Telemóvel e Calculadora Gráfica, regras durante os exames

Matrícula
3 Abril 2018
Olá, pessoal. Sei que obviamente não é permitido portar telemóvel durante o exame, mas o telemóvel pode ser levado na bolsa de mão e mantido lá, desligado ou não se pode levar um telemóvel dentro da bolsa? No Brasil, no Enem, eles recolhem os telemóveis e colocam num saco plástico lacrado, o telemóvel fica neste saco, desligado, até o final da prova e dentro da bolsa.
Com relação à Calculadora, durante a parte da prova que não permite o uso de calculadora, esta deve ser entregue ao fiscal da prova ou professor, ele recolhe? Pode-se colocar o nome do candidato na calculadora para facilitar o reconhecimento da mesma, ao devolverem para o candidato?

Obrigada

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Olá, pessoal. Sei que obviamente não é permitido portar telemóvel durante o exame, mas o telemóvel pode ser levado na bolsa de mão e mantido lá, desligado ou não se pode levar um telemóvel dentro da bolsa? No Brasil, no Enem, eles recolhem os telemóveis e colocam num saco plástico lacrado, o telemóvel fica neste saco, desligado, até o final da prova e dentro da bolsa.
Com relação à Calculadora, durante a parte da prova que não permite o uso de calculadora, esta deve ser entregue ao fiscal da prova ou professor, ele recolhe? Pode-se colocar o nome do candidato na calculadora para facilitar o reconhecimento da mesma, ao devolverem para o candidato?

Obrigada
Não podes ter o telemóvel contigo dentro da sala, tem de ficar lá fora. Normalmente eles põem umas mesas à porta da sala para os alunos deixarem lá os seus pertences, ou algo do género.
Sim, os professores recolhem a calculadora e podes colocar lá o teu nome.

• Like
Reactions: Shirley Martins

beatrizmq

Membro
Matrícula
18 Abril 2017
Não podes ter o telemóvel contigo dentro da sala, tem de ficar lá fora. Normalmente eles põem umas mesas à porta da sala para os alunos deixarem lá os seus pertences, ou algo do género.
Na minha escola podemos levar o telemóvel para a sala desde que esteja desligado e dentro de uma bolsa/mochila à frente do quadro

Matrícula
3 Abril 2018
Obrigada!
Mensagem fundida automaticamente:

Pronto, o que queria dizer é que o telemóvel não pode estar na tua posse :p
Obrigada!
Mensagem fundida automaticamente:

Creio, então, que as instruções sobre o que fazer com o telemóvel variará, de acordo com a escola.

• Like
Reactions: Blasty
Matrícula
1 Junho 2018
Boa tarde,
A minha calculadora gráfica avariou no presente mês. Não tenho possibilidades de comprar outra. Acham que me podiam emprestar, a partir de 1 de Junho, que eu devolvo no dia 26?

Obrigado

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Manuelsantos11011817
A minha calculadora gráfica avariou no presente mês. Não tenho possibilidades de comprar outra. Acham que me podiam emprestar, a partir de 1 de Junho, que eu devolvo no dia 26?
A tua escola não alguma para emprestar? Pelo menos a minha na altura tinha uma ou outra disponível.