ESMAE Tecnologia da Comunicação Multimédia (TCM)

arm

Membro Caloiro
Matrícula
23 Junho 2015
Olá,
será possível algum aluno/ex-aluno falar ou descrever um pouco do curso de tecnologia da comunicação multimédia no Politécnico do Porto? Isto é, o que gostava de saber ao certo é em que consiste, cadeiras, matérias, trabalhos, professores e em termos de empregabilidade..
Obrigada

Última edição:

mdMed

Membro
Matrícula
14 Julho 2015
TCM é um curso que tem várias valências. Fotografia, video, som, animação 2D e 3D, instalações interactivas (com recurso a Kinnetics, Arduinos, sensores,...), programação, video motion e video mapping. A maioria das unidade curriculares são práticas e têm trabalhos como forma de avaliação. Podes espreitar aqui o que os alunos fazem

https://www.facebook.com/groups/TCM.ESMAE/

e aqui

http://www.dai.esmae.ipp.pt/projeto/ (vê os projectos de Multimédia)

mais dúvidas é só perguntares

• Like
Reactions: arm

arm

Membro Caloiro
Matrícula
23 Junho 2015
Obrigada :)

Estou num curso profissional de técnico de multimédia e aqui:

http://www.dges.mec.pt/guias/detcursopi.asp?codc=9863&code=3132

na parte - outros acessos preferenciais - diz que existe uma percentagem de vagas de 15% para essa outra forma de acesso...
Significa que se eu não tiver média para entrar ainda há possibilidades de conseguir por essa via, certo? Ou estou errada?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Significa que se eu não tiver média para entrar ainda há possibilidades de conseguir por essa via, certo? Ou estou errada?
Significa que 15% das vagas estão reservadas para os alunos com essa formação, sim.

• Like
Reactions: arm

SenhordaBoina

Membro Caloiro
Matrícula
31 Julho 2015
Curso
Tecnologia da Comunicação Multimedia
Instituição
ESMAE - IPP
Boa noite!

Seria possível falarem um pouco sobre o curso?

Muito Obrigada
Boas, não te posso falar muito sobre o curso porque não andei nele, mas não sei se conheces o link que te mando abaixo, todos os anos publicam ai os trabalhos finais dos alunos que terminaram a licenciatura, vê os separadoras de multimédia para teres uma noção do que aprendes por lá, espero ter ajudado um pouco.

http://www.dai.esmae.ipp.pt/projeto/

• Like
Reactions: Adelaide97

mdMed

Membro
Matrícula
14 Julho 2015
E o que acham da universidade em si?
Existe praxes ?
Desculpa só responder agora mas por cá são muito poucas as pessoas que aderem a praxes. Atenção que o curso vai mudar para a nova escola superior de media artes e design em Vila do Conde (antiga ESEIG).

beamarques5

Membro Caloiro
Matrícula
20 Julho 2016
Desculpa só responder agora mas por cá são muito poucas as pessoas que aderem a praxes. Atenção que o curso vai mudar para a nova escola superior de media artes e design em Vila do Conde (antiga ESEIG).
Boa tarde. Com a mudança de escola, os alunos antigos deste curso também vão para lá ou os alunos que concorrerem este ano vão sozinhos para esta nova escola em vila do conde?

mdMed

Membro
Matrícula
14 Julho 2015
Boa tarde. Com a mudança de escola, os alunos antigos deste curso também vão para lá ou os alunos que concorrerem este ano vão sozinhos para esta nova escola em vila do conde?
No próximo ano por decisão dos alunos já matriculados as aulas ainda serão no Porto e por isso apenas os novos alunos irão para Vila do Conde. Os cursos que já estão em Vila do Conde (TSIW, Design) terão todas as aulas em Vila do Conde. Pelo que percebi estão a ser feitas compras de novos equipamentos e esses vão todos para Vila do Conde

• Like
Reactions: beamarques5

beamarques5

Membro Caloiro
Matrícula
20 Julho 2016
No próximo ano por decisão dos alunos já matriculados as aulas ainda serão no Porto e por isso apenas os novos alunos irão para Vila do Conde. Os cursos que já estão em Vila do Conde (TSIW, Design) terão todas as aulas em Vila do Conde. Pelo que percebi estão a ser feitas compras de novos equipamentos e esses vão todos para Vila do Conde
Ou seja os novos alunos não vão ter qualquer recepção por parte dos alunos mais velhos, nem praxes nem nada do género certo?

mdMed

Membro
Matrícula
14 Julho 2015
Ou seja os novos alunos não vão ter qualquer recepção por parte dos alunos mais velhos, nem praxes nem nada do género certo?
Em TCM e em TCAV praticamente ninguém liga a praxes. Quanto à recepção aos novos alunos o pouco que sei é que está ser preparada a inauguração da nova escola e com vários eventos para os novos alunos e os atuais que queiram participar. Sugiro-te que se tens mais duvidas contates o coordenador do curso (joaodonga@esmae.ipp.pt) mas se estás com receio de praxes não tenhas que aqui não há nada disso

membro123

Membro
Matrícula
29 Julho 2015
Instituição
Universidade de Aveiro
No site dges não apresentam as médias... alguém sabe dizer onde ronda a média neste curso?