Temas de Apresentação oral

matilde_dias

Membro
Matrícula
15 Junho 2022
Curso
Psicologia
Boa tarde, estou no 12ºano e tenho de fazer uma apresentação oral para português e o tema é livre. Alguem poderia dar-me alguns exemplos de tópicos que posso abordar pois estou mesmo sem ideias. Gostaria de algo criativo mas também não muito dificil, que não ocupasse muito do meu tempo pois não tenho muito!!

Faz a apresentação sobre um tema que aches interessante. Não só será mais fácil prepará-la, provavelmente terás um resultado melhor.
Sem saber os teus interesses, é difícil dar recomendações específicas.

Boa tarde, estou no 12ºano e tenho de fazer uma apresentação oral para português e o tema é livre. Alguem poderia dar-me alguns exemplos de tópicos que posso abordar pois estou mesmo sem ideias. Gostaria de algo criativo mas também não muito dificil, que não ocupasse muito do meu tempo pois não tenho muito!!
Exato, Diana. Como o sigis, diz, o melhor é falares sobre algo que sabes muito bem por experiência própria. Pensa naquilo que passas os dias a fazer e escreve algo sobre isso.

Podes falar, por exemplo, de algum problema que tiveste de enfrentar recentemente (ou menos recentemente) e como o resolveste. Também podes falar sobre os teus planos para o futuro ou comparares quem és agora com quem eras há X anos, eventualmente dando algumas dicas de como os teus colegas podem fazer o mesmo.

Acima de tudo, Diana, fala do que sabes, começa já e vai correr bem! Mãos à obra! 😁🔥

• Like
Reactions: sigis