Temos entrada garantida no privado?

Alexandra Aguiar

Membro Caloiro
Matrícula
12 Julho 2018
Alguém tem amigos que pagar o acesso (candidatura) para uma universidade privada, normamelmnete quem paga o acesso, pode quase que garantir o seu lugar na faculdade?
o que quero dizer com isto é Eu tenho uma amiga, que disse me que houve alguns colegas e amigos dela que não conseguiram entrar na pública e quando pagaram o acesso à faculdade privada, todos eles entraram. O que ela me deu entender foi que por norma quando tu estás a pagar a candidatura na faculdade privada significa que estás praticamente garantido o teu lugar, e que à partida entras, vocês conhecem alguém ou vocês são um desses casos?

David1154

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2018
Curso
Hello world
Alguém tem amigos que pagar o acesso (candidatura) para uma universidade privada, normamelmnete quem paga o acesso, pode quase que garantir o seu lugar na faculdade?
o que quero dizer com isto é Eu tenho uma amiga, que disse me que houve alguns colegas e amigos dela que não conseguiram entrar na pública e quando pagaram o acesso à faculdade privada, todos eles entraram. O que ela me deu entender foi que por norma quando tu estás a pagar a candidatura na faculdade privada significa que estás praticamente garantido o teu lugar, e que à partida entras, vocês conhecem alguém ou vocês são um desses casos?
Não necessariamente. Tal como nas públicas, as privadas tem um x nrº de vagas. Se existirem mais alunos a concorrer para as vagas que existem, nem todos vão entrar. Contudo, como por norma as universidades privadas são caras há pouca gente a concorrer, logo não vão preencher as x vagas que existem. Vai depender do curso que escolheres, mas não, não é garantido que entres, há sim uma maior probabilidade.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
Edvanio Não estou a perceber as condições para entrada no ensino superior 2020-21 Concurso Nacional e Locais - Público 1
Gabriela_ferreira9 entrada na faculdade Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
G Entrada num curso superior numa área diferente do curso secundário Ensino Superior 2
B Entrada na Universidade Concurso Nacional e Locais - Público 2
L Entrada na Universidade Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
marina c Alguém mais a aguardar a entrada na 3ª fase privado enfermagem? Privado Politécnico 0
M Dúvidas sobre entrada na 2ªfase na NOVA SBE / entrada noutra instituição e mudança para a NOVA SBE Candidatos 2019/2020 3
S Entrada na faculdade Concurso Nacional e Locais - Público 4
S Entrada na Universidade já com uma licenciatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Posso candidatar-me à primeira fase de entrada na universidade realizando exames na segunda fase? Concurso Nacional e Locais - Público 26
R Entrada em Engenharia Informática FCUL 2019/2020 Candidatos 2019/2020 2
M Entrada na Faculdade Concurso Nacional e Locais - Público 6
Saralvesfalardo Bolsa e entrada numa privada Bolsas e Residências 0
E Entrada na segunda fase quando se entra na primeira Concurso Nacional e Locais - Público 17
D Sentimentos em relação à entrada na universidade Ensino Superior 29
A Posso me candidatar à primeira fase de entrada na universidade? Concurso Nacional e Locais - Público 3
G Entrada na faculdade apos curso no ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 3
AndréR Entrada na 2ª fase, praxes e integração - Experiências Ensino Superior 40
G Estudar fora e a entrada na Universidade Concurso Nacional e Locais - Público 7
M Entrada na universidade após frequentar um curso superior (inacabado) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
S Planos B para a entrada no ensino superior Ensino Superior 4
Mariana_monteiro Entrada em mestrado na fase extraordinária Ensino Superior 0
L Católica Medias de Entrada na UCatolica de Lisboa Universidade Católica Portuguesa 1