Tópico de tudo que é nada

Olá pessoas e não-pessoas coloridas, invisíveis e em tons de cinza<3

Caso não saibam há uma semana e meia, foi criado um grupo LGBT do Uniarea (Praise @altctrlfn ) (quem quiser entrar pode mandar pm #publicidade). E... long story short, como a gente avança mais rápido hoje realizou-se o 1º #UniMeetLGBT<3 (Nunca lhe demos um nome oficial, mas faz de conta #QueerUniMeet?)

Como sou obviamente eu a nomeada para resumista, aqui vai :innocent:

Combinámos encontrar-nos ás 15:30 perto do metro do Campo Grande. Eu cheguei ás 14h e o @Alfa lá para as 14:46. Somos muito pontuais :tearsofjoy: Entretanto parece que outra pessoa ( Não me lembro se o @Mymelo ou o @pdrjs para dizer a verdade confundia-voa um bocado no inicio, sou péssima com caras. ) disse que ia chegar 5 minutos atrasada mas chegou 1 mais cedo :p

Seguimos para a FCUL em cujo caminho ficámos a falar de peripécias da vida escolar, caracóis gigantes, e outras coisas de que não me lembro #help Depois o Alfa lá foi ecrutar escravos fez uma visita guiada enquanto aqui a menina das artes se sentia uma estrangeira :tearsofjoy: Btw, numa coisa com panfletos havia uma coisa de 2012, comassim? :openmouth:Para o Alfa é como se fosse ontem. Acho que o resto do pessoal consegue resumir melhor esta parte porque eu estava muito ?????

Ora depois como a FLUL está numa das minhas opções fomos lá, entrámos ali, demos uns passos até a um quadro(?) grande mas como ninguém conhecia aquilo fomos embora. #Awkward. Foram 2 segundos muito memoraveis<3 Pelo menos deu para ver a porta azul velha do Instituto de História da Arte :p (Ou era verde...?)
Seguimos a pé para o Infecções Sexualmente Transmissíveis, não sei bem como mas ainda tenho pernas. Talvez da fome ou cansaço não tenho bem memória do que falámos. Cursos? #help
Fomos sentar-nos à sombra em frente a um grupo de pessoas que andava a deixar cair copos. Queeríamos que tivessem caído mais. Neste tempo falámos de mais peripécias escolares, incluindo as atitudes muito peculiares de um certo professor do Alfa, (E mais conselhos da sua antiga professora de inglês - Alfa, é melhor dizeres tu isto :innocent: ), o @pdrjs mostrou a sua linda perna ao mundo e houveram certam menções a certas partes do Ano da Morte de Ricardo Reis entre conversas sobre outras coisas que levariam ao banimento permanente da minha conta se as referisse por ca no Uniarea. Balões. Ah, e vimos o video da mulher que pensa que as torres do IST a perseguem... waa?
Às 19h saímos e separamo-nos do Alfa no Metro de Alameda(?) #Hug :blush: Eu o Mymelo e o Pdrjs saímos no Oriente mas eu tive de ir para os autocarros :< Btw quando cheguei as pessoas já estavam a entrar :sweatsmile:

Esqueci-me de algo extremamente importante? No próximo meet tenho de ir anotando coisas.

Ps 1: Alfa, não me esqueci que era a tua vez de seres desenhado mas não estava num bom ângulo em nenhuma das situações. I still remember. You can't escape. :innocent:
Ps 2: Verifiquei que todas as pessoas que foram já tinham dito no forum antes de falar delas.

Vou parar de escrever porque a avó pediu para eu ir jantar :p
Fico feliz em saber que o Uniarea anda a proporcionar amizades no offline (além do online claro). :D

giphy.gif

E a Maria Amélia é épica. :tearsofjoy: Vejam os vários vídeos que existem.

Hey, alguém sabe se por aqui no fórum há algum tópico antigo com a explicação detalhada do processo de candidatura? É que tenho tanto receio de errar que prefiro seguir passo a passo, como se fosse uma receita... :sweatsmile:
Praticamente tudo o que precisas de saber está aqui:
As 10 coisas que deves prestar atenção na Candidatura ao Ensino Superior | Uniarea

De resto é só seguir os passos da plataforma, não tem como enganar.

Mas não sabias isso? :p E... planos para o próximo #Unimeet oficial? :hearteyes:
Nem tenho conseguido pensar nisso. :grimacing: Em termos de calendário não sei se nesta altura com os exames nacionais e das faculdades é boa altura, depois imagino que vá tudo de férias com os pais ou coisa semelhante. #AjudemQueEuJáNãoEstudoNãoSeiOsVossosCalendários
Hey! Com tanto estudante em stress já se deve ter passado pelo menos uma :tearsofjoy:
É possível... se bem que ali à volta circulam muitas ao fim do dia. :nomouth:

No âmbito de um processo de recrutamento, tenho estado a fazer testes de raciocínio lógico e numérico. Aparece com cada coisa... :sweatsmile:(Será legal estar a publicar isto...?)

A primeira linha de quadrados é um padrão. Seleccionem a única das opções de (A) a (E), na segunda linha, que se encaixa correctamente no padrão.

Ver anexo 4793

Outra pergunta, esta de raciocínio numérico. Dois países exportaram 4000 e 300 unidades de um produto qualquer. Sabendo que a taxa de câmbio é de 1 dólar (moeda do 1º país) para 4qqcoisa (moeda do 2º país), segundo o valor de moeda desses dois países, quanto é que aufere cada um?

E agora falta o teste de raciocínio verbal, em que me vão apresentar um texto, que pode ou não ser complicado, e terei de responder a perguntas de interpretação. :coldsweat: Tenho dificuldades neste tipo de teste... não sei ler. Q_Q

Eu também escolheria o E na pergunta do padrão.

Olá pessoas e não-pessoas coloridas, invisíveis e em tons de cinza<3

Caso não saibam há uma semana e meia, foi criado um grupo LGBT do Uniarea (Praise @altctrlfn ) (quem quiser entrar pode mandar pm #publicidade). E... long story short, como a gente avança mais rápido hoje realizou-se o 1º #UniMeetLGBT<3 (Nunca lhe demos um nome oficial, mas faz de conta #QueerUniMeet?)

Como sou obviamente eu a nomeada para resumista, aqui vai :innocent:

Combinámos encontrar-nos ás 15:30 perto do metro do Campo Grande. Eu cheguei ás 14h e o @Alfa lá para as 14:46. Somos muito pontuais :tearsofjoy: Entretanto parece que outra pessoa ( Não me lembro se o @Mymelo ou o @pdrjs para dizer a verdade confundia-voa um bocado no inicio, sou péssima com caras. ) disse que ia chegar 5 minutos atrasada mas chegou 1 mais cedo :p

Seguimos para a FCUL em cujo caminho ficámos a falar de peripécias da vida escolar, caracóis gigantes, e outras coisas de que não me lembro #help Depois o Alfa lá foi ecrutar escravos fez uma visita guiada enquanto aqui a menina das artes se sentia uma estrangeira :tearsofjoy: Btw, numa coisa com panfletos havia uma coisa de 2012, comassim? :openmouth:Para o Alfa é como se fosse ontem. Acho que o resto do pessoal consegue resumir melhor esta parte porque eu estava muito ?????

Ora depois como a FLUL está numa das minhas opções fomos lá, entrámos ali, demos uns passos até a um quadro(?) grande mas como ninguém conhecia aquilo fomos embora. #Awkward. Foram 2 segundos muito memoraveis<3 Pelo menos deu para ver a porta azul velha do Instituto de História da Arte :p (Ou era verde...?)
Seguimos a pé para o Infecções Sexualmente Transmissíveis, não sei bem como mas ainda tenho pernas. Talvez da fome ou cansaço não tenho bem memória do que falámos. Cursos? #help
Fomos sentar-nos à sombra em frente a um grupo de pessoas que andava a deixar cair copos. Queeríamos que tivessem caído mais. Neste tempo falámos de mais peripécias escolares, incluindo as atitudes muito peculiares de um certo professor do Alfa, (E mais conselhos da sua antiga professora de inglês - Alfa, é melhor dizeres tu isto :innocent: ), o @pdrjs mostrou a sua linda perna ao mundo e houveram certam menções a certas partes do Ano da Morte de Ricardo Reis entre conversas sobre outras coisas que levariam ao banimento permanente da minha conta se as referisse por ca no Uniarea. Balões. Ah, e vimos o video da mulher que pensa que as torres do IST a perseguem... waa?
Às 19h saímos e separamo-nos do Alfa no Metro de Alameda(?) #Hug :blush: Eu o Mymelo e o Pdrjs saímos no Oriente mas eu tive de ir para os autocarros :< Btw quando cheguei as pessoas já estavam a entrar :sweatsmile:

Esqueci-me de algo extremamente importante? No próximo meet tenho de ir anotando coisas.

Ps 1: Alfa, não me esqueci que era a tua vez de seres desenhado mas não estava num bom ângulo em nenhuma das situações. I still remember. You can't escape. :innocent:
Ps 2: Verifiquei que todas as pessoas que foram já tinham dito no forum antes de falar delas.

Vou parar de escrever porque a avó pediu para eu ir jantar :p
Não te lembras de eu dobrar os mindinhos todos para trás?? 😢

Eles não dizem se está certo ou errado. Mas também coloquei a E. Folgo em saber que não fui o único. :tonguewink:

E ninguém quer responder à pergunta de raciocínio numérico? 👀

“Dois países exportaram 400 e 300 unidades de um produto qualquer. Sabendo que a taxa de câmbio é de 1 dólar (moeda do 1º país) para 4 ien (moeda do 2º país), segundo o valor de moeda desses dois países, quanto é que aufere cada um? ”​

(algumas adaptações relativamente ao post anterior; o problema é idêntico)

1000 e 1200, mas não tenho certeza

Também falámos de outras coisas :p (Certo?)
Lembro-me também que o @Alfa me chamou de @LordKelvin por estar a promover a especialidade médica de Saúde Pública.

Para a próxima temos que ir anotando (como disseste) para depois realizar-mos uma ata às maneiras :yum: