Tecnologias de Informação vs Engenharia Informática vs Informática e Gestão para Empresas

ACasal

Membro
Matrícula
18 Julho 2017
Curso
Gestão e Programação de S.I. (12ºano)
Olá a todos.
Será que alguém me pode explicar quais são as principais diferenças entre "Tecnologias de Informação" , "Engenharia Informática" e "Informática e Gestão para Empresas" ?

Obrigado a todos :)

• Like
Reactions: Miguel Saldanha
Matrícula
13 Junho 2017
Olá a todos.
Será que alguém me pode explicar quais são as principais diferenças entre "Tecnologias de Informação" , "Engenharia Informática" e "Informática e Gestão para Empresas" ?

Obrigado a todos :)
Mesma Questao. Alguem sabe???

Eduardo Pereira

Membro Veterano
Matrícula
19 Julho 2016
Ige tem gestão enquanto que as outras não.
Tenho um amigo que anda em Ti e ele diz que o curso de Ei é mais puxado do que Ti, e que trabalha mais em vertentes de programação e etc..

• Like
Reactions: ACasal
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
DanielaSGomes ISCTE Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 8
T ISCAP Criatividade e Inovação Empresarial / Ciências e Tecnologias da Documentação e Informação Instituto Politécnico do Porto 3
Casal FCUL Tecnologias de Informação e a Matemática Universidade de Lisboa 1
M ESMAD Multimédia ou Tecnologias e Sistemas de Informação Para a Web Instituto Politécnico do Porto 8
ACasal FCUL Tecnologias de Informação - FCUL Universidade de Lisboa 19
A ISCTE Mestrado de Comunicação cultura e tecnologias de informação ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
M ESEIG Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web Instituto Politécnico do Porto 0
L Sistemas e Tecnologias de Informação vs Gestão de Informação Ciências Económicas e Empresariais 16
W Audiovisual e Multimédia vs. Sistemas e Tecnologias de Informação Tecnologias 3
D Disciplinas para subir a média ciências e tecnologias Ensino Secundário 15
M Disciplinas opcionais 12º ano (curso de ciências e tecnologias) Ensino Secundário 4
Bibiana Tolentino Dias Quero voltar para Ciências e Tecnologias, mas quero Biologia e Geologia com Geometria Descritiva Ensino Secundário 0
R Engenharia Informática ou Informática e Tecnologias multimédia Tecnologias 5
R Engenharia informática ou Informática e Tecnologias Multimédia Tecnologias 0
C Mestrado Tecnologias Laboratoriais em Ciências Forenses Ciências 0
garfo101 ESMAE ESMAE - Música, variante de Produção e Tecnologias da Música Instituto Politécnico do Porto 2
J Código de Ciências e Tecnologias 11ºano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
R Estou em Ciências e Tecnologias sem Biologia e Geologia mas quero Medicina Ensino Secundário 6
J Como tirar 19s (curso de ciências e tecnologias) Ensino Secundário 13
joanaoplo Tecnologias - como construir o currículo? Tecnologias 6
A Professor, curso ciências e tecnologias Educação 4
J Como estudar para tirar 18s (área de ciências e tecnologias)? Ensino Secundário 4
H Indecisão: Ciências e Tecnologias? Ensino Secundário 11
K 12º ano - Dúvida [Ciências e Tecnologias] Ensino Secundário 13
G Quais as disciplinas de escolha mais "fáceis" no 12ºano para aumentar a média (Curso de Ciências e Tecnologias). Ensino Secundário 23
G Não consegui fazer uma disciplina na 1a fase por 3 décimas (Ciências e Tecnologias) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
A 10°ano de Ciências e Tecnologias Ensino Secundário 0
A É possível substituir uma disciplina de humanidades por uma de ciências e tecnologias? Ensino Secundário 5
A ESMAD Tecnologias da Comunicação Audiovisual Instituto Politécnico do Porto 1
A Ciências e Tecnologias é assim tão difícil? Ensino Secundário 2
DiOliveira03 Programas de intercâmbio e 11º ano em Ciências e Tecnologias Ensino Secundário 2
C Design Gráfico, Artes Plásticas ou Artes Visuais e Tecnologias? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 2
M ESTeSL Farmácia - Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Lisboa Instituto Politécnico de Lisboa 0
D Curso de ciências e tecnologias Ensino Secundário 7
faerii 10º ano em Ciências e Tecnologias Ensino Secundário 23
B Mestrado em tecnologias da imagem médica UA Saúde 3
Lara Seguro Procuro conteúdos de Ciências e Tecnologias do 10º ano Ensino Secundário 2
floater3 10° ano, Ciências e Tecnologias - Como estudar? Ensino Secundário 13
aninhas910 Ciências e Tecnologias - 11º ano Ensino Secundário 0
floater3 Ciências e Tecnologias: vou conseguir manter as minhas notas no 10° ano? É muito difícil? Ensino Secundário 8
Soraia.90 Ciências e tecnologias Ensino Secundário 11
L Cadernos de atividades 10º ano Ciencias e Tecnologias Ensino Secundário 7
Mariana Pita ESELx Artes Visuais e Tecnologias - ESELx Instituto Politécnico de Lisboa 3
A De Ciências e Tecnologias para Design e Multimédia Arquitetura, Artes Plásticas e Design 14
DiOliveira03 Dicas para Ciências e Tecnologias Ensino Secundário 30
M Dá para tirar Direito quando se está em Ciências e Tecnologias? Ciências Sociais e Serviços 12
Sararubi ISTEC - Instituto Superior de Tecnologias Avançadas Privado Politécnico 7
I Ciencias e tecnologias Ensino Secundário 2
R Ciências e tecnologias: inglês vs. espanhol? Ensino Básico 18
Carlos Correia IPS Tecnologias de Energia Instituto Politécnico de Setúbal 1