Suposições Exame Nacional de Português 2019

Dos conteúdos comuns aos dois programas, o que é que supõem que irá sair, este ano, no Exame?

• Total voters
    359
Em anexo um print do que julgo ser a lista dos poetas contemporâneos.
[/QUOTE]
Então se não está, retiro o que disse, sem stresses. Julgava que a minha stora tinha dito que era. No entanto, se não faz, o IAVE pode colocar na mesma um texto dela, por exemplo na gramática ou uma frase dela na composição e a partir daí dar a nossa opinião sobre esse comentário.

Não é para explicar o seu uso
Post automatically merged:

É Para explicar o uso do condicional

O uso do condicional é o "se", e se não estou em erro desde que apareça um "se" trata-se de uma condicional.

Não sei se respondi à tua duvida.

Em anexo um print do que julgo ser a lista dos poetas contemporâneos.
Então se não está, retiro o que disse, sem stresses. Julgava que a minha stora tinha dito que era. No entanto, se não faz, o IAVE pode colocar na mesma um texto dela, por exemplo na gramática ou uma frase dela na composição e a partir daí dar a nossa opinião sobre esse comentário.
[/QUOTE]

A mim também já me disseram que é possível sair pela data comemorativa que faz este ano.

• Like
Reactions: Brbrcrr
Olá pessoal nesta frase " se a tanto me ajudar o engenho e arte" onde está presente o uso do condicional ?

Pessoal o que é o tom critico-satirico?
Penso que seja o criticar através da sátira, tens os grandes exemplos do Gil Vicente que através da sátira criticava os costumes nos seus autos e nas suas farsas e, até mesmo, o Saramago ou o Eça que através da ironia criticam também a sociedade e os seus costumes.

• Like
Reactions: Leandro Cardoso
Pode sair tudo menos Sermão. Se sair é a morte do artista. 😂
Já pensaram que pode sair um conto na parte B? Acho que se saísse poucos estariam à espera.

Exatamente. Nisso tens toda a razão, claro.
Teremos que esperar até terça-feira para ver.
Só não queria é que saísse Sermão aos Peixes mesmo...
Tenho uma esperançazinha que não saia por já ter saído na 2a Fase do ano passado, mas sei lá...
Não te preocupes, amigo. Quando sai algo dos Peixes costuma ser acessível, como por exemplo caraterizar o tipo de pessoa que o respetivo peixe representa e assim.

• Like
Reactions: Cristiano CM
E porque não sair o ano da morte de Ricardo Reis, visto que dia 18 de Junho(dia do exame) faz 9 anos que Saramago morreu...! Não sei, apenas uma suposição