Taxa de candidatura

Rafa105

Membro
Matrícula
13 Julho 2020
Olá, eu estava a considerar candidatar me à universidade ISPA para psicologia, mas existe uma taxa de candidatura de 75€, alguém me podia ajudar a perceber o porquê deste valor?

Por qual dos concursos? O CNAES é completamente gratuito.
Eu estava a querer candidatar me à licenciatura de psicologia através dos exames nacionais com a média do secundário, eu liguei para a universidade e disseram me que tenho de pagar essa taxa mas nunca tinha ouvido falar disso
Post automatically merged:

Eu estava a querer candidatar me à licenciatura de psicologia através dos exames nacionais com a média do secundário, eu liguei para a universidade e disseram me que tenho de pagar essa taxa mas nunca tinha ouvido falar disso
O que aparece como possibilidade é concurso geral, maiores de 23 anos, estudante internacional, titular de curso médio superior, mudança de par instituição, dupla certificação e DETESP

Olá.
Efetivamente, esse valor está lá na página do curso. Suponho que a taxa se deva ao facto de ser uma instituição privada (mas se estiver errada, alguém corrija).

Suponho que a taxa se deva ao facto de ser uma instituição privada
Ah, é uma universidade privada? Aí sim, podem cobrar-te as taxas que quiserem.
Para universidades públicas, através do CNAES, a candidatura é completamente gratuita.