Suposições Exame Nacional de Português 2019

Dos conteúdos comuns aos dois programas, o que é que supõem que irá sair, este ano, no Exame?

• Total voters
    359
Podes dizer qual é a resposta da 4? É que eu tenho a versão 2
É a D
Post automatically merged:

Também estive na dúvida, mas a tal professora diz que são duas metáforas.

Agora não tenho aqui o enunciado. Talvez mais tarde possa fazê-lo.

a) 1, b) 4, se não me engano.
Exatamente. É "estrutura paralelística ou simétrica" e "musicalidade".
Não estava mesmo nada à espera deste estilo de questão, e vocês?

É a D

Exatamente. É "estrutura paralelística ou simétrica" e "musicalidade".
Não estava mesmo nada à espera deste estilo de questão, e vocês?
Apareceu em exames anteriores, estou curioso eu coloquei a)1 b)1... achei estranho serem as duas a primeira resposta mas...

Como é que eles corrigem dão cotação parcial, porque em principio acertei a a)?

Eu disse que a temática pessoana presente era o poder da Natureza kk Vou ter zero nisso certo? As minhas respostas nesse grupo foram a volta disso....

(Versão 1)
1. D
2. B
3. C
4. C
5. D
6. a) Complemento do nome, b) Complemento direito
7. Modalidade deôntica com valor de obrigação

Pus igualzinho. No entanto, a minha professora já tinha coisas diferentes de mim. A 3) ela estava indecisa entre a B ou a D. E na 6. a) ela pôs complemento do nome, mas havia gente a pôr modificador ou sujeito...

Que temática colocaram

Sonho e realidade.
Foi o grupo de que menos gostei. Então a 3 das anáforas deve estar uma miséria...

Pus igualzinho. No entanto, a minha professora já tinha coisas diferentes de mim. A 3) ela estava indecisa entre a B ou a D. E na 6. a) ela pôs complemento do nome, mas havia gente a pôr modificador ou sujeito...

A 3 acho que é mesmo a C.
Também acho que é complemento do nome. Modificador não era, pois não dava para tirar. Sujeito também penso que não.

Sonho e realidade.
Foi o grupo de que menos gostei. Então a 3 das anáforas deve estar uma miséria...

A 3 acho que é mesmo a C.
Também acho que é complemento do nome. Modificador não era, pois não dava para tirar. Sujeito também penso que não.
Já lá estão os critérios... tinhas razão ao Grupo II

• Like
Reactions: F10
Olá! Alguma suposição para o que poderá sair na segunda fase do exame de Português? Parte A, B e C respectivamente.
Dado que nos exames têm saído aniversários:
- Não sai a morte de Saramago, não sai Saramago.
- O Ricardo Reis morreu no último exame, porque o Ano da Morte de Ricardo Reis também não sai.

Dado que 2019 foi um ano de nos preocuparmos com o ambientalismo, é possível que saia ou Cesário VeRDe ou uma composição relacionada. 🌝

PS: É mesmo difícil prever o que poderá sair, mas diria para estudares o programa em comum. A parte C é o unico sítio onde é plausível dar opção entre um programa e outro.