Tecnologias - como construir o currículo?

joanaoplo

Membro
Matrícula
18 Março 2019
Olá :) De repente deparo-me com uma questão que percisa ser resolvida rapidamente e não sei por onde começar. Estou no 11° ano e pretendo candidatar-me a uma boa faculdade ou até a uma faculdade no exterior, para um curso de tecnologia como Engenharia Informática, Ciências da Computação, Engenharia Eletrónica etc., mas o meu currículo está vazio... O que acham que devo fazer? Um summer camp, um curso online?? Realmente estou perdida e não encontro nada por onde possa pegar. Agradecia ajuda e qualquer uma é bem vinda. Obrigada :D

Olá :) De repente deparo-me com uma questão que percisa ser resolvida rapidamente e não sei por onde começar. Estou no 11° ano e pretendo candidatar-me a uma boa faculdade ou até a uma faculdade no exterior, para um curso de tecnologia como Engenharia Informática, Ciências da Computação, Engenharia Eletrónica etc., mas o meu currículo está vazio... O que acham que devo fazer? Um summer camp, um curso online?? Realmente estou perdida e não encontro nada por onde possa pegar. Agradecia ajuda e qualquer uma é bem vinda. Obrigada :D
Um aparte. Cá em Portugal, para entrares em qualquer universidade, não precisas de um bom currículo. Os concursos "normais" de acesso só pedem a média do secundário e das provas de ingresso. Para o exterior, ou para te candidatares a um Mestrado/Doutoramento futuramente, é que te pode ser requerido um.

Um aparte. Cá em Portugal, para entrares em qualquer universidade, não precisas de um bom currículo. Os concursos "normais" de acesso só pedem a média do secundário e das provas de ingresso. Para o exterior, ou para te candidatares a um Mestrado/Doutoramento futuramente, é que te pode ser requerido um.
pois o meu problema é mesmo esse, eu quero tentar candidatar-me para o exterior.

• Like
Reactions: Edgar H
pois o meu problema é mesmo esse, eu quero tentar candidatar-me para o exterior.
Disso não tenho muito conhecimento/experiência, mas aconselho a veres os critérios de seleção de modo a que possas moldar o teu currículo aos critérios da instituição.

Deve tentar fazer alguns projectos que possas mostrar nas candidaturas. Penso que isso pode ser uma mais valia para a tua candidatura. Assim estas desde o primeiro contacto a mostrar que tens real interesse na área.

Vejo muitos vídeos sobre candidatares-te ao estrageiro e todos passam por estes pontos:

1. Atividades extracurriculares (não necessariamente desporto e música)
2. Muito voluntariado
3. Diferentes experiências culturais
4. Envolvimento na tua área de estudos pretendida fora da escola (férias científicas do ciência viva, por exemplo, que consistem em estágios de verão em faculdades)
5. Conseguires algum tipo de reconhecimento em olímpiadas também pode ajudar!!

Há também muitos vídeos na net que te podem ajudar!