🧑🎓 No conjunto do Sistema de Ensino Superior Público e Privado, o número total de vagas para o ano letivo 2025/2026 é de 101.798, o que representa um acréscimo de 1.647 vagas face ao ano anterior. Já as podes consultar aqui.
A tradicional pertence a qualquer classe social, normalmente ao povo e está no mesmo meio social que o sujeito poético. É "bela", "encantadora" e entre ela e o sujeito poético existe a possibilidade de um relacionamento físico.
Deduzindo que a mulher renascentista seja o dos sonetos (medida nova), normalmente é de uma classe elevada (nobreza, coroa ou aristocracia), é por isso uma mulher palaciana de "pele clara", "olhos claros", "loura"... O sujeito poético é submisso a ela e por isso não existe a hipótese de um relacionamento físico, havendo apenas um amor platónico.
Já que temos de saber as críticas de todos, alguém me explica por alto em que consiste a crítica dos maias e se é muito provavelmente saírem no exame ?
Eu tenho um presentimento que vai sair algo sobre Cesário Verde.Oxalá que sim. Sobre os Maias, bem, pode sair. Uma pessoa disse que era muito importante, por isso... Aposta. Mas também deverá ser algo leviano.
Já que temos de saber as críticas de todos, alguém me explica por alto em que consiste a crítica dos maias e se é muito provavelmente saírem no exame ?
Consiste numa crítica de costumes aos comportamentos da sociedade aristocrata lisboeta do século XIX. Não obstante, surge uma crítica, de igual modo, à educação tradicional portuguesa, que é comparada à educação inglesa.
Que tal pessoal? Confesso que não estava à espera do Sermão apesar de ter sido simples. Não gostei foi do facto de a pergunta 4 ser bastante semelhante à 5
Que tal pessoal? Confesso que não estava à espera do Sermão apesar de ter sido simples. Não gostei foi do facto de a pergunta 4 ser bastante semelhante à 5
Até correu bem. O que gostei menos foi mesmo da parte A do grupo I. A pergunta 3 foi a que menos gostei.
Segundo uma professora da minha escola, acertei o grupo II todo.
Até correu bem. O que gostei menos foi mesmo da parte A do grupo I. A pergunta 3 foi a que menos gostei.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.