Tópico de tudo que é nada

Vida universitária resumida em 15 segundos.

Ora aí está uma boa ideia para publicar nas redes sociais. :smirk:

Btw, esta semana ultrapassamos as 50 mil mensagens trocadas no fórum de forma pública. :sunglasses:

giphy.gif

Queria só agradecer publicamente ao querido troll que me divertiu um pouco nesta tarde de biblioteca :)

Queria só agradecer publicamente ao querido troll que me divertiu um pouco nesta tarde de biblioteca :)
De nada xD

Nao encontraste o professor Bambo ao que parece se passaste a tarde na biblioteca

Editado por um moderador:
  • Like
Reactions: gui5000 and sheepy
Maioria dos universitários acha normal copiar num exame | Uniarea

"Os rapazes têm mais propensão para copiar do que as raparigas e, no geral, os mais cábulas são os estudantes oriundos de meios mais favorecidos, filhos de pais com maiores habilitações académicas e rendimentos mais elevados."

"E não saem todos iguais na fotografia: por áreas, os alunos de Engenharias são os menos “fotogénicos”, ou seja os que revelaram maior predisposição para usar cábulas e copiar pelos colegas. Já os de Direito parecem ser os mais “compostinhos”, isto é os que apresentam valores mais baixos de propensão para a fraude."

Que vos parece?
giphy.gif

• Like
Reactions: gui5000
Bem, eu já não tenho idade para usar cábulas, se me fosse submeter ao stress que sentia antigamente qd usava, provavelmente tinha um enfarte.
Mas tendo em conta o método "copy-paste-delete" que se pratica no ensino superior (e Bolonha só veio imho piorar, com maior compartimentação de matérias para caber em cadeiras semestrais e mais europeias - à falta de melhor palavra lolol), acho perfeitamente compreensível que se use cábulas.
Se eu defendo quem copia e cabula nos testes? Não.
Acho que vão ser piores profissionais? [Tirando agora casos extremos] Também acho que não. Uma coisa importante que retirei do meu curso anterior, dentro de certos parâmetros, claro, é que mais do que a informação certa (que está sempre a mudar/actualizar) é onde a ir encontrar, e aí não interessa quem copiou ou cabulou no exame x ou y.

Meh, pessoas a copiar e cabular vai haver sempre. Se são rapazes, raparigas, ricos ou pobres, enfim. Correlação não implica causalidade :P ( @Root gostava muito de dizer que aprendi isto com BIDS, mas #sorrynotsorry nem por isso xD )

Isso por acaso é mais matéria de IIS. :p Ou epidemiologia. Ou BIDS II. Ou medicina preventiva... há imenso por onde aprender essas coisas :)

Bioestatística na FFUL :P

• Like
Reactions: gbmadureira12
Onde se pode ver uma lista de cursos profissionais ou de requalificação profissional tipo: carpintaria, serralharia, pichelaria, entre outros sem estarem ligados à construção civil etc? Tal como existe actualmente para cursos superiores e não superiores.

• Like
Reactions: Maria.P and gui5000
só para dizer que acabei de ter um momento muito à tumblr no uniarea (e não, eu não tenho tumblr)

estava a ler um post e a pensar "ena pah, que post fixe, vou meter like", cheguei ao fim e já tinha lá o meu like :3

só para dizer que acabei de ter um momento muito à tumblr no uniarea (e não, eu não tenho tumblr)

estava a ler um post e a pensar "ena pah, que post fixe, vou meter like", cheguei ao fim e já tinha lá o meu like :3
Isso é o meu mood quando não percebo que estou a ler posts que já li e depois tento clicar no "Gosto" e acabo por retirá-lo :tearsofjoy:

Vocês lêem o fórum de uma forma algo estranha. :tearsofjoy:

Se usarem o "Ir para a primeira não lida" evitam isso. :tongueout: