Tamanho dos quotes

sтαяℓιgнт cяιsιs

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
14 Abril 2015
Gostos
4,282
Curso
Eng.Informática
Já me apercebia disto na versão 1.0 do XenForo, mas cada vez mais acho que as caixas de citações constituem uma poluição visual enorme. Estou a falar da caixa que aparece quando citamos alguém. Segue-se um exemplo:
Como neste caso se trata apenas de uma linha de texto, não se nota muito. Mas quando as pessoas consecutivamente se citam umas às outras e/ou citam posts grandes, a janela fica poluída com demasiadas caixas que, devido aos seus contornos, chamam demasiado à atenção.

Para além disto, o espaço que ocupam chega a ser exagerado quando comparado com o que a pessoa escreveu. Eis um exemplo:

case-in-point.jpg

Crio então este tópico a fim de saber se todos estão de acordo que isto é um aspecto estético do fórum a melhorar, bem como propor algumas medidas para resolver o problema, que podem ser tomadas no seu todo ou numa qualquer combinação:
  1. Privilegiar o uso de tag (refiro-me a usar @davis, por exemplo). Para isso, sugiro que o Reply (no canto inferior direito dos posts) faça aparecer o @autor na caixa de resposta, sempre que nenhum texto do post em causa estiver seleccionado (actualmente, o botão faz citar apenas o texto selecionado, ou, quando nenhum texto está selecionado, cita o post inteiro).

2. Fazer com que, se possível, a caixa de citação apresente apenas a primeira linha citada.

3. Mudar esteticamente a aparência da caixa. Eis um exemplo:

new-solution-demonstration.jpg

Há três aspectos de design importantes que tomei em conta nesta ilustração:
  • A citação tem um fundo ligeiramente cinza, para se destacar do restante post, todavia não chamando demasiado à atenção, como fazem as caixas actuais;
  • O texto é ligeiramente mais pequeno e apresenta uma cor castanha-acinzentada mais leve, permitindo que o texto preto, da pessoa que cita, se destaque mais.
  • A setinha continuaria a levar ao post original, não havendo portanto perda de funcionalidade. O papelinho seria para expandir e mostrar o texto todo enquanto o ponteiro do rato estivesse por cima dele. Implementar isto poderá apresentar algumas dificuldades, por isso considero opcional.

Talvez, não sei... Digam coisas! :grin:

Última edição:
Matrícula
23 Agosto 2016
Gostos
1,612
Curso
Engenharia dos juros
Instituição
ISEG
Já me apercebia disto na versão 1.0 do XenForo, mas cada vez mais acho que as caixas de citações constituem uma poluição visual enorme. Estou a falar da caixa que aparece quando citamos alguém. Segue-se um exemplo:

Como neste caso se trata apenas de uma linha de texto, não se nota muito. Mas quando as pessoas consecutivamente se citam umas às outras e/ou citam posts grandes, a janela fica poluída com demasiadas caixas que, devido aos seus contornos, chamam demasiado à atenção.

Para além disto, o espaço que ocupam chega a ser exagerado quando comparado com o que a pessoa escreveu. Eis um exemplo:

O que venho aqui é saber se todos estão de acordo que isto um aspecto estético do fórum a melhorar, bem como propor algumas medidas para resolver o problema, que podem ser tomadas no seu todo ou numa qualquer combinação:
  1. Privilegiar o uso de tag (refiro-me a usar @davis, por exemplo). Para isso, sugiro que o Reply (no canto inferior direito dos posts) faça aparecer o @autor na caixa de resposta, sempre que nenhum texto do post em causa estiver seleccionado.

2. Fazer com que, se possível, a caixa de citação apresente apenas a primeira linha citada.

Ver anexo 4720

A setinha continuaria a levar ao post original. O papelinho seria para expandir e mostrar o texto todo enquanto o ponteiro do rato estivesse por cima dele. Implementar isto poderá apresentar algumas dificuldades, por isso considero opcional.

Por mim é na boa parece me ficar mais limpo mas para mim nao me incomoda mas gosto da ideia xD

Matrícula
28 Abril 2018
Gostos
903
Curso
Engenharia física
Instituição
FCUP

Crio então este tópico a fim de saber se todos estão de acordo que isto é um aspecto estético do fórum a melhorar, bem como propor algumas medidas para resolver o problema, que podem ser tomadas no seu todo ou numa qualquer combinação:
  1. Privilegiar o uso de tag (refiro-me a usar @davis, por exemplo). Para isso, sugiro que o Reply (no canto inferior direito dos posts) faça aparecer o @autor na caixa de resposta, sempre que nenhum texto do post em causa estiver seleccionado (actualmente, o botão cita apenas o texto selecionado, ou, quando nenhum texto está selecionado, cita o post inteiro).

Ver anexo 4720

A setinha continuaria a levar ao post original. O papelinho seria para expandir e mostrar o texto todo enquanto o ponteiro do rato estivesse por cima dele. Implementar isto poderá apresentar algumas dificuldades, por isso considero opcional.

Esteticamente, prefiro esse estilo, acho que é uma boa ideia

Angelzz

sic parvis magna
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
3 Julho 2017
Gostos
2,268
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Isto seria uma boa hipótese. Outra alternativa seria um fórum de mensagem-resposta, a la facebook, caso seja possível. Não sei se me fiz entender, mas aqui está um exemplo.
Seria o ideal para fóruns de dúvidas, especialmente. Captura de ecrã 2018-07-15, às 18.31.46.png