vão estudar para colégios privados que sobem as notas, enquanto os pobres podem esfolar-se vivos para um 15, já para não falar do desconto de valores que as faculdades fazem a quem vem do ensino profissional equivalente ao secundário), sem olhar à vocação, percurso e motivação dos alunos. O sistema americano - tendo a América muitos defeitos - é bastante mais adequado, com um processo de seleção de candidatos muito mais justo.
É um desabafo. Apenas queria aqui perguntar se sabem a quem posso escrever (DGES, calculo, mas não sei se haverá alguém mais adequado, ministério da educação ou assim). Tenho pouca esperança de que resulte em algo. Mas tentarei. Alguma sugestão?
Obrigada
É um desabafo. Apenas queria aqui perguntar se sabem a quem posso escrever (DGES, calculo, mas não sei se haverá alguém mais adequado, ministério da educação ou assim). Tenho pouca esperança de que resulte em algo. Mas tentarei. Alguma sugestão?
Obrigada